por Equipe Horóscopo Virtual

Fuja do azar na sexta-feira 13

Quando uma sexta-feira 13 se aproxima já começam as piadinhas sobre o perigo de cruzar um gato preto, de ver o vilão Jason (do filme Sexta-feira 13) por aí e da necessidade de se prevenir de todo azar que paira sobre o dia. Em casos mais sérios, fatos como o de que muitos prédios comerciais nos Estados Unidos e na Europa não tem o andar número 13 e de que milhões de dólares também são perdidos neste dia devido à recusa de muitos em fecharem acordos comerciais em uma sexta-feira 13.

O fato é que ninguém sabe ao certo onde começou este mito de que a sexta-feira 13 é um dia de má sorte; alguns acontecimentos marcaram esta data e a crença foi ganhando força. Há quem diga que o número 13 é amaldiçoado por ser a quantidade de pessoas na última ceia de Cristo e o apóstolo correspondente ter sido o traidor; para outros tem explicação na mitologia nórdica com a história da deusa do amor e da beleza Frigga, que teria sido transformada em bruxa e se reunia sempre com 11 feiticeiras e o demônio, formando novamente 13 participantes. Na numerologia também encontramos outra explicação: o número 12 representa o completo - meses do ano, deuses do Olimpo, horas no relógio - enquanto que o 13 seria uma transgressão desta ideia.

Se você faz parte dos que realmente acreditam que a sexta-feira 13 pode ser sinal de mau agouro, separamos abaixo algumas dicas de como se precaver para que o dia aconteça sem grandes problemas. Proteja-se:

Deixe os compromissos importantes para outro dia

Programe-se antes e se certifique de não marcar nada de grande importância para esta data, afinal se você realmente acreditar que na sexta-feira 13 as coisas podem desandar pode atrair esta negatividade para sua vida e piorar tudo ainda mais. Dentro do possível, faça o que estiver ao seu alcance para ter um dia tranquilo e sem grandes acontecimentos.

Acenda incensos

A queima de incensos purifica os ambientes de más energias e renova o ar ao seu redor. Mirra, cânfora, sete ervas e arruda são os mais indicados.

Proteja o ambiente

Impedir que más energias entrem no seu ambiente de trabalho ou na sua casa já é uma grande forma de proteção. Use objetos conhecidos para este fim como: olho grego, figa, flores naturais vermelhas e amarelas e um vaso de sete ervas.

Use cristais

Cristais são grandes aliados para purificação e renovação de energias. Tenha um em sua mesa de trabalho ou próximo a cabeceira de sua cama.

Mude seu pensamento

Se mesmo com todas estas proteções e prevenções você ainda sentir que a sexta-feira 13 é um dia de azar em que tudo vai dar errado, o conselho mais importante que podemos te dar é: mude seu pensamento. O que acreditamos geralmente se materializa e o que focamos se expande, então, se você estiver com este pensamento enraizado provavelmente seu dia não será dos melhores, mas provavelmente a culpa será toda sua. Encare a sexta-feira 13 como qualquer outro dia, com grandes possibilidades de ganho e felicidade. Sem dúvida, você sentirá a diferença!


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.