Arcano regente de janeiro de 2023: Justiça

Como vimos, o Arcano Regente de 2023 é O Carro, um símbolo de progresso, vitória, força de vontade e determinação.

Agora em janeiro, o Regente será a carta A Justiça, arcano de número 8 – quando somamos o Arcano 7 do ano (O Carro) ao algarismo 1 (do mês de janeiro), temos 8.

Quando essa carta surge para nós, temos que pensar em conceitos como justiça, responsabilidade, tomada de decisão e causa e efeito.

Justiça

De forma bastante literal, esse arcano fala de respeitar a justiça instituída ou simbólica, de buscar a imparcialidade, de ser ético, de dar o devido valor às leis e regras do lugar onde você está inserido, de ser honesto, de fazer o que é esperado.

Responsabilidade

Dedos segurando um dos quatro bloquinhos de madeira que compõem o desenho de uma cabeça humana com uma balança de justiça dentro.

Não à toa, essa carta nos pede para assumirmos a responsabilidade por aquilo que falamos, pregamos e fazemos no dia a dia, resolvendo pendências, não deixando assuntos inacabados ou mal resolvidos, assumindo os erros, quando são cometidos, e revelando a verdade se isso for contribuir para a resolução de um problema grave.

Logo, pede que não nos escondamos nem fujamos de nossos deveres.

Decisão

É claro que parte do peso em assumir responsabilidades está na capacidade de tomarmos decisões. Portanto, busque pesar todos os lados da questão, ouvindo todos os envolvidos, projetando as consequências de cada caminho.

Afinal, o objetivo final é sempre o equilíbrio e a equidade. Desse modo, ninguém pode sair prejudicado de algo que você decidir.

Causa e efeito

Assim, sem compreender o resultado daquilo que fazemos, será muito difícil termos um senso de justiça apurado. E mais: também não iremos assumir nossa parte do problema que causamos se não tivermos consciência de nossa participação nele.

Você também pode gostar

Neste mês, lembre-se de que, para vencer com O Carro, sendo bem-sucedido de forma permanente na vida, é preciso que suas ações sejam bem pesadas e analisadas. Além disso, vencer com justiça é muito melhor para a alma do que obter sucesso atropelando todo mundo pelo caminho.

Confira também: