Compartilhar

por Iasmin Gimenes Sabbanelli

Marte em Escorpião — 30 de outubro de 2021

Ares, o deus da guerra na mitologia grega, era odiado por todos, pois acreditavam que ele incitava a guerra, e devido a isso não existiam templos em homenagem a ele. Já Marte, o deus da guerra para os romanos, era amado por todos, pois para eles era o deus da coragem, protetor do povo.

Na astrologia, Marte também tem uma conotação muito parecida: é considerado o grande guerreiro e o padrão de força e coragem. Marte, em nosso mapa natal, influencia nosso temperamento, nossa sexualidade e, principalmente, nossa forma de agir. Onde temos Marte indica a forma como encaramos nossos desafios e as ferramentas de que dispomos para ir atrás dos nossos objetivos de vida.

Quando Marte ingressa em Escorpião, fica potencializado, pois Escorpião é uma das suas moradas.

Mulher negra e mulher branca de mãos dadas numa cama.

Escorpião é considerado o signo da intensidade e das emoções profundas, além de estar associado à sexualidade, assim como Marte. Sendo assim, durante a passagem de Marte por Escorpião, o momento a dois ganhará um shot de energia e uma pitada de intensidade.

Se você está solteiro, aproveite o momento para seduzir o seu crush de forma misteriosa, pois estaremos naturalmente mais magnéticos e sedutores, além de com poder de persuasão mais apurado na hora da conquista.

Caso você já tenha alguém, é hora de aproveitar o momento a dois. As energias desse trânsito prometem sensualidade à flor da pele e muitos momentos de intensa paixão. Jogos de conquista e sedução serão bem-vindos na hora H.

É importante estar atento aos lados negativos que esse trânsito pode acabar manifestando, caso as coisas não estejam indo tão bem, que são controle sobre o outro, vingança e agressividade.

Você também pode gostar:

Além da influência geral desse trânsito em todos nós, é importante analisar em qual casa do seu mapa natal você tem Escorpião, pois você receberá essa energia com mais intensidade nos assuntos dessa casa.

O lado luz de Escorpião é a capacidade de ressurgir das cinzas como uma fênix mesmo após uma crise, por isso aproveite essa passagem e veja se você possui assuntos que precisam de regeneração e cura nessa casa. Reflita se você não está tentando controlar alguma situação ou até mesmo contendo seus desejos mais intensos. Trabalhe essa energia intensa de forma consciente e positiva para que você seja capaz de transmutar as situações que deseja mudar em sua vida.

Compartilhar

Iasmin Gimenes Sabbanelli

+ artigos

Sou uma eterna amante e estudante da Astrologia. Para mim, um mapa astral é como um mapa do tesouro escrito pelo Universo no dia do nosso nascimento e o astrólogo é o intérprete.

Utilizo a astrologia como ferramenta de autoconhecimento e transformação, por isso resolvi me aperfeiçoar. Estou cursando o 2º semestre do curso de Astrologia pela Gaia, no anseio de poder contribuir com o mundo transmitindo o propósito dos astros em busca de uma vida mais feliz.