Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como o consumidor de cada signo age

No mundo atual, estamos consumindo produtos o tempo todo, mesmo que de forma indireta.

Quando escutamos uma música em serviços de streaming, por exemplo, estamos consumindo não somente o trabalho do artista em questão, mas também da plataforma que disponibilizou a canção para você. O mesmo acontece quando com filmes e séries que são oferecidos por inúmeros aplicativos.

Além disso, o fato de vivermos em uma sociedade capitalista faz com que a gente precise consumir para sobreviver. Seja um produto artístico, um aparelho tecnológico ou simplesmente roupas e comidas, a verdade é que os consumidores movimentam a economia e o mundo.

Por esse motivo, o Dia Mundial do Consumidor foi criado. Comemorado anualmente em 15 de março, essa data foi instituída com o objetivo de garantir que os direitos dos clientes sejam sempre respeitados. A celebração, então, funciona como um lembrete de que todas as instituições, empresas e lojas devem respeitar aqueles que são responsáveis pelo seu sucesso!

É importante lembrar que esse respeito tão discutido não diz respeito somente às leis que já foram criadas e estão em vigor, mas também ao tratamento que se dá ao consumidor, em geral. Embora não seja ilegal, é bastante antiético, por exemplo, que um funcionário seja mal-educado ou rude com o seu cliente, e isso também entra em pauta no Dia Mundial do Consumidor.

O dia 15 de março foi escolhido para representar essa comemoração especial por causa do discurso feito por John Kennedy, nessa mesma data, no ano de 1962. Na ocasião, ele defendeu justamente o direito dos consumidores, o que gerou um debate muito interessante e importante para a evolução de leis referentes a essa questão no mundo inteiro, tornando-se um marco!

Nesse cenário, também procura-se entender e analisar os diferentes perfis de consumidores. Existem diferentes estudos relacionados a esse universo, e também podemos utilizar o horóscopo como base! Isso porque o nosso signo também influencia a forma como nos relacionamos com esse tipo de situação. Entenda!

Áries

Decidido, o ariano é aquele cliente que chega e vai direto ao ponto. Ele odeia perder tempo e faz sempre uma lista mental do que quer comprar. Além disso, a pessoa regida por esse signo odeia miséria e não fica esperando promoções para adquirir aquilo que precisa. Como consumidor, ele divide sua atenção entre roupas e eletrônicos. Entretanto sabe cuidar muito bem do que é seu e todos os seus bens duram bastante tempo, o que lhe garante um excelente custo-benefício. Além disso, o ariano é o tipo de pessoa que conhece bem os seus direitos, então faz aquele barraco caso perceba que algo veio com algum tipo de defeito.

Confira como os signos solares se comportam nas compras!

Touro

Por valorizar muito o seu trabalho, o taurino prestigia muito o seu dinheiro. Isso faz com que ele pense muito bem antes de adquirir um produto, procurando sempre opções mais baratas. Entretanto isso não quer dizer que ele acaba comprando coisas de má qualidade, porque ele sempre procura sempre equilíbrio. O único momento em que ele perde o controle é quando se trata de comida: quando o assunto é esse, ele não economiza e compra aquilo que o seu estômago deseja! Por fim, o taurino não é o tipo de consumidor que faz barraco, mas fica atento aos seus direitos e não aceita ser enganado ou prejudicado financeiramente.

Gêmeos

É um pouco difícil entender o perfil do consumidor geminiano. Isso porque a pessoa regida por esse signo é 8 ou 80: ou compra de maneira muito impulsiva e exagerada, ou fica meses economizando o máximo de dinheiro possível, negligenciando até mesmo necessidades indispensáveis. Sempre muito comunicativo, o geminiano adora ler e adquirir novos livros, revistas e tudo aquilo que envolve o universo da escrita. Ao perceber qualquer tipo de problema, não hesita em procurar o SAC e fazer uma denúncia pública nas redes sociais!

Câncer

Um dos maiores objetivos do canceriano é garantir que a sua casa se torne o seu porto seguro. Por isso ele investe grande parte do seu dinheiro em móveis e objetos decorativos que transformem o seu lar em um local muito acolhedor. Contudo ele age de maneira cautelosa, guardando dinheiro e incrementando o seu espaço aos poucos. Sempre sensível, a pessoa regida por esse signo vai querer solucionar qualquer tipo de problema da maneira mais rápida possível, sempre se certificando de que ninguém vai se prejudicar no processo.

O cliente de cada signo!

Leão

Vaidosos, os leoninos se preocupam muito com a sua aparência. Eles precisam, afinal, chamar atenção, mas de maneira positiva. Por isso grande parte do seu dinheiro é gasto em roupas, sapatos e maquiagens: esse combo cria o look perfeito. Contudo não são impulsivos e sempre ficam de olho em promoções nas suas lojas preferidas. Eles são clientes tão fiéis que normalmente são tratados pelo nome pelos funcionários! Todavia um pequeno problema é o suficiente para o desapontar. Ele não vai reclamar ou fazer barraco, mas nunca mais vai gastar seu dinheiro naquele estabelecimento.

Virgem


Sabe aquela pessoa que faz planilhas para absolutamente tudo? Esse é o virginiano. Na hora de fazer compras, ele anota tudo o que pretende comprar e, assim, vai passando pelas lojas anotando os preços. Desta forma, no final ele é capaz de adquirir o que precisa pelos valores mais baratos. Com grande preferência por produtos naturais e que não agridam a natureza, ele guarda todas as notas fiscais. Assim sendo, caso ocorra algum problema, ele poderá fazer a troca e exigir os seus direitos de maneira bastante simples e rápida.

Libra

Ficar horas na fila é algo que irrita o libriano. Por isso ele prefere pagar mais caro para ser atendido de maneira mais atenciosa e eficiente. Além disso, a pessoa regida por esse signo não aceita nada menos do que o melhor, por isso não mede esforços na hora de garantir que o produto desejado e adquirido seja de excelente qualidade. Harmonizador, ele também está sempre comprando alguns mimos para aqueles que ele ama, principalmente no que diz respeito à decoração e a cosméticos. Caso ocorra algum problema, ele procura diretamente o gerente para lidar com a situação, mas sem se exaltar.

Presentes para nunca comprar para os signos! 

Escorpião


O escorpiano é conhecido por ser bastante trabalhador. Entretanto ele é muito contido com o seu dinheiro, por isso possui uma poupança bastante recheada. Ele adora artigos tecnológicos que dizem respeito à sua segurança e à sua privacidade, justamente por ser bastante reservado. Por isso a pessoa regida por esse signo investe bastante nesse segmento e procura lojas mais calmas e vazias, evitando multidões. Ele não gosta de ser abordado por vendedores e, caso precisa de ajuda ou fazer uma reclamação, recorre aos meios online de comunicação.

Sagitário


Amante das lojas de grife, o sagitariano adora tudo aquilo que é de marca, seja roupa, sapato, cosmético ou perfume. Isso, contudo, pode lhe colocar em certos problemas: a pessoa regida por esse signo é bastante impulsiva, então às vezes compra mais do que pode pagar. Assim, pagar a fatura do cartão de crédito pode ser um verdadeiro sacrifício no futuro, mas a alma jovem e aventureira desse signo não se preocupa com isso. O sagitariano se considera clientes VIP. Sendo assim, quando encontram qualquer tipo de problema, correm para falar com o presidente da empresa em questão!

Capricórnio

Responsável e controlado, o capricorniano gasta o seu dinheiro com muito pudor. Ele fica atento a cada centavo que entra e sai de sua conta, então não se permite exageros com muita frequência. Apesar de gostar de produtos de qualidade, procura lojas que ofereçam tais objetos por preços razoáveis e fica sempre de olho em liquidações e bazares. Além disso, fica de olho também em sua poupança, fazendo diversos investimentos. Caso ocorra algum tipo de problema ou ele perceba defeito em seus produtos, exige o seu dinheiro de volta caso a loja não ofereça a troca do acessório.

A reação dos signos quando recebem o salário!

Aquário

Tudo aquilo que é novidade chama atenção do aquariano, principalmente no que diz respeito ao universo da tecnologia. Celulares, videogames, televisões… A pessoa regida por esse signo está sempre gastando dinheiro com esse tipo de produto. Ele sabe muito bem o que quer, mas eventualmente acaba escutando as indicações do vendedor: alguma novidade sempre acaba o agradando. Ao encontrar algum problema, prefere os meios online para fazer uma reclamação. Entretanto, por evitar conflitos, muitas vezes acaba desistindo de ter a sua questão solucionada.

Peixes

Toda vez que o pisciano vai fazer compras ele diz para si mesmo que não irá adicionar nada em sua lista. Entretanto, ao chegar às lojas, logo quebra a sua promessa. Isso porque algo sempre acaba chamando a sua atenção. Livros, DVDs, CDs e tudo aquilo que estimula a sua imaginação sempre acabam em seu carrinho de compras, principalmente porque eles caem muito facilmente na conversa dos vendedores. Ao se deparar com qualquer tipo de problema, normalmente não exige uma solução por medo de colocar em risco o emprego dos funcionários do estabelecimento.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.