Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Numerologia por trás da sexta-feira 13

Para muitos supersticiosos, o número 13, por si só, já é considerado um número de azar desde os tempos medievais. Já a sexta-feira foi o dia da semana que ocorreu a crucificação de Cristo, portanto também é considerado, por muitos, um dia de azar. Mas não são somente esses motivos que fazem a fama destes elementos. Tanto a sexta-feira quanto o 13º dia do mês são rodeados por diversas outras histórias que fazem as pessoas acreditarem que, em conjunto, formem um dia de muito azar.

Talvez, inclusive, pessoas acreditem na falta de sorte desta data por ser um dia que mais pessoas morram do que nasçam – portanto, muitos acreditam que seja um dia com maiores chances de morrer.  Logo, a crença de muitas pessoas é que a sexta-feira 13 seja um dia em que todos precisam estarem atentos e cuidadosos, por haver falta de sorte em dobro, ou seja, muito azar.

Há pessoas, no entanto, que acreditem que duas situações negativas formam algo positivo. Assim como muita gente pensa ser um dia normal, em que nada de espetacular ou fora do comum ocorra. E no que acreditar? A resposta vai muito de encontro com a vida de cada um e em nossos ciclos individuais.

Há fatores internos e externos que influenciam cada um de nós. Na numerologia, os ciclos internos de cada pessoa são considerados muito mais fortes do que qualquer influência externa que a pessoa sofra. Por isso, muitas vezes, qualquer coisa negativa que aconteça com você numa sexta-feira 13 tem muito mais a ver com seus ciclos internos do que com o dia da semana ou do mês.

Mas, há, sim, um grupo de pessoas que são verdadeiramente afetados pela sexta-feira 13: aqueles que têm medo dela. É aquela velha história: como você acredita nesta superstição, tudo o que acontecer neste dia você vai pensar que é graças à data. Para aqueles que não tem medo dela, as coisas que acontecerão neste dia se darão, em sua grande maioria, pelos nossos ciclos individuais. Portanto, é muito importante que você conheça seus próprios ciclos na numerologia, para que saiba tirar o melhor proveito de cada situação e lide melhor com o que não puder ser resolvido.

Cada ser humano carrega consigo energias próprias que determinam em muito como você irá viver cada momento de sua vida, e você possui, sim, muito controle sobre essas energias – depende da forma como você encara sua vida, seus dias e seus momentos. Por isso, aprenda sobre as influências de seus ciclos pessoais tanto sobre as sextas-feiras 13 que irão acontecer, como sobre todos os outros dias.

Agora, se você se enquadrar no número de pessoas que tem medo desta data, acalme-se, pois só acontecem, no máximo, três sextas-feiras 13 por ano! Além disso, se você deixar de lado a superstição, já parou para pensar quanta é possível fazer nesta data?

Como muitas pessoas deixam de realizar coisas importantes pelo medo, você pode aproveitar para fechar negócios e parcerias – sua concorrência será menor –, ir ao cinema, afinal mais assentos estarão disponíveis (garanto que ao menos o número 13 de cada fileira estará!), entre tantas outras coisas! Ok, não sabemos se de fato é uma boa oportunidade para essas opções, mas foi uma forma de descontrair e fazer você esquecer este medo!

Deixando de lado as brincadeiras, você pode, inclusive, adotar um gatinho preto, que, infelizmente, são muitas vezes abandonados nas sextas-feiras 13– aliás, mesmo que não estejamos neste dia, gatos pretos são menos adotados por levarem consigo o estigma do azar. Aproveite a sexta-feira 13, então, para fazer coisas boas para o mundo, como esse tipo de adoção, e transforme-o em um lugar melhor!


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.