Como cada signo lida com joguinhos no amor

Fingir que não está interessado, mesmo estando muito interessado... Ficar online no WhatsApp, mesmo sem falar com ninguém, só para aquela pessoa especial imaginar besteira... Comentários sugestivos em fotos de outras pessoas, o famoso “jogar um verde para colher maduro.” Enfim, as possibilidades de joguinhos em relacionamentos são inúmeras e podem simplesmente destruir uma relação sólida.

Quando os dois membros do casal ou mesmo um deles decide não ser sincero em suas intenções e seus desejos e opta por fazer esse tipo de joguinho, é possível que as coisas deem muito errado no final. Por outro lado, há quem até goste dos joguinhos e pense neles com um tempero especial na relação. Achou difícil de imaginar? A seguir, compilamos uma lista que descreve como cada signo reage com joguinhos de amor, por isso descubra quais deles até gostam desse comportamento

Áries

Se você quer fazer os seus joguinhos contra um ariano, prepare-se para entrar numa guerra. Bastante competitivos, os arianos vão revidar esses joguinhos na mesma intensidade, se não fizerem pior! E como eles são bastante charmosos e conquistadores, acabam “amarrando” a pessoa, que se prende a essa disputa de joguinhos sem nem perceber.

Encontre a cantada ideal para cada signo

Não é que os arianos gostem de joguinhos, mas é que esse comportamento desperta o pior da veia competitiva dos nativos de Áries. Mentir, porém, eles jamais farão, pois acreditam no valor da honestidade.

Touro

Taurinos não lidam nada bem com joguinhos, pois como são pessoas que precisam de conforto e estabilidade, esse tipo de situação é bastante negativo e tira muito da vontade deles de estar na relação.

Mulher brava discutindo com homem

E isso ficará muito pior se os tais joguinhos envolverem a presença de outras pessoas, porque os nativos de Touro são extremamente ciumentos, então podem se incomodar caso vejam seus parceiros ou pretendentes envolvidos com outras pessoas. No geral, todavia, ele prefere evitar esse comportamento, porque a estabilidade que tanto deseja é fruto da confiança na relação.

Gêmeos

Como são bastante imprevisíveis, os geminianos respondem de maneira diferente a joguinhos. Ora eles acham que essa prática torna os relacionamentos mais interessantes e que fazem parte do processo de conquista diário, ora consideram um abuso emocional e só queriam estar em uma relação mais estável.

No geral, porém, eles sabem se safar dessa situação com bastante bom humor. A verdade é que, preguiçosos como são, eles só não sentem vontade de estar em nada que seja complicado.

Câncer

Cancerianos são os nativos mais sensíveis e emotivos do zodíaco e, definitivamente, não sabem lidar com joguinhos, porque sempre se entristecem quando percebem que estão sendo enganados. Aliás, eles adoram intimidade e carinho, mas só se abrem para isso caso confiem na pessoa com quem se relacionam.

Como está sempre cuidando de todo mundo que está ao redor, o nativo de Câncer tem dificuldade de fazer joguinhos e de sentir que está enganando ou ludibriando alguém.

Leão

Leoninos gostam muito de joguinhos e como gostam de ser admirados, eles sempre se esforçam para envolver o parceiro nesse tipo de comportamento, o que pode acabar transformando a relação em um palco para que sejam aplaudidos por serem desapegados e por aí vai.

Mulher sorrindo para a câmera com 3 homens olhando para ela

Além disso, leoninos são bastante inseguros, por isso precisam ficar à frente de todas as disputas possíveis, já que isso faz tão bem ao ego deles.

Virgem

Virginianos são disciplinados, organizados e sentem uma necessidade de que seus parceiros sejam assim também; caso contrário, não fará sentido para esses nativos

Aprenda a conquistar todos os signos do zodíaco

Como costumam ser rígidos com os outros como são consigo mesmos, isso pode fazer com que qualquer pessoa que se aproxime demais com seus joguinhos seja escorraçada e desista de jogar, porque os virginianos simplesmente não encontram espaço em suas vidas para pessoas que se aproximam dizendo que querem ou são algo e que, de repente, mostram que são ou desejam algo diferente disso.

Com esses nativos, tudo precisa ser límpido!

Libra

O libriano não chega a odiar joguinhos, mas prefere evitá-los, especialmente em relação a situações-limite, como em crises de ciúme ou de desconfiança. Ele precisa que o relacionamento seja estável, consistente e harmônico, por isso fica muito agoniado quando seu parceiro ou sua parceira decide não ser sincero e fica fazendo joguinhos com seu coração.

Como é bastante indeciso também, ele jamais conseguirá, de maneira rápida, entender se está sendo enganado.

Escorpião

A fase mais gostosa de uma relação, para os escorpianos, é o momento da conquista, situação em que os joguinhos para impressionar e chamar atenção do possível parceiro se intensificam e, no caso deles, atingem seu ápice.

Casal flertando durante jantar

De personalidade forte, eles têm seu próprio código de conduta para avaliar o que “foi certo” (ou não), por isso muitas vezes podem até se perdoar depois de um vacilo desse tipo, mas nunca perdoam outra pessoa que fez a mesma coisa.

Sagitário

De bem com a vida, sorridentes e bem-humorados, os sagitarianos apenas não têm tempo para perder com joguinhos. Eles querem é sorrir e aproveitar a vida ao lado de quem amam.

Caso eles sintam que não são amados, eles preferem sair dali e procurarem outro caminho, porque sabem que o mundo é um lugar vasto, que possibilita relações mais saudáveis, com mais amor, mais diálogo e menos problemas.

Capricórnio

Se os sagitarianos já não têm tempo para viver de joguinhos, os capricornianos, muito menos. Eles têm um foco tão grande na vida profissional e em outros projetos ambiciosos que simplesmente se recusam a perder tempo de suas vidas com coisas bobas, como joguinhos de amor.

Por serem pessoas bastante confiáveis e leais, eles esperam o mesmo dos outros e não aceitam mentiras e joguinhos desonestos. O problema, porém, é que por serem controladores e persuasivos, a tentação de eles mesmos fazerem joguinhos pode ser grande.

Aquário

Dizem que os aquarianos têm o coração gelado e não têm muita paciência para relacionamentos, mas isso é mentira. Eles valorizam demais sua independência e sua liberdade, então simplesmente não aceitam perder tempo em relações que tentam controlá-los, guiá-los ou impedi-los.

Mulher brigando com homem o afastando com a mão

É por isso que eles não têm a menor paciência para joguinhos — muito menos para fazê-los, pois são sempre honestos e verdadeiros quanto às suas intenções. Se você quer perder um nativo de Aquário, portanto, vá em frente e aposte em joguinhos...

Peixes

Charmosos, sonhadores, gentis e inocentes, os piscianos podem ter bastante dificuldade para entender que estão sendo vítimas de joguinhos. Como são carentes, ainda que percebam, muitas vezes aceitam essa situação unicamente para não perderem a pessoa amada.

De sua parte, porém, são sempre sinceros e cuidadosos com as palavras, então jamais farão joguinhos com seus parceiros... A questão, no final das contas, é que os piscianos deveriam exigir o mesmo respeito que costumam dar.

Acerte no flerte via redes sociais com essas dicas

Você já precisou lidar com joguinhos nos relacionamentos que viveu em sua vida? Se sim, compartilhe conosco se a sua reação a eles foi igual a essa que descrevemos aqui! Lembre-se sempre de uma coisa: relacionamentos saudáveis se baseiam em diálogo e confiança, então procure alguém que seja sempre honesto e verdadeiro com você em vez de aceitar sofrer por causa de pessoas que fazem joguinhos cruéis.