por Equipe Horóscopo Virtual

Crie seu kit de remédio holístico!

As terapias holísticas são uma maneira de tratamento do corpo que ajuda a aliviar desconfortos e desordens no corpo sem o uso de drogas agressivas, como antibióticos e analgésicos, que podem causar sérios efeitos colaterais, e que muitas vezes são usadas desnecessariamente e forma indiscriminada. Na holística, busca-se alcançar o equilíbrio entre todos os sistemas corporais, de forma natural.

Um kit de remédio holístico conta, portanto, com uma série de produtos naturais que podem ajudar em diversas questões, de estresse a dores leves, proporcionando um bom funcionamento dos sistemas digestivo, circulatório, respiratório entre outros. Para fazer o seu, você pode pedir informações detalhadas a um terapeuta holístico, mas os remédios a seguir já são um excelente começo. Confira!

Óleo de fígado de bacalhau

Vendido em cápsulas em farmácias e lojas de produtos naturais, ele é rico em ômega 3, vitaminas A e D. Esse óleo tem propriedades anti-inflamatórias, previne a deficiência de vitamina D, faz bem para a pele, os olhos e ajuda no bom funcionamento do corpo.

Probióticos

A ingestão dessas bactérias benéficas proporciona uma boa digestão, bom funcionamento do intestino e facilita a ingestão de nutrientes. Os probióticos estão presentes em diversos alimentos, como o iogurte, chucrute e missô (tipo de sopa japonesa), mas também podem ser consumidos em pó ou em cápsulas de suplemento.

Vitamina D3

A “vitamina do Sol” pode ser consumida em gotas. Ela é essencial, pois sua deficiência pode causar, entre outros, problemas ósseos e musculares e perda de resistência imunológica. A exposição moderada ao Sol é uma forma de conseguir essa vitamina, mas muitas vezes não é o suficiente, por isso um complemento é sempre bem-vindo.

Vitamina C

Uma das vitaminas mais conhecidas é antioxidante, melhora a imunidade e pode até diminuir o estresse. É encontrada em alimentos, mas, caso o consumo não seja suficiente, suplementos alimentares podem manter os níveis saudáveis.

Xarope de Sabugueiro (Elderberry)

Auxilia no sistema imunológico, é antioxidante e anti-inflamatório, diurético e ajuda no combate a tosses e na prevenção de gripes. Você pode comprar pronto, ou fazer o seu em casa com algumas bagas da planta, água, gengibre e mel.

Aloe Vera

Essa planta, comumente usada em produtos para o cabelo e a pele, pode ser usada in natura para aliviar queimaduras de sol ou superficiais, acalmando e refrescando a pele. Basta cortar ao longo de uma folha de babosa e aplicar o gel diretamente na pele.

Prata coloidal

Feito a partir de partículas de prata eletricamente carregadas e suspensas em água, esse produto ajuda a prevenir infecções, promove a regeneração celular e é antimicrobiano.

Equinácea

Cápsulas ou chás feitos a partir da planta ajudam a fortalecer o sistema imunológico, aliviam dores e reduzem inflamações.

Remédios homeopáticos

Os homeopáticos são uma solução rápida e prática para alguns incômodos, como resfriados, febres e a irritação que os bebês sentem quanto os dentes nascem. Para ajudar crianças e adultos a terem uma noite de sono melhor, é sempre bom tê-los à mão. Os ingredientes mais úteis são a Arnica (para uso tópico em hematomas e áreas doloridas), a Beladona (excelente para tratar febres leves), a Camomila (acalma e ajuda a dormir), Noz-vômica (ajuda em casos de náusea e constipação) e Apis mellifica (para edemas, picadas de inseto e inflamações).

Óleos essenciais para combater o estresse

Por exemplo, camomila, lavanda, ylang-ylang, aqueles que fizerem você e sua família sentirem-se bem.


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.