por Palomah Rodrigues

Por trás da Lua Nova

Pessoal, espero que todos estejam bem! E já estamos no penúltimo mês do ano, e como passou rápido, estou compartilhando com vocês os efeitos da Lua Nova de novembro para que possam prosseguir com boas escolhas e posturas, mediante as reflexões do mês. Em breve, receberão as previsões para 2018 e muito mais...  

A Lua Nova acontece no dia 18/11, às 08h42 e a 26 graus da constelação de escorpião, seu efeito dura aproximadamente 28 dias. Na Lua Cheia, 14 dias depois, os assuntos tocados ficam em evidência e mais claro.  

Neste mês, os luminares, Sol e Lua, estarão fora de curso. Isso significa que não estão fazendo aspectos com nenhum outro planeta. Para dizer que não tem aspecto algum, temos apenas um paralelo com Vênus, o que pode trazer algumas nuances sobre o mês.  

O que significa "fora de curso"?

Quando temos um planeta fora de curso, e neste caso os dois Luminares, indica que estaremos avaliando os assuntos tocados com uma sensação de: “não sei muito bem o que fazer com isso”, porém essa sensação vai pegar os nativos de Escorpião de uma forma mais evidente e os que tem o ascendente em Escorpião também. 

Podemos avaliar o fora de curso como uma inabilidade de lidar com os assuntos que serão tocados, como se fosse algo novo e que não temos experiência. Outra situação do fora de curso, pode ser uma não percepção das decisões e de atitudes que são necessárias para este mês. Por isso, é importante avaliar como deseja prosseguir, antes de mais nada, através da autopercepção e depois criando condições de fazer movimentos diferentes. Essa questão de criar novas possibilidades é muito interessante para o fora de curso, pois podemos interpretar como um papel em branco que pede de você um estojo de diversas cores, onde você é o protagonista para pintar da forma que achar melhor. 

E o paralelo com Vênus?

Vênus é conhecida por ser a Deusa do Amor, então estaremos avaliando assuntos relacionados com a troca de afetos, autoestima e questões financeiras. Vênus nos possibilitará uma busca do autovalor e se tratando de Vênus em escorpião, se trata de um abrir mão e desapegar de posturas controladoras. Há uma promessa de transformações na forma de transmitir afeto! 

A Lua Nova indica: 

  • Para os nativos de Escorpião e Touro, evidencia e pede posturas fortes;

  • Para os nativos de Aquário e Leão, uma reflexão para as decisões, pois pode haver desafios;

  • Para os nativos de Câncer, Peixes, Virgem e Capricórnio, haverá favorecimentos;

  • Os demais signos não são tocados de uma forma evidente. 

Áries

É um mês que deseja realizar mudanças. Avalie como deseja prosseguir com as mudanças para garantir um aprendizado de desapego em relação com as situações que não deseja mais. Este setor também pode tocar investimentos e o dinheiro do cônjuge, se for o seu caso. 

Touro

É um mês que são tocados assuntos destinados ao cônjuge e ao relacionamento. Se estiver sozinho, é um mês que novas possibilidades afetivas podem se abrir, porém preste atenção nas recomendações passadas. Mas se estiver em um relacionamento, é um mês que deve prestar atenção ao que o outro lhe traz. Pode ser tocado parcerias e sociedades.  

Gêmeos

É um mês que são tocados assuntos do trabalho e de sua rotina. É um mês que deve avaliar a sua rotina e atuação com colegas de trabalho ou funcionários. Buscar o seu autovalor é importante para que possa prosseguir em frente. Atenção com a saúde e refaça os seus hábitos.  

Câncer

É um mês que são acionados assuntos destinados a filho(s) ou romances. Caso tenha filho(s), é um mês importante para avaliar os assuntos para orientá-lo(s). Se quiser ter filho(s), é importante avaliar como deseja seguir, por conta do fora de curso. Para o namoro, está tudo aberto e pede de você desprendimento para uma nova fase.  

Leão

É um mês que são acionados assuntos familiares e domésticos. É importante avaliar como deseja prosseguir com os laços familiares. Assuntos destinados a imóvel(s) também podem ser tocados. Busque sua autoestima e envolvimento com a família.  

Virgem

É um mês que são tocados assuntos com parentes e pessoas do seu convívio. Uma figura feminina pode ser tocada ou uma conversa que toca o campo afetivo. Muitas ideias circundam os pensamentos, e precisa avaliar como deseja prosseguir para vivenciar situações novas. Cursos e viagens podem ser tocados. 

Libra

É um mês que são tocados assuntos financeiros e isso pode ativar possíveis investimentos. É importante avaliar como deseja prosseguir com formas de ganhos para que possa aproveitar melhor as oportunidades. Esteja desperto para desenvolver o seu potencial e vocação. Há promessas de entrada financeira.  

Escorpião

É um mês que você está em evidência, o que possibilita olhar para as suas necessidades e desenvolver uma postura mediante os objetivos. Está excelente para você crescer e sentir-se mais otimista. Particularmente, neste mês, é importante focar em sua autoestima e autovalor.  

Sagitário

É um mês que são tocados assuntos do inconsciente, como reavaliações internas de como deseja prosseguir, principalmente com o campo afetivo. Pode estar passando por um despertar emocional, para aproveitar a vida e seguir mais pleno, ao encarar as coisas boas da vida. Reavalie os sentimentos.  

Capricórnio 

É um mês que são acionados assuntos relacionados com amizades e projetos. Está excelente para seguir com novas amizades, com a intenção de promover o lazer e a diversão. O fora de curso pode trazer um certo estranhamento emocional, porém siga adiante e confie no melhor da vida. Há promessas favoráveis de amizades e projetos.  

Aquário

É um mês que são acionados objetivos que tocam o lazer e assuntos profissionais. Está animado para seguir adiante com os objetivos. É importante priorizar a autoestima e a realização pessoal, para que siga mais fluente. Coloque em destaque a sua capacidade de ser feliz. Há promessas de elogios e autoestima.  

Peixes

É um mês que são acionados assuntos que envolvem cursos e caminhos religiosos. Viagens longas também podem ser tocadas. É importante se valorizar e seguir com crenças mais libertadoras e leves para o seu crescimento. Sua fé é ampliada e favorável para o seu crescimento.  

Palomah Rodrigues

+ artigos

Palomah Rodrigues atuou como atriz, formada na Oficina de Atores Nilton Travesso, onde atuou em diversas peças teatrais, mas ao concluir sua formação decidiu estudar astrologia e despertou para sua missão. Formada na Gaia Escola de Astrologia, graduou Astrologia Moderna, com especialização em Astrologia Pessoal, Infantil, Empresarial, Eletiva e Sinastria, e formada em Horoscopia pela Escola Régulus e em Astrologia Esotérica com o professor Nilton Schutz.

Atuando profissionalmente com atendimentos astrológicos, bem como ministrando cursos, palestras e workshp's. Atuou por um ano na Rede TV+ no Programa da apresentadora Izabelle Stein fazendo previsões semanalmente, durante os anos de 2011/2012, e também fez participações em vários programas da Rádio Mundial. Atuou como palestrante na Feira Esotérica do Brasil (Mystic Fair), em São Paulo e Rio de Janeiro, e ministrou palestras mensalmente no Shopping Central Plaza em São Paulo. Escreveu horóscopo diário para a TV minuto Band em parceria com o Café com Astrologia por dois anos, veiculado no metro de diversos estados do Brasil.

Atualmente continua escrevendo horóscopo diário que é veiculado em Curitiba nos ônibus (CIC, Boqueirão, Pinheirinho e Guadalupe) e em sua fanpage. Escreve vários artigos e Ebook's, com o propósito de levar a astrologia para todos de uma forma interativa e de fácil compreensão para o seu site e fanpage. Está graduando o curso de psicologia na USCS – Escola de Psicologia para aprimorar ainda mais o seu trabalho.

“Minha missão é despertar todos aqueles que estão em busca de desenvolvimento pessoal para uma vida feliz e para uma vida espiritual. Me empenho diariamente para elevar a astrologia ao seu posto de arte e ciência, retirando assim toda e qualquer ilusão que impeça a evolução dos que estão no Caminho.”