Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

7 razões pelas quais você não se identifica com o seu signo

Algumas pessoas não acreditam em Astrologia. E realmente faz sentido elas não acreditarem. Muitas delas olham os seus signos e não se identificam nenhum pouco com ele. Essa situação é mais comum do que se imagina. Quem estuda Astrologia de uma forma mais aprofundada logo descobre que o mapa astral possui muito mais do que o que a maioria das pessoas conhece, que é apenas o signo solar. A partir disso, aparecem explicações do porquê algumas pessoas não se identificarem com o signo solar.

Separamos abaixo sete motivos que explicam melhor essa falta de identificação. Confira:

Ascendente

Todo mapa astral mostra o posicionamento dos planetas em cada signo e a angulação entre eles, além de delimitar as casas do mapa. O ascendente é o ponto mais alto da casa 1 do mapa, que simboliza a energia que viemos trabalhar nessa vida. Normalmente essa energia fica mais evidente depois dos 30 anos de idade. Quando alguém possui um signo no ascendente que energeticamente “fala mais alto” que o signo solar, pode acontecer da pessoa se identificar muito mais com ele do que com o signo solar que todos conhecem.

Signo lunar

Se o signo solar mostra como somos para o mundo, o signo lunar mostra como nos sentimos na intimidade. Ele representa o nosso mundo inconsciente e o mundo dos sentimentos mais íntimos. Pessoas mais introspectivas podem acabar se identificando mais com o signo lunar de seu mapa do que o signo solar.

Stelliums

Aspectações são como chamamos as angulações entre os planetas em um mapa astral. Cada planeta pode estar em um signo diferente ou, em alguns casos, vários planetas estarem no mesmo signo. Quando acontece de quatro planetas estarem próximos no mesmo signo, chamamos esse aspecto de Stellium. Como a energia desse signo está presente de forma tão forte por causa da posição desses planetas no mapa astral, pode indicar que essa energia é mais forte do que o signo solar da pessoa.

Evolução das energias

Tudo no universo é energia e tudo se movimenta e evolui. Assim ocorre também com as energias que estão indicadas no mapa astral. Você pode ter nascido com o Sol em um determinado signo, mas, com o tempo, essa energia pode ir evoluindo e mudando de acordo com as experiências que você vivencia. Nada fica parado no ciclo evolutivo do universo. Por isso é normal algumas pessoas se identificarem mais ou menos com algum signo dependendo da fase da vida que ela está.

Aspectações com o Sol no mapa

Como comentamos acima, os planetas no mapa astral fazem angulações entre eles. Dependendo desses aspectos, o Sol no seu mapa astral pode estar recebendo influências que alteram a forma como a energia do signo se manifesta na sua personalidade. Nesses casos, um estudo astrológico mais aprofundado do seu mapa pode ajudá-lo a desvendar melhor essas sutilezas energéticas.

Datas e horários incorretos

Há algumas décadas, e até mesmo hoje em dia, em algumas cidades no Brasil, o cartório não tem um controle muito preciso na hora de registrar a data e horário de nascimento de uma criança. Antigamente era normal o pai registrar a criança até mesmo meses depois do nascimento. E, em alguns casos, o horário do nascimento e até mesmo o dia pode ter sido registrado errado. Por isso pode acontecer de um mapa astral não indicar os signos corretos por causa da data de registro não corresponder com a que a pessoa nasceu.

Negação

Algumas pessoas não querem aceitar como elas realmente são. É difícil principalmente quando você tem uma imagem distorcida sobre quem você é. Por mais que métodos de autoconhecimento como a Astrologia tentem dizer quais as energias da sua personalidade, ela precisa refletir e aceitar quem ela é. Nesses casos, terapias e um trabalho mais profundo de autoconhecimento podem ajudar a pessoa a se encontrar.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.