por Palomah Rodrigues

Sobre a Lua Nova

Estamos iniciando mais um Lua Nova e me sinto feliz em poder compartilhar sobre os seus efeitos para os próximos 28 dias. A Lua Nova acontece dia 19/10 às 16h12 a 26 graus da constelação de Libra.

Teremos a presença do planeta Urano, um planeta forte, por se tratar de uma consciência geracional, isso significa que os nossos movimentos serão pautados em mudanças grandiosas, com a intenção de ter maior capacidade das nossas habilidades e inovação. Portanto, neste mês seremos levados a tomar decisões para inovar os nossos caminhos e planos. Os projetos serão levados em uma potência de maior escala em nossas experiências, porém, será necessário se afastar de assuntos que já não cabem para esse novo contexto de vida.

A presença de Júpiter exerce uma influência nas escolhas e ativa o caminho de estudo, principalmente os acadêmicos, ou os que trazem essa mesma intenção, mesmo sendo um curso tecnólogo. Outra situação como experiência, é a avaliação de como estamos exercendo as nossas crenças, tanto filosóficas quanto religiosas. É um mês para refletirmos as possibilidades e os caminhos quanto as ideias e pensamentos. Para que possa realizar boas escolhas. É importante dar foco à originalidade, autenticidade e liberdade.

A consciência de Mercúrio nos pede flexibilidade para lidar com informações elevadas e que requerem um arranjo maior de conhecimento. Assuntos que envolvam publicações, resolução de documentos e negociações, surgem em um nível mais elevado. O conhecimento deve ser o foco nesse mês. 

Um aspecto favorável com a consciência Saturno, nos possibilita organizar os assuntos de uma forma profissional. Portanto, assumir responsabilidades será de grande valia para que possa receber os méritos, depois de 14 dias, dia da Lua Cheia (04/11).

Conclusão

É um mês para organizar ideias e estudos elevados, assim como questões religiosas e filosóficas. Ativam questões do estrangeiro, também, porém, elevadas para uma intenção profissional. A maturidade deve ser exercida com sabedoria para que possa seguir com resultados favoráveis. Não se esqueça, de que mudar e criar novos movimentos serão necessários para que possa seguir adiante com maior liberdade. A mudança que vai fazer, pede que assuma responsabilidades.

  • Isso tudo vai atingir de frente os librianos, cancerianos, arianos e capricornianos de último decanato. Porém, todos os signos sentirão o impacto de mudança. Vale para ascendente também.

  • Favorece os signos de Aquário, Sagitário, Gêmeos e Leão. Vale para ascendente também.

  • Mas é importante entender que para os librianos, essa Lua nova terá um significado maior, trazendo mudanças e inovações.

Veja como isso vai impactar o mês para cada signo:

Áries 

Há possibilidades de parcerias ou sociedades. O contato social amplia projetos e favorece assuntos comerciais e profissionais. Está conectado com os assuntos e isso abre novas portas, lhe favorecendo inovação. Porém, é importante cuidar de documentos.

Touro 

Há possiblidades de novos caminhos no trabalho e forma de produzir. Se estiver em busca de uma oportunidade, fique atento nas propostas que vêm trazendo inovação para você. Caso esteja já envolvido em algum trabalho, há excelentes progressos e crescimento profissional. É importante negociar com atenção.

Gêmeos 

Há excelentes oportunidades para desenvolver os seus talentos e habilidades. É importante seguir com maior autenticidade e criatividade. Se estiver namorando, é um mês favorável para realizar um planejamento a dois. Se tiver filho, ele passará por crescimento profissional, por conta de projetos que está envolvido. 

Câncer 

Há mudanças necessárias em família, para que possa seguir com maior organização em sua rotina e vida profissional. Existe a possibilidade de mexer com documentos importantes que tocam imóveis ou assuntos familiares. Colocar a casa em ordem neste mês deve ser o seu objetivo.

Leão 

Os estudos vêm mexendo muito com você e uma nova postura se faz necessária. Uma reunião ou informação importante abre novas oportunidades para seguir com projetos ousados e significativos. Isso pode trazer viagens para o exterior, cursos, intercâmbio e novas ideias. Esteja aberto para novas possibilidades.

Virgem 

Há movimentos significativos profissionais e financeiros. Uma postura responsável e profissional se faz necessária. Existem possibilidades de negociações para a realização de projetos que seguem com crescimento. Mas é importante seguir com maturidade, pois os movimentos requerem organizar estruturas para que os resultados aconteçam.

Libra 

Está firme diante de seus propósitos que devem seguir mediante posturas sólidas e responsáveis. Isso toca na comunicação, principalmente em sua fala. Você fica em evidência e necessita agir com sabedoria para demonstrar sua capacidade através do conhecimento e de movimentos inovadores. É importante avaliar o que permanece e o que deve ser afastado. A inovação é o caminho.

Escorpião 

Está em busca de novos caminhos e isso toca diretamente em novos movimentos que realiza com discrição. Seu foco é organizar a parte financeira para que possa seguir com segurança e estrutura. Os caminhos estão abertos, o que favorece inovar na parte profissional.

Sagitário 

Os projetos seguem em alta e ampliam novas possibilidades de parcerias e contato social. Esteja atento com os novos caminhos, que trazem a necessidade de assumir responsabilidades, para guiar projetos ou desenvolvimento em equipe. É um mês que favorece projetos com amigos para dar saltos maiores.

Capricórnio 

Neste mês está aberto à carreira e vida profissional. Está com a intenção de dar passos maiores e ousados, para que busque desenvolver a sua liberdade. Existe a possibilidade de realizar possíveis afastamentos com pessoas de sua convivência familiar ou profissional. É importante focar em seu desenvolvimento e ampliar a sua visão.

Aquário 

Os estudos tomam uma proporção maior, o que pede, que guie os projetos, buscando maior autenticidade e responsabilidade sobre atividades que pertencem a você. Atenção com um padrão de ideias e pensamentos que ativam mudanças em sua vida. Isso pode trazer afastamento de parentes e pessoas do seu convívio. Mudar as crenças e os pensamentos são necessários.

Peixes 

Para o seu crescimento, será necessária uma nova forma de lidar com finanças e investimentos. Pode ocorrer movimentos de documentos importantes ou negociações. Está aberto avaliar novas possibilidades para os seus ganhos financeiros, assim como uma nova oportunidade profissional. Pode estar se sentindo exigido, porém é necessário assumir responsabilidades grandiosas. 

Palomah Rodrigues

+ artigos

Palomah Rodrigues atuou como atriz, formada na Oficina de Atores Nilton Travesso, onde atuou em diversas peças teatrais, mas ao concluir sua formação decidiu estudar astrologia e despertou para sua missão. Formada na Gaia Escola de Astrologia, graduou Astrologia Moderna, com especialização em Astrologia Pessoal, Infantil, Empresarial, Eletiva e Sinastria, e formada em Horoscopia pela Escola Régulus e em Astrologia Esotérica com o professor Nilton Schutz.

Atuando profissionalmente com atendimentos astrológicos, bem como ministrando cursos, palestras e workshp's. Atuou por um ano na Rede TV+ no Programa da apresentadora Izabelle Stein fazendo previsões semanalmente, durante os anos de 2011/2012, e também fez participações em vários programas da Rádio Mundial. Atuou como palestrante na Feira Esotérica do Brasil (Mystic Fair), em São Paulo e Rio de Janeiro, e ministrou palestras mensalmente no Shopping Central Plaza em São Paulo. Escreveu horóscopo diário para a TV minuto Band em parceria com o Café com Astrologia por dois anos, veiculado no metro de diversos estados do Brasil.

Atualmente continua escrevendo horóscopo diário que é veiculado em Curitiba nos ônibus (CIC, Boqueirão, Pinheirinho e Guadalupe) e em sua fanpage. Escreve vários artigos e Ebook's, com o propósito de levar a astrologia para todos de uma forma interativa e de fácil compreensão para o seu site e fanpage. Está graduando o curso de psicologia na USCS – Escola de Psicologia para aprimorar ainda mais o seu trabalho.

“Minha missão é despertar todos aqueles que estão em busca de desenvolvimento pessoal para uma vida feliz e para uma vida espiritual. Me empenho diariamente para elevar a astrologia ao seu posto de arte e ciência, retirando assim toda e qualquer ilusão que impeça a evolução dos que estão no Caminho.”