Compartilhar

por Thátyla Carvalho

Os signos e as suas cores: descubra a sua!

As cores têm direta influência e estreita relação com as nossas emoções. Por esse motivo, a cromoterapia, que é um tratamento alternativo que se utiliza das cores para o restabelecimento do equilíbrio físico e emocional, é um recurso bastante procurado por quem está em busca de uma vida mais leve e saudável.

Para além da cromoterapia, na qual cada cor tem uma função terapêutica diferente, as cores têm seus próprios significados e simbolismos, estando associadas a diferentes tipos de emoção, mentalidade e temperamento. Na Astrologia, esse fato se adequa completamente aos signos, e as cores dos signos podem falar tanto sobre eles quanto os próprios elementos do mapa zodiacal e as casas astrais. Quer saber mais sobre todas essas relações? Continue lendo e descubra a cor de cada signo!

Áries

vermelho com símbolo de áries

Este signo não à toa tem a regência de Marte, o “Planeta Vermelho”, já que esta é, de fato, a sua cor.

Escolha o filtro dos sonhos que mais te agrada

O vermelho é a cor da energia, da vitalidade e da adrenalina; características muito presentes na personalidade do ariano, que é impulsivo e proativo por natureza. As variantes dessa cor que mais se adequam ao signo de Áries são tons suaves, como goiaba e salmão.

Touro

verde e marrom com símbolo de touro

Sendo um signo do elemento Terra, Touro relaciona-se com tons terrosos, então suas cores são verde e marrom.

Esses são pigmentos da Mãe Terra, que se apresentam no taurino na sua típica sensação de estabilidade e calma interior. O verde é a cor do equilíbrio, este que é inato na mentalidade do nativo de Touro; e o marrom, por sua vez, expressa-se quanto ao conforto e à simplicidade desses indivíduos.

Gêmeos

amarelo com símbolo de gêmeos

A cor dos geminianos é o amarelo, a cor da alegria. Essa cor está associada ao intelecto, ao raciocínio e à expressão e articulação dos pensamentos, palavras-chave do signo de Gêmeos, que é famoso por suas habilidades comunicativas.

Sociabilidade, curiosidade e adaptabilidade também são pontos de fusão entre a cor amarela e a singularidade dos nativos geminianos.

Câncer

branco com símbolo do câncer

Os cancerianos, que são regidos pela Lua, identificam-se com a cor branca. Representativa da pureza, o branco é a cor mais protetora e se relaciona com os estreitos laços familiares e emocionais que são muito presentes na personalidade da pessoa de Câncer.

Compre o pingente do signo de Câncer

Acolhimento, emoção e memória são palavras-chave que conectam o signo de Câncer com a tonalidade branca.

Leão

laranja com o símbolo de leão

Regidos pelo Sol, os leoninos são pura iluminação, por isso estão relacionados a cores quentes, como laranja, amarelo e dourado. Essas cores alegres são libertas de insegurança e também são incompatíveis com emoções negativas tanto quanto o signo de Leão o é por natureza.

O dourado, assim como o amarelo, está associado à abundância e ao poder, explicativos da personalidade muitas vezes gananciosa e egocêntrica dos nativos de Leão.

Virgem

azul com símbolo de virgem

A cor deste signo é o azul. Associado ao conhecimento, à integridade e à seriedade, o azul se relaciona estreitamente com o aspecto introspectivo dos virginianos. Essa cor é também a cor da calma e da tranquilidade tanto quanto o signo de Virgem o é, além de remeter ao silêncio e à espiritualidade.

Para além dos tons azulados, o virginiano também pode se identificar com outros tons terrosos, já que se trata de um signo do elemento Terra, ligado a Gaia (a Mãe Terra).

Libra

rosa e azul com o símbolo de libra

Os librianos estão conectados com duas cores: rosa e azul. O fato de estarem relacionados a duas cores praticamente opostas, por si só, já fala sobre a dubiedade do signo de Libra e seu espírito de indecisão.

Enquanto o rosa influi em sentimentos amáveis, suaves e profundos, aguçando aspectos sensíveis, o azul se volta ao intelecto e ao íntimo, aspectos racionais, que se refletem em introspecção. Essa dupla combinação que se identifica com o signo de Libra se soma e resulta em diplomacia, palavra-chave da personalidade dos nativos de Libra.

Escorpião

vermelho com o símbolo de escorpião

Tão profunda e intensa quanto os escorpianos é a cor vermelha, que está relacionada a este signo. Diferentemente do signo de Áries, porém, os tons que se identificam com o signo de Escorpião são mais sóbrios, como vermelhos mais escuros e vinho.

Essa cor é própria da atração, do amor, da paixão e do desejo, características que são marcantes dos nativos de Escorpião. Poder e confiança são palavras-chave que conectam esse pigmento ao espírito e à mentalidade dos escorpianos.

Sagitário

roxo com o símbolo de sagitário

Ligados à liberdade, à espiritualidade e à descontração, Sagitário e roxo são a combinação perfeita, bem como seus tons adjacentes, como violeta e magenta. O roxo estimula e representa a generosidade, a criatividade e a independência, fatores que são intrínsecos ao sagitariano.

Expansão e entusiasmo são palavras-chave que conectam o espírito e a mentalidade de Sagitário a essa cor, que também é símbolo de transmutação.

Capricórnio

preto com o símbolo de capricórnio

O signo de Capricórnio se relaciona com a sobriedade da cor preta. Tanto quanto a mentalidade do capricorniano, o preto inspira austeridade e ordem. Ambos são, ao mesmo tempo, de naturezas próprias de proteção e mistério. O preto está relacionado ao silêncio, e, por isso, conecta-se com o espírito introspectivo de Capricórnio.

Fio de luz 7 chakras: conecte-se com todas as cores

Maturidade e perseverança são palavras-chave que conectam esse escuro tom com a personalidade desse signo de Terra.

Aquário

turquesa com o símbolo de aquário

Ao signo de Aquário está associada a cor azul turquesa. Essa variante azulada inspira renovação e novas ideias, aspectos que são naturais dos aquarianos. Os nativos desse signo, muito ligados ao intelecto e à comunicação, identificam-se com a tranquilidade e a mentalidade envolvente do azul em tom turquesa.

Ousadia e independência são palavras-chave que interseccionam o signo de Aquário com esse suave tom.

Peixes

verde-água com símbolo de peixes

Como é um signo do elemento Água, Peixes está intimamente relacionado a tons que estão presentes no mar, como verde-água e índigo (que é uma variante escura do azul). Essas cores inspiram tranquilidade e profundidade, fatores inatos do espírito do pisciano, que é um indivíduo completamente ligado ao lado emocional. Inspiração e sensibilidade são palavras-chave que conectam o signo de Peixes a essas marejadas cores.

Agora que você já sabe que cada signo do zodíaco se relaciona com uma cor diferente e entende o porquê de o seu signo se associar a um tom específico, pode utilizar essa informação para se conectar ainda mais com o seu eu interior. Você pode desde meditar sob uma luz com tal tonalidade até vestir roupas e acessórios da cor do seu signo. Divirta-se!

Compartilhar

Thátyla Carvalho

+ artigos

Jornalista de profissão, bailarina por vocação e violoncelista por diversão. Amante dos livros, canceriana e chocólatra.