Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que cada signo falaria ao pisar na Lua

Você conhece uma pessoa que vive no mundo da Lua? Você já viveu momentos assim, de viajar na maionese? Existe uma profissão que é especialista nesse universo, mas faz essas viagens com muita responsabilidade, técnica e treinamento. Você consegue imaginar qual é?

Astronautas são profissionais treinados para fazer viagens espaciais, saindo do Planeta Terra e tendo a oportunidade de vê-lo lá de fora. No Dia do Astronauta, 9 de janeiro, nós temos a chance de imaginar que nos dedicamos a esse trabalho e podemos chegar até à Lua.

Se você não consegue nem imaginar como seria essa experiência, nós podemos te ajudar com isso. Preparamos uma lista mostrando quais seriam as reações das pessoas de cada signo ao se depararem com a imensidão espacial. E ainda separamos frases de astronautas para que você se identifique ainda mais!

Entenda o poder da Lua Azul

Áries

Período: 21 de março a 20 de abril

As pessoas do signo de Áries são aquelas que sempre conseguem o que querem. Elas são determinadas, persistentes e confiantes. Então, se uma ariana quiser ir para a Lua, ela mesma poderia construir uma nave espacial.

Com um espírito pioneiro, o sentimento de “sou muito exclusivo” motivaria uma pessoa de Áries a dizer "Tive o privilégio e o luxo que muito poucos astronautas tiveram", assim que chegasse até a Lua. Foi isso que o astronauta italiano Luca Parmitano falou, depois de fazer uma caminhada espacial.

É provável que alguém nativo do signo de Áries usasse essa mesma frase para conquistar outras pessoas, mostrando a quão privilegiada e única foi a experiência de deixar o planeta Terra.

Touro

Período: 21 de abril a 20 de maio

Se alguém nativo de Touro julgar que a Lua não é um lugar interessante, ninguém seria capaz de fazê-lo mudar de ideia. Por outro lado, se uma pessoa taurina estiver disposta a conhecer a Lua, todas as suas energias seriam concentradas nisso.

Como as pessoas desse signo estão sempre buscando melhorias e inovações nas áreas que atuam, uma delas ao chegar à Lua, poderia fazer uma reflexão: "A Estação Espacial Internacional é talvez a mais complexa estrutura já construída. O que me tocou foi pensar que pudemos chegar a esse nível de colaboração. Se conseguíssemos fazer o mesmo aqui na superfície da Terra, quantos progressos não poderiam fazer, como espécie, na resolução dos nossos desafios mais importantes?".

Quem disse essa frase foi o astronauta estadunidense Ronald Garan, que representou muito bem o desejo taurino de explorar novos horizontes e incrementar tecnologias ao que já existe.

Gêmeos

Período: 21 de maio a 20 de junho

Quem nasceu com o signo de Gêmeos é lembrado por ser comunicativo e sociável, mas também por apresentar uma inteligência aprimorada. E do que mais uma pessoa poderia precisar para chegar até a Lua?

Com uma atenção que consegue captar todos os detalhes de uma cena e com a possibilidade de transmitir diferentes palavras e ideias de uma vez, uma pessoa geminiana, ao chegar à Lua, diria: "Em primeiro plano estava o azul profundo, profundo do oceano lá embaixo... o branco das ondas quebrando na areia... depois as cores do deserto, ocres e terracota... Tudo isso vindo de uma só vez, não é uma descoberta aos poucos: é uma explosão, e é de tirar o fôlego."

Essa outra frase do astronauta Luca Parmitano traduz muito mais as múltiplas atenções de uma pessoa geminiana do que, de fato, a experiência de estar olhando para a Terra pelo lado de fora.

Câncer

Período: 21 de junho a 21 de julho

Qualquer pessoa que seja do signo de Câncer deixa a emoção tomar conta de qualquer situação. Ir até a Lua, para alguém com os sentimentos tão aflorados, e com uma conexão familiar tão intensa, seria uma experiência muito intensa.

É provável que a saudade de encontrar as pessoas que ama e de viver a própria rotina fizesse uma canceriana dizer algo como "O que aprendi olhando a Terra do espaço foi que os relacionamentos humanos são a coisa que mais importa na vida. Desde que você tenha o mínimo para sobreviver, a coisa mais importante são os relacionamentos que possuímos: no fim, a família e os amigos são mais importantes que qualquer outra coisa no mundo."

A astronauta inglesa, Helen Sharman, foi quem proferiu essas palavras assim que voltou para a Terra. O que poderia ser mais canceriano do que se deparar com a grandeza do mundo e pensar no quanto você deve amar as pessoas que vivem com você?

Leão

Período: 22 de julho a 22 de agosto

A extravagância de uma pessoa leonina iria fazer a Lua brilhar mais. A vontade de se destacar das outras pessoas e de lançar tendências poderia transformar esse satélite natural em um novo universo, com a ajuda de uma leonina.

A confiança de um nativo de Leão, unida à característica de querer ser o centro do universo, faria uma pessoa desse signo dizer: "Estamos geneticamente conectados a este planeta. E a Terra é única em sua capacidade de suportar a vida tal como a conhecemos. A última década da astronomia nos mostrou que somos um dos bilhões de mundos da Via Láctea, mas nossa teia emaranhada de geologia, ecologia e biologia torna única essa estranha rocha".

O astronauta estadunidense Leland Melvin foi quem usou essas palavras ao retornar para a Terra. Uma leonina, ao chegar à Lua e olhar para a Terra, teria certeza de que o planeta onde ela vive é mesmo o mais especial da Via Láctea.

Virgem

Período: 23 de agosto a 22 de setembro

Uma pessoa que é virginiana está sempre focada em projetos bem organizados e feitos com perfeição. Seria útil ter uma pessoa assim em uma viagem até a Lua, não é? A precisão de Virgem é essencial!

Sabendo tudo que poderia acontecer durante essa exploração, uma pessoa virginiana só poderia usar as seguintes palavras para descrever essa experiência: "Foi o momento mais excitante da minha vida. Foi uma experiência incrível e nunca perdi o entusiasmo e emoção de ter estado na Lua. Estivemos lá quase 72 horas com três períodos de descanso, fizemos três excursões e fomos os segundos com um veículo o que nos permitiu explorar".

A descrição do astronauta estadunidense Charles Duke sobre a ida até a Lua demonstra um nível de planejamento e de comprometimento muito alto, exatamente como uma pessoa de Virgem interpretaria essa missão.

A Lua Cheia morango e suas influencias nos sentimentos

Libra

Período: 23 de setembro a 22 de outubro

As pessoas librianas são aquelas que transbordam gentileza, simpatia e bom humor. Embora não sejam tão decididas, poderiam aceitar uma viagem até a Lua só pela experiência de explorar um lugar novo.

É por isso que, uma pessoa um pouco indecisa, mas muito conectada com as vibrações positivas do universo, poderia dizer, ao chegar à Lua: "O que eu experimentei foi um profundo sentimento de gratidão. Gratidão por poder ver o planeta a partir dessa perspectiva e gratidão pelo planeta que recebemos para morar."

Foi essa outra frase do astronauta Ronald Garan que demonstrou toda a bondade e toda a gratidão que uma pessoa de Libra é capaz de transmitir para o mundo, mesmo quando está fora dele.

Escorpião

Período: 23 de outubro a 21 de novembro

As pessoas do signo de Escorpião são consideradas misteriosas. Isso porque elas são bastante reservadas e introspectivas. Mas, é claro que isso ganharia uma nova perspectiva com uma viagem até a Lua.

Mais uma vez, o astronauta que poderia ser astrólogo, Ronald Garan, proferiu a frase que melhor se encaixaria para uma pessoa escorpiana que acabou de chegar à Lua: “Estar distante fisicamente do único mundo que conheci na vida me fez sentir profundamente conectado com todas as pessoas nele."

Talvez, uma pessoa de Escorpião, ao se deparar com a grandeza do mundo, perceberia a força das ligações emocionais que existem aqui na Terra. Só indo até a Lua para ter certeza!

Sagitário

Período: 22 de novembro a 21 de dezembro

Uma pessoa sagitariana nunca recusa uma aventura. É por isso que, com um convite para ir até a Lua, talvez ela quisesse fazer uma parada em algum outro planeta. É um espírito livre e disposto a desvendar os mistérios mais profundos do mundo!

Como uma boa exploradora, ao se deparar com a Terra, estando na Lua, essa pessoa poderia confessar:"Eu pensei que, se você pudesse estar no céu, seria assim que você veria o planeta. Então refleti e disse: não, é ainda mais bonito do que isso. É assim que o céu deve se parecer. Penso em nosso planeta como um paraíso e temos muita sorte por estarmos aqui".

Quando o astronauta estadunidense, Mike Massimino, disse isso, nem deve ter imaginado que ele estaria demonstrando, com palavras precisas e intensas, todo o desejo explorador de uma pessoa sagitariana.

Capricórnio

Período: 22 de dezembro a 20 de janeiro

As pessoas de Capricórnio são aquelas que levam o trabalho muito a sério. Às vezes, elas até abrem mão da diversão e da possibilidade de criar memórias sobre uma aventura. Será que uma ida até a Lua ainda manteria o foco no trabalho?

Uma frase do astronauta Luca Parmitano traduz com exatidão como a experiência de uma capricorniana na Lua seria: "Eu estava carregando equipamento, por isso não pude tirar fotos ou ir a lugar nenhum - por seis minutos, não havia nada mais que eu pudesse fazer a não ser olhar."

Só uma pessoa muito focada no trabalho não deixaria uma mão livre para tirar uma foto da paisagem espacial, não é?

Aquário

Período: 21 de janeiro a 19 de fevereiro

As pessoas de Aquário são conhecidas por explorarem as ideias e os territórios que ninguém nunca ousou imaginar. Você consegue imaginar o que, de tão diferente, uma aquariana pensaria ao viajar para a Lua?

A astronauta estadunidense Karen Nyberg, mesmo sem querer, disse exatamente o que uma aquariana diria: "No futuro, eu gostaria de ser mais uma defensora da conservação dos animais. Todo animal pequeno é importante nesse ecossistema. Ver o planeta lá do alto faz você perceber isso, e faz você querer ser um pouco mais proativo para mantê-lo assim".

Por essa ninguém poderia esperar, não é? Mais uma vez, as pessoas de Aquário comprovaram que já saíram da caixinha há muito tempo!

Peixes

Período: 20 de fevereiro a 20 de março

O signo de Peixes é associado a pessoas distraídas e sonhadoras. Elas são as que sempre estão no mundo da Lua. Mas como seria se elas estivessem literalmente fora do planeta Terra?

É com a experiência do astronauta estadunidense Michael Barratt que é possível definir quais seriam as palavras de uma pessoa pisciana, assim que ela olhasse para a Terra, a partir da Lua: “Todos nós gostamos de apreciar a beleza natural, mas quando você vê do espaço o planeta em sua totalidade, é como ter todos os seus sentidos sobrecarregados de uma só vez”.

Para uma pessoa do signo de Peixes, deparar-se com a grandeza da Terra e com a diversidade de cenários pode ser uma sobrecarga para os sentidos. O que não é nada ruim para essa pessoa que é tão sonhadora e distraída!

Tire o melhor da Lua Cheia

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.