por Vera Caballero

Feng Shui: a energia das fotos nos ambientes

Como ficou fácil registrar momentos felizes de nossas vidas hoje. Com as máquinas digitais e celular com câmera, a qualquer momento estamos batendo uma foto e guardando momentos importantes que vivemos e ate acontecimentos do dia a dia que antes nem registramos em fotos. Quem não se lembra das câmeras de filme, que após bater as fotos tínhamos que mandar revelar e guardar os negativos. Não tem momento mais divertido que ver estas quase antigas fotos de momentos importantes de nossas vidas: casamento, formatura, batizado, natal, pascoa, etc.

Mesmo que possamos guardar as fotos em nossos computadores ou arquivos digitais, não tem coisa mais bonita e gostosa do que ver uma foto revelada ou impressa num papel brilhante, registrando e ampliando um momento único. Não existe momento mais apaixonante que ver a foto da pessoa amada. Não existe momento mais saudosista, e por que não dizer triste, ao ver a foto de alguém que já se foi.

É impressionante descobrir como um simples pedaço de papel brilhante, com uma imagem que registramos em algum momento de nossas vidas, tem o poder e a magia de desencadear uma série de emoções, sensações, alegrias, tristezas e energias em nossa mente e coração. É fantástico ver como uma foto pode desenterrar emoções e lembranças que há muito estão esquecidas. Infelizmente, nem sempre as lembranças e as emoções são boas, fazendo com que guardemos estas fotos no fundo de uma gaveta ou computador, achando que assim poderemos matar estes sentimentos desconfortáveis.

Uma pena se você é destas pessoas que têm medo de olhar para antigas (e até recentes) fotos e teme que as lembranças possam lhe incomodar ou mexer com antigas energias. Você está simplesmente perdendo a chance de deixar transbordar, em sua vida, energias capazes de transformar você e seu momento atual. Agora, se você quer usar as fotos para atrair boas energias para sua casa e vida, veja como usa-las com as dicas de Feng Shui abaixo. Atenção: Em muitas dicas indicaremos a aplicação do Ba-Gua na sua casa. Ba-Gua e um Mapa de Setores Energéticos da sua casa. Estes setores são: família, filhos, relacionamento afetivo, riqueza e etc. Pesquise sobre o assunto Ba-Gua. Fotos do casal Imagens do casal em momentos felizes e apaixonantes, devem ficar expostas por toda a casa. Escolha belos porta-retratos.

Prefira colocar estas fotos no quarto do casal, escritório e salas. Coloque as fotos do casal no Setor do Amor do Ba-Gua da residência. Coloque a foto do casal ou da pessoa amada na tela do computador. Fotos dos Filhos Fotos das crianças sozinhas, com os pais, tios e avos, devem ficar expostas pela casa. Faça um painel de fotos no quarto dos filhos e ponha bastante fotos.

Tenha porta retrato com fotos dos filhos com os pais na sala, escritório e trabalho. Curta este momento. Fotos da família A sala de visitas e sala de jantar, são os melhores locais para colocar fotos dos avós, tios, primos e etc.. Assim você destacará o carinho que sente (e eles logo saberão quando visitarem sua casa). Para quem conhece o Ba-Gua, as fotos podem ser colocadas na área da família da casa. Fotos no quarto No quarto de crianças e adolescentes, faça um painel na parede e coloque as fotos dos amigos e familiares em momentos de alegria - festas, viagens, com ídolos, etc. Já no quarto de solteiro, coloque um painel na parede e muitas fotos da família, amigos e namorados(as). Para quem conhece o Ba-Gua, coloque este painel na área dos amigos. Fotos de pessoas falecidas

Uma das maiores dúvidas que encontramos é se podemos colocar fotos expostas pela casa de pessoas já falecidas. Minha resposta é sempre a mesma: Sim, pode e deve por sem problemas ter fotos de pessoas queridas já falecidas na casa e, se desejar, expostas. Tem muita gente que aproveita um corredor, por exemplo, e faz a árvore genealógica da família. Autoestima Nada melhor para espantar o baixo astral e levantar a autoestima que espalhar, pela casa e no trabalho, nossas fotos em momentos de vitória e de felicidade. Fotografe e apareça.

Vera Caballero

+ artigos

Numeróloga, Coaching Holístico, Reiki, Feng Shui, Yoga e Radiestesia.

site www.almaserena.com.br

fone (11) 3287-2786

email [email protected]