por Giovanna Sapienza

Cristaloterapia - Citrino

Muitos aqui já ouviram falar na capacidade dos cristais em ajudar nos processos de cura, reequilíbrio, limpeza, transmutação de energias e muito mais. Este trabalho dos minerais não depende de crenças ou misticismos, eles atuam em um nível mais sutil de nossos corpos, transparecendo suas mudanças e alterações no campo físico, de forma eficiente e concreta.

Claro que se você está esperando uma cura do dia para noite, é obvio que você não terá. Os processos naturais não funcionam como os métodos alopáticos de tratamento, são medicamentos que trabalham nas estruturas sutis de nossas células, atuando em nossos corpos materiais, emocionais e espirituais.

Cada cristal possuí um poder e uma energia diferente, ou seja, cada um deles trabalha de forma específica, voltado para determinadas necessidades. Não adianta achar que todos fazem tudo, pois isso não é o correto. Como cada medicamento atua em uma doença específica, pois foi preparado para aquilo, os cristais também trabalham da mesma forma.

Como utilizá-los

Existem diversas formas de utilizarmos os cristais em nosso cotidiano e também como ferramentas de auxílio para as nossas necessidades. Mas se você realmente quer resultados positivos, busque informações a respeito de cada uma das pedras que pretende usar, sempre inteirando-se a respeito de sua função, de sua forma de uso e também  de seu formato de lapidação. Todos estes fatores interferem 100% nos resultados e nos trabalhos realizados com os cristais.

Citrino

Hoje vamos falar um pouco sobre o citrino, esta pedra linda e alegre que tantas pessoas gostam. O citrino é um quartzo-amarelo, ele atua no campo emocional do utilizador, transferindo mais controle e equilíbrio para pessoa.

Auxilia largamente no fortalecimento da motivação, da força de vontade e no nosso poder mental de criação concreta. Sendo assim, quanto mais equilíbrio emocional o utilizador tiver, maior será sua sensibilidade e seu poder de cocriação de sua realidade e obtenção de resultados.

O citrino também tem forte atuação no campo da prosperidade, ajudando a equilibrar e regular as energias do corpo voltadas a esta área da vida. Entenda que, a pedra não te trará dinheiro ou riquezas, ela simplesmente trabalhará nos seus corpos sutis alterando sistemas de autoboicote e barreiras limitadoras para a conquista da prosperidade.    

Esta pedra possui outras funções e pode servir em campos de cura física como digestão, prisão de ventre, deficiências nutritivas e muito mais.

Fique ligado, em breve traremos dicas e orientações sobre outras pedras.

Giovanna Sapienza

+ artigos

Terapeuta Holística, Jornalista e espiritualista, fundadora do projeto Saber Pleno. Amante de arte, comunicação e natureza, já estuda espiritualidade e novos caminhos para saúde e bem estar há 5 anos. Acredita muito nas relações pessoais, nos processos energéticos e nos bons sentimentos como caminho para uma vida feliz.

Frase de cabeceira: “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.”