Compartilhar

por Giovanna Sapienza

Como se manter positivo durante a jornada

Você já parou para pensar nas coisas e sentimentos que guarda e conserva diariamente, aí dentro de você? Todos sabemos que somos pessoas boas, com intenções positivas, mas será mesmo que estamos alimentando este lado todos os dias?
 
Primeiramente precisamos entender que o conceito de bondade e maldade é muito relativo, ele está diretamente conectado com que cada um caracteriza como bom ou mau. Talvez o que seja bom para mim, não seja para você e vice versa. Mas o termômetro principal são os seus sentimentos, sabemos que somos bons quando nos sentimos bem e conseguimos levar este mesmo sentimento à outras pessoas que nos cercam.
 
Mas o que quero trazer aqui é uma reflexão sobre as coisas que você está alimentando dentro de você todos os dias. Se quer ser uma pessoa boa ou ser a melhor versão de você mesmo, o que está fazendo para isso?


Potencial infinito 

Todos somos centelhas divinas, ou seja, estamos conectados a uma fonte inesgotável de energia, e temos poderes pessoais e espirituais maravilhosos que ainda desconhecemos.
 
Esta energia pode ser trabalhada e aplicada da forma que cada um achar melhor, afinal temos o livre arbítrio, não é mesmo? Da mesma forma que temos energia inesgotável para criar coisas maravilhosas, ensinar pessoas e realizar grandes feitos, também podemos destruir coisas importantes, machucar as pessoas e comprometer toda nossa jornada.
A fonte é inesgotável para toda e qualquer intenção, mas o que está por trás de tudo isso é a responsabilidade que assumimos diante de nossos atos. 

A Lei de Causa e Efeito é certa, e todos nós já estamos carecas de saber que TUDO que fazemos ou escolhemos, retorna ao nosso espírito, corpo e a nossa vida como um todo.

Este potencial infinito está dentro de você, e a cada segundo você está escolhendo a melhor forma de manusear e aplicar esta energia. Desde as decisões mais complexas da sua vida até as ações mais corriqueiras como comer, cuidar do seu corpo ou falar com alguém. Todas elas geram um bônus e um ônus, e você tem que estar ciente e atento a isso. 

Autorresponsabilidade a cada ação

Sim, a sua vida é frutos de todas as suas decisões, da hora que você levante até a hora que você dorme novamente. A cada mínima ação ou inação você continua fazendo escolhas para sua vida. Esteja atento a isso, e saiba que a autorresponsabilidade deve ser aplicada em todos os momentos da vida.

Esta semana escutei uma frase e gostaria de compartilhá-la com vocês: “Se seu interior for bom, seus olhos também serão”. Então, se você realmente quer resultados diferentes e modificar a sua vida, esteja atento a cada escolha que você faz, a cada segundo. Cultive coisas boas dentro de você, alimente seu corpo e seu espírito de coisas saudáveis. Com isso seus olhos enxergarão um novo horizonte e sua vida há de ser bem diferente!
 
Acredite!

Compartilhar

Giovanna Sapienza

+ artigos

Terapeuta Holística, Jornalista e espiritualista, fundadora do projeto Saber Pleno. Amante de arte, comunicação e natureza, já estuda espiritualidade e novos caminhos para saúde e bem estar há 5 anos. Acredita muito nas relações pessoais, nos processos energéticos e nos bons sentimentos como caminho para uma vida feliz.

Frase de cabeceira: “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.”