Compartilhar

por Vanessa Mazza Furquim

Arcano regente de Fevereiro de 2021

Você tem clareza sobre o que deseja e determinação para realizar?

Como vimos, o Arcano Regente de 2021 será o Sacerdote ou Papa, um símbolo da moral e dos bons costumes, da benevolência, da compaixão, do ensinamento espiritual.

Agora em fevereiro, o Regente será a carta O Carro, Arcano de número 7 – quando somamos o Arcano 5 do ano (Papa) ao algarismo 2 (do mês de fevereiro), temos 7.

O Carro tem como mensagem principal a luta por nossos objetivos do dia a dia, aqueles que exigem de nós garra, determinação e planejamento.

No entanto, por ser uma imagem de rapidez e dinamismo, pode evocar características como avidez, impulso, nervosismo e ansiedade. Por isso, é muito importante não só estruturar bem as coisas, como também agir com a devida responsabilidade, até para não sair por aí atropelando as pessoas. Afinal, lembrando o Regente do ano, precisamos ter ética em tudo aquilo que formos fazer, não é mesmo?

Homem preocupado com a mão direita apoiando a cabeça em cima de uma mesa de escritório

Eu compreendo que, quando esperamos demais por alguma coisa – como a vacina, por exemplo, ou o retorno à vida normal –, é compreensível que extrapolemos algumas coisas e nos coloquemos em risco, em prol de avançarmos com maior velocidade.

Porém, na maioria das vezes, mais vale um caminhar seguro e constante do que dar grandes saltos que poderão nos fazer retornar à estaca zero e sem nada nas mãos.

Desse modo, nas próximas semanas, procure não apressar demais o andamento das suas atividades e planos, dos seus processos ou metas. Tente, na verdade, encontrar um equilíbrio entre aquilo que você deseja e o que realmente pode.

Agora, se você é daqueles que estão totalmente desmotivados e sem vontade neste momento, a presença dessa carta aqui pode ser um estímulo, um empurrãozinho, para que você pegue no tranco novamente e realize alguma coisa.

Quer uma dica? Responda sinceramente: para onde estou indo?

Se isso ficar claro na sua mente, seus esforços terão mais convicção e, portanto, resultados mais efetivos.

Ou seja, não se deixe levar pela inércia, pois, dessa maneira, você estará vivendo a vida dos outros, e não a sua própria.

> Faça uma consulta de Tarot personalizada para 2021

Compartilhar

Vanessa Mazza Furquim

+ artigos

Taróloga há 25 anos, atua profissionalmente desde 2007, com uma abordagem holística para compreender o cliente em sua totalidade. Além disso, escreve sobre o Tarô e ensina outras pessoas a melhor utilizá-lo.