Carta da segunda semana de março de 2023: Cavaleiro de Copas

O Cavaleiro de Copas é o Arcano da semana e fala sobre aspectos da nossa natureza emocional que se manifestam em determinados momentos da vida.

Por exemplo, ele pode ser muito romântico, algo que traz cor para nossos relacionamentos e mesmo visões sobre o mundo. O problema é quando isso acaba se tornando um excesso emocional que nos cega. Afinal, pessoas muito românticas idealizam as coisas e acabam perdendo o parâmetro da realidade e o autocontrole, tipo as que se expõem publicamente quando se apaixonam, atravessando os limites do aceitável.

Outro ponto tem a ver com o ciúme. Ter medo de perder a pessoa amada é natural, e temos que trabalhar nossas inseguranças de modo a não sucumbirmos sempre que aparecer alguém melhor do que nós. Muito menos devemos chegar ao ponto de nos tornarmos possessivos e tirar a liberdade do outro de ir e vir. Temos que nos lembrar, aliás, que amor verdadeiro é aquele que não precisamos exigir, que chega até nós naturalmente como uma consequência lógica de quem somos e do que fazemos.

Carta de tarot: Cavaleiro de Copas.

Portanto, ao longo dos próximos dias, tome muito cuidado com a tendência melodramática desse Arcano e prefira se concentrar na poesia da existência, no hábito de lembrar os bons momentos, de expressar seus sentimentos de maneira bonita, mas, claro, sem deixar de lado os aspectos práticos da vida. De que adianta dar presentes, se depois é seu companheiro que paga a conta?

Por fim, trabalhe sua imaginação, tentando ver as coisas sem cair em conceitos óbvios ou clichês. Permita-se de vez em quando sonhar acordado, ter grandes ideias, fazer as coisas de maneira diferente do ordinário, lendo estórias fantásticas de lugares distantes, especulando sobre o futuro.

Você também pode gostar:

Pergunte o que quer saber às cartas de Tarot

Aprenda a desenvolver seu autoconhecimento emocional

Saiba como estabelecer seus limites e mantenha relações mais saudáveis

E, principalmente, entre em contato profundo com suas emoções, entendendo quais são e quando e por qual motivo se manifestam. Isso contribui muito para o autoconhecimento e igualmente para se abrir aos outros e ajudá-los. Você apenas não pode ficar supersensível e afetado, pois tal o deixará fragilizado a críticas e provocações, fazendo com que permaneça num estado perpétuo de autodefesa, sendo petulante ou melancólico.

Enfim, busque a beleza em tudo, mas não caia do cavalo!

Confira também: