Casa 8 em Touro: sexualidade e materialismo

As casas astrológicas constituem a principal estrutura de um Mapa Astral. Numeradas de 1 a 12, elas contêm vários elementos, interagindo com eles e trazendo à tona vários aspectos de nossa vida, e os signos estão entre esses elementos. É sobre essa interação que vamos falar na coletânea que criamos sobre o tema. Aqui, trazemos tudo sobre a Casa 8 no signo de Touro.

Só para você entender um pouco melhor a relação, lembre-se de que os signos são as energias, os arquétipos que expressam características. As casas regem diversas áreas e diferentes aspectos da nossa vida, como, por exemplo, sexualidade, família, parcerias, carreira, entre outros.

A interação entre casa e signo traz uma série de insights sobre as áreas em que somos mais ativos, os desafios a serem transpostos e os talentos que precisamos desenvolver. Então, para compreender como acontece e age essa relação, você precisa conhecer as características de Touro e os temas da oitava casa.

Saiba mais sobre a Casa 8:

Pronto para continuar? Boa leitura!

A Casa 8 no Mapa Astral

Essa é uma das quatro casas sucedentes, que são as que se referem ao nosso desenvolvimento pessoal. É a temida casa dos tabus, pois fala de morte, sexualidade, ocultismo e crises existenciais.

Ela mostra como lidamos com situações que requerem mudanças radicais em nossa vida, como perdas significativas, doenças graves, rupturas, desafios, adversidades profundas e assim por diante.

Quando falamos em morte, por exemplo, que é um tema assombra muita gente, não se trata apenas da morte física, mas também de encerramento de ciclos, dissolução do ego, transições rumo ao desconhecido. Assim, a Casa 8 revela como encaramos a finitude da vida, o luto e o desapego, envolvendo o que deixamos como legado.

Aprofunde-se nas características do perfil do signo de Touro

Nesse sentido, também envolve a espiritualidade e o ocultismo, revelando como nos conectamos com aquilo que está além do que é tangível e racionalmente explicável. Além disso, aborda as nossas crises internas, o contato com nosso lado sombrio e nossas fragilidades, e a transformação por meio das experiências dolorosas.

Quanto à sexualidade, a Casa 8 expressa nossa entrega total e nossas intimidades mais profundas. Desse modo, revela como lidamos com nossa pulsão sexual e como nos relacionamos com nosso corpo. Também fala dos desejos e fantasias em relação a nossos parceiros, além das demandas e dificuldades sexuais.

Diferentemente da Casa 2, que trata dos recursos produzidos por nós, aqui o dinheiro advém de outras fontes, ou seja, de heranças, pensões, empréstimos etc. Essa casa mostra como administramos esses recursos, como negociamos com os outros e como são as nossas contribuições e dependências financeiras.

Características do signo de Touro na Astrologia

Mulher meditando

Touro é o segundo signo do Zodíaco, e seus nativos nasceram entre os dias 21 de abril e 20 de maio. Representa o bom gosto e o apreço pelo trabalho, mas também é conhecido por sua teimosia.

Descubra os principais pontos fortes e fracos deste signo de Terra.

Características positivas de Touro

  • – Persistência, dedicação, disciplina e força de vontade.

  • – Lealdade, generosidade e confiabilidade.

  • – Estabilidade e segurança.

  • – Paciência, sinceridade e tranquilidade.

  • – Pragmatismo, objetividade e funcionalidade.

  • – Bom gosto, apreço pelos prazeres da vida e senso estético.

Características negativas de Touro

  • – Inflexibilidade e dificuldade para lidar com mudanças.

  • – Ciúme e sentimento de posse (com coisas e pessoas).

  • – Tendência à preguiça e à estagnação e falta de proatividade.

  • – Comportamento, por vezes, metódico e um pouco autoritário.

  • – Resistência a inovar e sair da zona de conforto.

  • – Relação insalubre com bens materiais.

O que significa Touro na Casa 8?

Quando temos Touro na Casa 8, isso significa que as energias taurinas — como dedicação, praticidade e estabilidade — operam sobre a nossa relação com os tabus e temas complexos da vida.

Assim, esse signo traz para a oitava casa uma forma mais pragmática de lidar com conflitos internos, morte, espiritualidade e com os recursos compartilhados.

Quanto às transformações, Touro tende a revelar uma busca mais gradual e estável, no que diz respeito a grandes mudanças. Há uma resistência a transformações mais bruscas, muito comuns a essa casa, o que pode trazer conflitos para essa associação.

No entanto, se, por um lado, existe essa resistência a mudar, por outro lado, temos um consenso quando a temática é sexualidade, já que esse é um signo associado à sensualidade e ao romantismo.

Encontre maneiras de lidar com o luto, a dor e a perda

Já nas questões sentimentais mais profundas, Touro tende a focar mais a possessividade e o ciúme, promovendo as famosas crises que orbitam a oitava casa.

Na parte financeira, Touro traz sorte e facilidade para ganhar dinheiro vindo de terceiros, bem como um grande talento para administrar recursos compartilhados, até mesmo fazendo com que eles se multipliquem.

Conheça, a seguir, as características pessoais da Casa 8 em Touro. Tenha em mente que cada Mapa traz um conjunto de informações que nos tornam únicos; então, ainda que duas pessoas tenham essa mesma configuração, elas não vão pensar de modo idêntico. Mesmo assim, as informações que trazemos aqui são um ótimo ponto de partida para entender tudo sobre essa associação.

Características de quem nasce com Touro na Casa 8

Mulher deitada no sofá com os braços na cabeça

Ter Touro na Casa 8 significa ser uma pessoa que busca estabilidade, conforto e segurança, então, gosta de fazer as coisas passo a passo, com segurança e planejamento.

Como o foco da Casa 8 são as mudanças profundas e significativas, isso costuma trazer resistência a essa pessoa. Aliás, por causa disso, pode ser difícil para ela ter de lidar com perdas, luto e viradas de chave bruscas.

No entanto, as mudanças nem sempre são para o lado ruim. Nesse caso, ela pode passar por grandes transições de ciclos significativos no que tange a ganhos e investimentos. Porém, é preciso apelar para seus talentos de planejamento para evitar crises nas finanças.

Deve ser por esse medo de passar por reveses financeiros que ela tende a ser mais cautelosa com gastos (a popular “mão de vaca”), sabendo poupar e investir como ninguém, chegando até mesmo a multiplicar os recursos compartilhados.

Identifique quais são os três tipos de casas astrológicas

No que tange à sexualidade, essa é uma característica forte e expressiva nessa pessoa. Aqui, há a valorização do toque, do romantismo e da fidelidade. A sensualidade é parte obrigatória para que ela se sinta profundamente conectada com seu parceiro.

Contudo, essa pessoa precisa aprender a lidar com questões como ciúme excessivo e apego material. Esses são dois problemas de esferas diferentes, mas que envolvem uma mesma questão: a necessidade de controlar tudo.

Prático e determinado, Touro lida de forma objetiva com as complexidades da Casa 8. Mas, como não existe perfeição, há aspectos que devem ser trabalhados e melhorados, para que essa combinação não tire o sossego desse signo que não quer guerra com ninguém.

Será que você se identificou com essa combinação? Pode ser que você tenha Touro na casa das transformações. Se quiser tirar a prova dos nove, faça seu Mapa Astral completo para descobrir tudo e mais um pouco sobre a sua personalidade. Você vai se surpreender com o tanto de informações que a Astrologia pode revelar!

Confira também: