Carta da terceira semana de março de 2023: Torre

A Torre é o Arcano da semana e fala sobre uma mudança inesperada, que simplesmente coloca todos os nossos planos antigos por terra. Não à toa nos causa enorme surpresa, levando-nos a uma crise ou caos. Afinal, as rotinas são chacoalhadas, tudo explode, coisas são liberadas, e até nosso autocontrole emocional pode se romper num momento desses.

Imagine, por exemplo, uma situação em que você investiu todo seu dinheiro num negócio que parecia super-rentável para depois descobrir que era um golpe? Como fica sua situação familiar sabendo que agora estão pobres? E se isso levá-lo ainda a perder o emprego ou ao divórcio?

Seja o que for que aconteceu, geralmente nasceu de más escolhas nossas geradas por orgulho e vaidade. Logo, é de compreender o sentimento de frustração, de raiva, de ego ferido, de mágoa, que podem emergir a partir desses eventos.

Carta

A questão é que, quando perdemos, devemos nos desapegar, pois ficar presos ao que desmoronou só irá nos causar mais dor. Você não fica dentro de um prédio em chamas, por mais que seja sua casa amada e contenha todos seus objetos familiares.

Daí ser tão importante a humildade de aceitar a realidade, de modo a realmente poder fazer algo de palpável sobre ela. Portanto não deixe que seu amor-próprio o impeça de aprender uma lição, senão você correrá o risco de construir outra estrutura com bases erradas e sofrer um novo golpe negativo no futuro. Mesmas ações geram mesma resposta.

Nos próximos dias, medite sobre as verdades inconvenientes que essas derrocadas nos trouxeram. Espelhe-se nos fracassos alheios. O que foi que os levou àquele desfecho negativo? O que eles poderiam ter feito para evitar o que aconteceu? Qual foi a ilusão que mantiveram? Onde estavam os sinais do iminente colapso antes de ocorrer?

Você também pode gostar:

Obter as respostas a essas perguntas irá torná-lo uma pessoa melhor sem que você tenha que sofrer para isso. Até porque se você vê uma pessoa queimando a mão no fogo e gritando de dor, você não precisa fazer o mesmo para viver o resto da vida com sua mão intacta.

Confira também: