Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

10 mandamentos para conviver harmoniosamente com o sogro

Encontrar alguém para chamar de seu é o sonho de muitas pessoas, não só daquelas que são mais românticas. Até mesmo os mais duros e gelados dos corações sonham com o momento que irão se apaixonar.

Dividir a vida com um ser especial é, de fato, algo muito prazeroso de ser feito. Isso porque não são só os momentos felizes e agradáveis que são compartilhados, mas também aqueles que são tristes e devastadores. É saber que sempre teremos alguém ao nosso lado nos dando forças para continuar e dar o nosso melhor justamente para aquele que sempre nos apoia.

Todavia é importante ter em mente que essas situações, boas ou ruins, podem ocorrer por diversos motivos. É possível que elas aconteçam por causa de fatores externos ao relacionamento, mas também é possível que elas aconteçam por causa de fatores internos. É por isso que ter um bom relacionamento com os familiares do seu amor é algo essencial.

O seu companheiro, afinal de contas, assim como você, possui pessoas em sua vida e vai querer a aprovação delas em relação à sua relação amorosa. Possuir qualquer tipo de inimizade, principalmente com os sogros e cunhados, podem colocar algo muito especial em risco.

Sendo assim, é imprescindível que você faça o máximo para se dar bem com a família do seu par – e exija que ele também faça o mesmo, é claro. Um relacionamento, afinal de contas, é uma via de mão dupla!

Essa tarefa, contudo, pode ser mais complicada do que parece, porque os sogros normalmente são as pessoas mais difíceis de lidar justamente por serem de uma geração distinta da nossa, ou seja, com pensamento e visão de mundo bastante diferentes dos nossos.

Com isso em mente, o Horóscopo Virtual criou um artigo que indica os 10 principais mandamentos que você deve seguir para viver harmoniosamente com o seu sogro. Eles com certeza vão te ajudar a tornar essa relação tão importante em algo muito suave e agradável. Confira agora mesmo!

Saiba como é o sogro de cada signo
 

1 – Invista na comunicação



A maioria dos problemas da vida pode ser facilmente solucionada por meio de uma boa comunicação. Isso porque normalmente o que nos causa essas situações desagradáveis é justamente a falta de uma conversa clara e esclarecedora.

Sendo assim, aplique isso também na sua vida com os sogros. Explique quais são os seus sentimentos em relação ao seu parceiro e deixe claro que você pretende fazer de tudo para fazê-lo feliz. A maior preocupação deles, afinal de contas, é que você, no fim, quebre o coração daquele ser especial que eles criaram e amam tão intensamente.
 

2 – Respeito sempre em primeiro lugar



É normal não concordar com tudo o que uma pessoa diz, principalmente quando tratamos de indivíduos que são de diferentes gerações. Esse tipo de conflito de ideias, inclusive, é bastante comum entre sogros e genros. Entretanto é importante lidar com paciência e respeito. Perder a linha com alguém tão importante para o seu cônjuge vai te colocar em maus lençóis em ambos os lados.

Vozes elevadas, gritos, palavrões: tudo isso deve ser evitado com muita força. Isso não quer dizer que você irá aceitar tudo que eles falam; ideias podem ser trocadas e você deve, sim, ser ouvida e respeitada. Mas, nesse momento, é importante se conter para não se exaltar.
 

3 – Seja flexível



Quando somos solteiros, idealizamos muito nosso namoro perfeito, nosso casamento perfeito e todos os momentos que passaremos ao lado de nosso parceiro. A vida real, contudo, normalmente nos leva para caminhos muito diferentes daquele que imaginamos, e muitas vezes isso tem o dedo de nossos sogros no meio. É importante, nesse momento, ser flexível.

Nem tudo pode ser do jeito que você imaginou, então deve-se sempre levar em consideração que os seus sogros também sonharam com aquele momento. Procure, portanto, o equilíbrio entre os sonhos de ambas as partes.
 

4 – Demonstre carinho



Algo que pode colocar o seu relacionamento em risco é tratar os seus sogros de forma grosseira. Você não precisa concordar com tudo o que eles dizem, mas eles foram os responsáveis por cuidarem de seu parceiro durante todo o tempo em que vocês nem ao menos se conheciam.

Por isso demonstre não somente gratidão por tudo o que eles já fizeram e continuam fazendo, mas também carinho! É importante para o seu companheiro saber que vocês se dão bem, por isso invista nessa relação e dê o seu melhor para garantir o seu sucesso!
 

5 – Imponha limites



Ser amigável com os seus sogros não quer dizer que você tem que aceitar tudo o que eles fazem. É muito comum que eles acabem invadindo o espaço e a relação que você tem com o seu parceiro; às vezes isso acontece de maneira tão sutil que nem eles mesmos percebem o que estão fazendo.

Intencionalmente ou não, é importante que você imponha limites. Caso eles passem a interferir muito na vida a dois, é muito provável que problemas surjam no futuro e acabem colocando a sua relação em risco. Converse com eles e, educadamente, peça que eles respeitem o seu espaço e o de seu parceiro.
 

6 – Saiba quando e como dizer “não”



Convites para almoços e passeios vindos de nossos sogros sempre são muito comuns. Eles querem, afinal de contas, continuar participando da vida de seus filhos. Contudo não é sempre que você tem vontade de fazer isso, e às vezes você só quer passar um tempinho sozinho com o seu parceiro, não é mesmo?

Sendo assim, é importante saber dizer “não” quando esses convites não te apetecem, sempre conversando com o seu companheiro antes, é claro. Essa decisão deve ser feita em conjunto. Isso ajuda, inclusive, a criar os tão famosos limites que citamos acima.

Dicas para cada signo melhorar o relacionamento
 

7 – Exija privacidade



Ainda falando sobre a questão de limites, é importante que você exija privacidade, e isso também diz respeito às ações do seu próprio parceiro. Quando vocês brigam ou têm algum tipo de discussão, por exemplo, vocês devem conversar sobre isso em particular, não levar o ocorrido a terceiros.

É comum comentar e pedir conselhos. Contudo não podemos deixar que nossos sogros acabem tomando as rédeas de uma discussão que nem ao menos lhes dizem respeito. Isso pode se tornar uma grande e exaustiva bola de neve. Por isso preze e exija privacidade!
 

8 – Coloque seu relacionamento em primeiro lugar



Quando estamos acostumados com a vida de solteiro, em que podemos simplesmente escolher quais são as nossas prioridades, pode ser bastante difícil se adaptar à vida de casado. Entretanto devemos nos lembrar de colocar o nosso relacionamento sempre em primeiro lugar.

Isso quer dizer que não podemos sair correndo para a casa dos nossos pais ao primeiro sinal de dificuldades. Não podemos também colocar as vontades de nossos sogros acima das de nossos parceiros. Ainda temos lealdade em relação àqueles que nos criaram, mas eles devem entender que não são a nossa prioridade no momento.
 

9 – Compartilhe momentos



Uma das principais dificuldades dos sogros, quando veem seus filhos em um relacionamento sério, é o fato de que eles não conseguem mais compartilhar todos os momentos importantes. Eles se sentem excluídos e, desta forma, acabam tentando sabotar a relação, mesmo que de forma inconsciente.

Por esse motivo, dê o seu máximo para compartilhar momentos especiais com eles. Seja com um simples almoço ou jantar, inclua-os sempre que possível. Faça com que eles se sintam importantes porque, no final das contas, eles são, sim, muito importantes!
 

10 – Seja amigo deles



Por fim, a chave para ter um bom relacionamento com os seus sogros é ser amigo deles. Não fazemos isso por nenhum tipo de interesse especial, mas porque é importante se dar bem com pessoas tão essenciais para a vida de nosso parceiro, não é mesmo?

Sendo assim, mostre interesse por aquilo que eles gostam de fazer. Compartilhe hobbies. Converse bastante com eles. Inclua-os em passeios. Não os deixe de lado. Tudo isso vai criar um elo muito forte entre vocês!

Dicas para agradar a sogra de cada signo

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.