por Equipe Conversion

Estimule as artes na vida das crianças com as influências do Zodíaco

Você deve conhecer bem a famosa expressão atribuída às crianças: “Fez arte?”. Longe de ser algo negativo, a frase demonstra que elas são naturalmente criativas. Mesmo ao fazer bagunça, elas estão apenas tentando expressar o que sentem e o que aprendem. Em virtude disso, é importante fazer com que elas mantenham esse espírito, de forma proveitosa, para que possam ser adultos inovadores.
 
Como os astros influenciam na vida artística das crianças e dos adultos, vale a pena reparar nessas características. Alguns meninos e meninas, por exemplo, adoram ouvir música e sonham em ganhar um violão para aprender a tocar, enquanto outros só querem saber mesmo de soltar a imaginação em uma folha de papel. Que tipo de arte combina mais com seu signo?

Áries: Dinâmicos e pró-ativos, os arianos adoram fazer os próprios brinquedos e decorar espaços para chamar de seus. Dê as ferramentas nas mãos dessa criança e veja do que essa mente brilhante é capaz!

   

Touro: Focados e harmoniosos, esses nativos costumam se dar bem com desenhos e pinturas. Caso o taurino seja bastante ligado à tecnologia, é possível ainda incentivá-lo a brincar com jogos que envolvam a imaginação artística.

   

Gêmeos: Comunicativos e espontâneos, os geminianos são excelentes atores e poetas. Por isso, vale a pena matriculá-los em um curso ou grupo que desenvolva essas habilidades – o que ajudará também a tranquilizá-los.

   

Câncer: Carinhosos e sensíveis, os cancerianos costumam ser ótimos cozinheiros e músicos, pois pensam na arte como uma forma de se aproximar da família e dos amigos.

   

Leão: Conhecidos como exibidos, os leoninos não têm vergonha de mostrar os seus talentos. Para eles, a cantoria não fica restrita apenas ao chuveiro e é comum ver esse nativo cantando e dançando por aí.

   

Virgem: Os virginianos são muito detalhistas e organizados, características que fazem esses nativos se saírem tão bem com a escrita. Mesmo se a criança não souber ler, conte histórias para ela ir se interessando e, futuramente, libertar a imaginação por meio das letras.

   

Libra: Com excelente senso estético, os librianos são ótimos maquiadores, decoradores e fotógrafos. Utilize alguns objetos, como bonecas, para que eles possam liberar esse espírito artístico.

   

Escorpião: Misteriosos e passionais, os escorpianos gostam de artes nas quais podem colocar toda a sua energia. Atuar e tocar um instrumento musical são ótimas opções a esse signo.

   

Sagitário: Muito aventureiras, as crianças de sagitário gostam de conhecer novos lugares e de fazer programas diferentes. Vale a pena levá-las para atividades diferentes, como concertos de músicas e apresentações teatrais. Dessa forma, elas poderão definir do que gostam mais – embora, provavelmente, mudem de opinião de tempos em tempos.

   

Capricórnio: Mais pés no chão do que outros signos, os capricornianos costumam não ligar muito para atividades artísticas. Mesmo assim, é possível estimulá-los a ver filmes e a ouvir música de qualidade, pois esses nativos conseguem desenvolver um ótimo senso crítico por meio da arte.

   

Aquário: Os aquarianos não possuem preconceito e adoram inovar em todos os aspectos da vida. Desde pequenos, eles mostram interesse em todas as artes possíveis. Por isso, aproveite para ensinar e estimular atividades artísticas para essas crianças com muito amor e carinho!

   

Peixes: Muito intuitivos e sensíveis, os piscianos gostam bastante das artes plásticas. Dê uma folha e alguns lápis a esses nativos e veja o que se passa nessa mente criativa!

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.