por Equipe Horóscopo Virtual

Ilumine-se com os talismãs ciganos

Um talismã é um símbolo que você escolhe para vibrar uma energia para te ajudar em algo. Esse símbolo pode estar em qualquer objeto, desde um enfeite pequeno que você guarde consigo, até mesmo uma grande obra de arte que tenha em casa. O importante é ter a consciência de por que aquele símbolo te fornece a energia que você quer.

Uma das formas de ter consciência dessas energias atribuídas a objetos é através do estudo do que esse símbolo significa para determinada cultura. Neste artigo, vamos falar um pouco dos significados dos talismãs utilizados na cultura cigana. Veja abaixo:

Punhal

O punhal é uma arma que pode simbolizar o direcionamento de sua vontade. Além disso, também serve como símbolo de proteção e imposição de sua vontade sobre outra pessoa quando estão em conflito com proximidade muito grande entre ambos. Esse talismã simboliza o uso da vontade com responsabilidade, para não ferir outros sem necessidade.

Coração

Os laços familiares e de grupo sempre foram de extrema importância para povos nômades como os ciganos. Por isso, o símbolo do coração é importante por representar todo o amor que alguém pode ter por seu parceiro, além do amor familiar e de amizades.

Lua

Assim como outras culturas que utilizavam oráculos, a lua tem um significado especial para os ciganos. É um símbolo que pode ser usado como talismã para se conectar com o mundo da intuição e dos mistérios femininos. Também pode potencializar e dar ajuda a mães e futuras mães.

Estrela

É um símbolo associado à esperança e também serve como guia para momentos de escuridão. As estrelas eram um indício de que, independente de onde você está no mundo, pode olhar para o céu e tê-las para guiar o seu caminho. E assim também servem como talismã.

Ferradura

Como nômades, os ciganos usavam cavalos para transportá-los e transportar seus pertences em carroças. Dessa forma, uma ferradura é um símbolo de proteção para longas jornadas. Pois um cavalo sem ferradura é impossibilitado de chegar longe sem se machucar.

Chave

Um nômade pode não ter casa fixa, mas pode ter chaves para abrir baús com tesouros. Utilizadas como talismã, as chaves simbolizam o seu potencial de abrir e guardar segredos. E tudo isso apenas no momento certo.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.