Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como lidar com o sogro de cada signo

Sogros geralmente colocam ou representam medo para seus respectivos genros e noras, mas isso é supercompreensível, pois eles têm todo o direito do mundo de se preocuparem com quem seus filhos/filhas se envolvem! Agradá-los, portanto, nem sempre é uma tarefa fácil! É necessário ter o mínimo de conhecimento sobre as suas características para, quem sabe, ganhar a simpatia e a confiança do pai do amor da sua vida!

Já que na maioria das vezes é difícil causar uma boa impressão de primeira, preparamos uma lista com base nas características dos signos do Zodíaco que pode te dar algumas dicas na hora de lidar da melhor forma com o sogro! Veja a seguir o sogro de cada signo:

Áries

O sogro ariano é extremamente impositivo! Ciumento, acha que a sua filha é sua propriedade e ama a sensação de estar no controle de tudo! Geralmente o sogro deste signo é explosivo e em algumas situações pode ser meio brigão e ranzinza, mas minutos depois de dar um "showzinho" de estresse, ele nem se lembrará mais do motivo pelo qual saiu dos trilhos.

Para ganhar o sogrão ariano, você deve ficar na sua e deixar que ele se sinta a maior autoridade da família, por mais que você não tenha a intenção de ouvir o que ele tem a dizer. Simplesmente concorde e siga a sua vida com o seu par, pois assim ele sentirá confiança em você!

Descubra quais são os mitos que pairam sobre o signo de Áries

Touro

O sogro taurino é o maior defensor da família: esposas e filhos sempre em primeiro lugar! Extremamente receptivo, prepara banquetes e não economiza na hora de dar festas e planejar eventos em famílias. Caso você fique em um canto e não ofereça muita ajuda, ele nem irá ligar e ainda por cima tentará te agradar, mas... caso você não compareça a algum dos eventos que ele planejar, aí sim você terá problemas! Nunca negue um convite do sogro de signo de Touro e lembre-se: ele é extremamente paciente, mas não abuse, pois ele não é bobo!

Você com certeza ganhará o sogrão se aceitar todos os convites que ele fizer e também se enfatizar sempre o seu cuidado com a sua família. Assim, ele entenderá que a filha (ou filho) dele está em boas mãos!

Gêmeos

O geminiano sempre está ligado em tudo o que acontece ao seu redor. Ai de quem não contar alguma novidade para ele! Ele perde a paciência quando não sabe de algo que acontece na sua família ou dentro da sua casa. Por mais que o sogro geminiano seja curioso, ele sabe dos limites de qualquer conversa e dificilmente te deixará desconfortável.

Para lidar com ele, seja comunicativo: separe algumas novidades e conte os planos que você e o seu par fazem. Se possível, faça um convite para agradá-lo! Além disso, respeite os momentos dele; caso perceba que ele está triste ou quieto demais em algum momento, não invada o espaço dele, muito menos force uma conversa!

Câncer

Cancerianos são mais emotivos e o sogro desse signo não foge muito disso! Apaixonado pela sua família, faz de tudo para ver os filhos felizes! Prefere ficar em casa e reunir os filhos para uma boa confraternização. Adora conversar, ouvir o que os outros têm a dizer e nunca sairá do seu lado, se assim você permitir, mas lembre-se: cancerianos são sentimentais, então qualquer palavra dita sem pensar pode fazer com que ele guarde alguns resquícios de mágoas por muito tempo.

O sogro do signo de Câncer estará no papo se você algumas vezes abrir mão de passeios externos para ir para a casa dele se reunir com a família! E tem mais: se você conversar com ele e pedir conselhos, ele se sentirá importante na sua vida e considerará você parte da família com facilidade!

Leão

O rei da casa! O sogro leonino ama receber elogios e não recebe críticas com facilidade, mesmo que elas sejam verdadeiras e construtivas. Quando o assunto é o filho, então.... sai de baixo! Ele não pode ser contrariado. Por mais que saiba que está errado, sempre vai ter dificuldade de admitir um erro. Mas o lado positivo do leonino é que ele sempre fará de tudo para proteger a sua família. Isso significa que se você estiver namorando mesmo a filha ou o filho dele, saiba que você também será protegido!

A melhor forma de lidar com este sogro é enfatizando as suas qualidades. Se ele fizer um jantar, elogie os seus dotes culinários! Por mais que você queira apontar algo que poderia ser melhorado na vida dele, pense 10 vezes antes de fazer isso!

Veja 5 coisas que só quem é do signo de Leão compreende

Virgem

Ah, o virginiano é o sincerão! Cheio das manias, extremamente organizado e dono de uma autoestima altíssima! Este sogro acha que não precisa de conselhos e também que está sempre certo. Não é muito envergonhado, então saiba que se tiver alguma sujeirinha no seu dente ele com certeza falará – e não importa se a família inteira estiver olhando.

Para ganhar este sogro, em hipótese alguma você pode bagunçar a casa dele! Nunca tire algo do lugar e tome todo o cuidado do mundo para não estragar nada! Não tente aconselhá-lo, muito menos diga o oposto do que ele disse!

Libra

O mais simpático da família, evita discussões e mantém uma boa relação com todo mundo. É super-receptivo e aberto para qualquer tipo de conversa, inclusive aceita conselhos e está sempre disposto a ajudar. O sogro libriano é extremamente alegre e é uma companhia muito agradável para qualquer tipo de passeio. Mas lembre-se: ele é muito indeciso e terá dificuldades de te ajudar a tomar alguma decisão.

Este é o sogro mais fácil de lidar! Você encontrará nele um grande amigo, se quiser. Converse bastante com ele, ofereça ajuda nos afazeres da casa e convide-o para alguma viagem em família, porque ele vai amar!

Escorpião

Cheio das vontades e bastante inflexível, o sogro escorpiano geralmente causa indisposições no meio de reuniões familiares. É praticamente sempre o dono da razão e não gosta muito de ser contrariado. Possessivo, assim como o ariano, cuida dos filhos como se fossem bebês, porém vira a pessoa mais querida do mundo quando se sente amado!

A melhor forma de ter uma boa relação com o sogro de Escorpião é fazer de tudo para agradá-lo. Não discuta e não entre em longos debates com ele. Tente fazer com que ele se sinta amado e importante. Sempre evidencie a boa educação que ele deu aos filhos, pois assim ele se sentirá orgulhoso e baixará um pouquinho a guarda.

Conheça algumas curiosidades sobre os signos de água

Sagitário

Por prezar a liberdade, é superaberto e quer que cada um siga o seu próprio caminho. Muitas vezes pode ser taxado como frio, mas ao mesmo tempo é considerado o cara liberal da família. O sogro sagitariano adora uma festinha e na maioria das vezes não tem papas na língua. Um dos pontos mais negativos dele é a sua teimosia, então ele raramente se deixa ser vencido em alguma discussão.

Não é muito difícil agradá-lo, desde que você seja animado e dê a ele o mesmo espaço que ele der a você. Fuja de discussões e sempre mantenha o bom humor, assim ele se tornará um grande parceiro!

Capricórnio

Responsável, organizado e muito focado, o sogro capricorniano é um pai coruja. Não gosta muito de ser bajulado e provavelmente é o cara mais racional que você vai conhecer. Ele adora ser útil na casa e dá muito valor ao trabalho, sempre pensando no futuro dos filhos e até cobrando deles a mesma responsabilidade que ele tem na vida.

Lidar com o sogro de Capricórnio pode ser uma tarefa fácil se você não se intrometer na vida e nas questões pessoais dele. Mostre que você é responsável e que sabe de tudo o que a vida oferece e quais são as melhores decisões a serem tomadas. Mantenha o respeito!

Aquário

O sogro aquariano é aquele cara que se sente no auge da sua juventude! Muito moderno, adora uma balada e não gosta de ser chamado de velho. Por ser um pouco desencanado, pode dar a entender que não se preocupa muito com os filhos, mas não se engane: ele é um pai incrível! Homem muito evoluído, respeita o espaço dos filhos e preza a liberdade de cada um, assim como valoriza a sua própria.

Você pode ganhar a simpatia do seu sogro tratando-o como trata os seus amigos, mas, é claro, com respeito e sem muitas gírias. Convide-o para ir jantar em um bar descolado e converse sobre os assuntos mais atuais: não o trate como um senhor!

Peixes

O sogro pisciano é um pouquinho complicado de lidar. Possui o temperamento difícil e é muito possessivo, então costuma defender quem ama, inclusive os "agregados" da família. É sentimental, faz de tudo pela sua família e sempre se dedica ao máximo, mas, se ele se sentir deixado de lado, saiba que vai ficar muito magoado e guardará ressentimentos.
 

O sogro de Peixes pode ser um pouco difícil, mas se você sempre enfatizar o quanto admira ele, pode ter a certeza de que ele será incrível com você. Não economize palavras e esteja sempre disposto a ajudá-lo.

Agora que você conhece o sogro de cada signo, compartilhe com os seus amigos e ajude-os na hora de agradar o sogrão!

Entenda o temperamento difícil dos piscianos

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.