Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como adivinhar o signo de uma pessoa

Saber o signo de uma pessoa nem sempre é uma tarefa fácil. Se temos intimidade ou alguma maneira de descobrir a data de seu aniversário, tudo se resolve rapidamente. Mas se não é o caso, podemos recorrer a alguns conhecimentos básicos da astrologia para tentar descobrir sob qual signo esta pessoa nasceu.

 

Vale lembrar que algumas vezes as características mais fortes de uma pessoa, principalmente as psicológicas, podem ser mais ligadas ao seu ascendente (principalmente se ela já tiver passado dos 30 anos) ou a algum outro planeta que fale com propriedade. No entanto, na maior parte das vezes as características mais latentes são aquelas que estão ligadas diretamente ao signo solar.

 

Basicamente, para descobrir o signo de alguém é preciso observar pelo máximo de tempo e cuidado possível esta pessoa. Afinal, cada reação, cada forma de andar, falar, agir e até mesmo suas características podem ser indícios deste ou daquele signo. Para começar a tentar descobrir os signos é importante que você saiba algumas características básicas de cada um deles e também dos grupos a qual pertencem. Pra te ajudar nessa brincadeira, listamos abaixo como cada um deles costuma ser. Inspire-se nesta lista e comece a análise.

 

-Signos de Fogo 

Áries, Leão e Sagitário fazem parte deste grupo. Geralmente são pessoas ativas e que dão grande importância ao físico. São também pessoas intensas e que gostam de ser notadas. Podem ser egoístas e um pouco enérgicas quando saem de seu prumo.

 

-Signos de Terra 

Touro, Virgem e Capricórnio são os nativos regidos pelo elemento Terra. Costumam ser pessoas passivas e com o pé bem fincado no chão. São responsáveis, tendem a ser "certinhas" e dificilmente serão do tipo que gostam de fazer joguinhos ou algum tipo de traição.

 

-Signos de Ar 

Gêmeos, Libra e Aquário estão neste grupo. Pessoas ativas e ligadas ao mental. São interessadas em conhecimento e gostam de sempre se comunicar com as pessoas ao seu redor. Tendem a ficar entediadas com rotinas.

 

-Signos de Água 

Câncer, Escorpião e Peixes. São nativos extremamente ligados à emoção. Costumam ser sensíveis, carinhosos e extremamente profundos.

 

E agora nós te convidamos a aprender um pouco mais sobre cada um dos signos do zodíaco:

Leia também: Os mitos dos signos

Áries 

Arianos são enérgicos, imediatistas e costumam se sentir certos sobre tudo. Podem ser pessoas difíceis de conviver e gostam de estar sempre no controle. Por outro lado, são pessoas que sempre vão atrás daquilo que desejam e dificilmente se sentem tristes. Fisicamente são pessoas de olhar profundo e geralmente fortes por natureza.

 

Touro 

Taurinos são pacientes, amigos e amantes do conforto como ninguém. Comida e lugar confortável é tudo o que buscam. Também costumam ser leais e gostam de rotina como ninguém. Fisicamente falando, costumam ser corpulentos, mulheres taurinas geralmente têm grandes quadris.

 

Gêmeos 

Geminianos são comunicativos e inconstantes. Seu humor e suas vontades flutuam em uma rapidez que pode ser bem difícil para outras pessoas acompanharem. Geralmente estão felizes e prontos para qualquer nova aventura. Fisicamente costumam ser pessoas que têm uma aparência de menos idade do que a verdadeira.

 

Câncer 

Cancerianos são os mais sentimentais do zodíaco, praticamente tudo em sua vida é conectado às suas emoções. São ligados à família e adoram o conforto de seu lar. Fisicamente costumam ter uma aparência ingênua, com olhos brilhantes de quem ainda está descobrindo o mundo.

 

Leão 

Nativos que adoram ser o centro das atenções e fazem de tudo para estar nele. São vigorosos, impetuosos e sabem muito bem como atingir seus objetivos. Fisicamente, assim como o próprio leão, são pessoas que costumam ter belos e vastos cabelos; mesmo um homem leonino de meia idade ainda costuma ostentar uma bela "juba".

 

Virgem 

Analíticos, organizados e metódicos. Virginianos costumam até mesmo ser vistos como chatos devido à grande necessidade de controlar tudo ao seu redor. Costumam ser magros e de lábios bem finos; no entanto seus olhos costumam ser grandes e bastante expressivos.

 

Libra 

Librianos são a indecisão em pessoa, têm dificuldades em escolher um lado pois passam muito tempo pesando os prós e os contras de qualquer um deles. São atraentes e por isso também buscam tudo o que é belo, sentindo-se atraídos por isso. Fisicamente costumam ser extremamente preocupados com a aparência e costumam gesticular bastante, além de terem uma risada alta e marcante.

 

Escorpião 

Mistério e intensidade são duas palavras que costumam exemplificar bem as características mais fortes de um escorpiano. Fisicamente costumam ter olhos penetrantes e ser vítimas de pele oleosa. Geralmente são pessoas de cabelo bem escuro.

 

Sagitário 

Sagitarianos são os "palhaços" do zodíaco. São aqueles que costumam estar sempre de bom humor e topar qualquer situação que envolva diversão. Costumam ter uma voz mais alta que o comum e bochechas proeminentes.

 

Capricórnio 

Responsabilidade é a palavra-chave deste nativo. Capricornianos vivem em busca do sucesso e dificilmente fazem qualquer coisa que seja considerada errada. Costumam ser tachados de nada sentimentais, mas é apenas questão de intimidade. Fisicamente costumam ter cabelo escuro e um olhar bem sério, além de falarem baixo.

 

Aquário 

Aquarianos são criativos, gostam de novidades e vivem em busca de amigos e de experiências. Fogem de rotinas e de compromissos como nenhum outro nativo do zodíaco. Fisicamente costumam ter uma expressão amigável e grandes olhos sorridentes.

 

Peixes 

Piscianos são sensibilidade pura, além de um pouco de dificuldade de concentração. São pessoas que precisam tomar cuidado para não absorver qualquer tipo de energia que se aproxime delas. Fisicamente costumam ter um olhar ingênuo, com uma expressão constantemente aérea.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.