Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Lições de prosperidade com Júpiter

Júpiter é o maior planeta do sistema solar. As energias que ele representa na astrologia também são grandiosas! Júpiter é o planeta da prosperidade, da riqueza, da fortuna, da abundância, da sorte, do conhecimento, das viagens longas, da expansão cultural, da formação acadêmica, e muito mais. Não poderia ser diferente, afinal, um planeta tão grande e tão benéfico não teria poucas associações. Confira abaixo uma lista de características de Júpiter, que se você aprender e levar para o seu dia a dia pode aumentar a prosperidade em sua vida.

Otimismo

Júpiter é o planeta que rege o signo de Sagitário e, como ele, traz energias de otimismo e fé muito fortes. Quando estamos passando por situações difíceis ou estamos focando em algum objetivo para o futuro, esse planeta nos ensina a ter fé e crer que tudo vai dar certo. Somente acreditando é que você verá tudo acontecer. Então melhore o seu otimismo a partir de já!

Grande pai

Na mitologia grega e romana, esse planeta era representado pelo deus Zeus e pelo deus Júpiter, que se apresentavam como grandes pais para os seus seguidores. E, como um pai generoso faz, ele não poupa ajuda ou recursos por aqueles que ele acolhe. Seja como um grande deus jupiteriano e ajude aqueles que lhe pedem apoio. A generosidade atrai boas energias para você e está ligada a uma vida próspera. Então nada de ser mesquinho!

Busque conhecimento

Júpiter é um planeta ligado à riqueza e também a busca por conhecimento. As duas coisas estão interligadas e, quando se busca conhecimento, novas oportunidades para ganhar dinheiro surgem em sua vida. A lição aqui é não ficar na zona de conforto. Júpiter estimula você a buscar o novo, assim a sua vida será cada vez mais próspera.

Estratégias

Os deuses jupiterianos também tinham outra característica em comum: eles eram excelentes estrategistas. Essa é mais uma lição importante que Júpiter nos ensina sobre prosperidade. Você precisa traçar uma estratégia para atingir os seus objetivos, sejam eles relacionados à carreira profissional ou alguma outra forma de ganhar dinheiro. Ter um planejamento muito bem estudado e muito bem pensado e analisado faz toda a diferença para ter sucesso.

Descubra novas culturas

No mapa astral, a casa 9 é a casa regida por Júpiter. Essa casa está ligada a viagens longas (e também à formação acadêmica). Viagens são uma ótima forma de conhecer culturas novas e expandir a sua visão de mundo. A prosperidade também está ligada a hábitos culturais, por isso é importante viajar e conhecer novos costumes, povos e culturas. Uma vida cultural rica também ajuda a trazer riqueza financeira e material.

Visionário

Como citamos num tópico acima, a estratégia é um fator importante ligado às energias de Júpiter. E, para ser um bom estrategista, nada melhor do que desenvolver a capacidade de ter “visão” sobre tudo o que o rodeia. Um visionário é alguém que consegue enxergar além do óbvio. Consegue enxergar tudo como sendo parte de algo maior e que pode ser utilizado para a criação de novas experiências e formas de prosperar. As pessoas bem-sucedidas financeiramente têm muito dessa característica. Quantas vezes não ouvimos falar sobre os visionários que mudaram o mundo? Inspire-se na energia de Júpiter e aprenda a ser um visionário você também!


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.