Mercúrio em Virgem — 04 de agosto de 2022

Mercúrio é o planeta que rege a nossa comunicação e expressão. No dia 04/08, às 03h58, ele ingressa em uma das suas regências: o signo de Virgem.

Esse trânsito afeta todos, e como é um trânsito em que Mercúrio está em um signo de sua regência, é como se ele se sentisse à vontade para expressar toda a sua potencialidade no maior nível, ou seja, entregar o máximo da sua expressão.

Como Mercúrio fala sobre nosso mental e o nosso raciocínio lógico e Virgem é um signo ligado à organização e ao aperfeiçoamento, durante esse trânsito nossa mente e nossas ideias ficarão um pouco mais estruturadas, organizadas e práticas. É um ótimo momento para colocar a cabeça no lugar e organizar os pensamentos e os projetos.

Agora também pode ser um ótimo momento para mudar hábitos, então se você tem o desejo de mudar algo em sua vida, como iniciar uma atividade física ou organizar a vida financeira, agora pode ser um excelente período, pois estaremos com nosso senso crítico mais apurado, então aproveite para analisar, estruturar, organizar a rotina e começar.

Mulher comendo um bolw com salada

Só esteja atento com a sensação de cobrança e de autocobrança, pois como Virgem é o signo que busca fazer tudo na perfeição, poderemos ficar com o senso crítico um pouco mais evidente, então evite fazer críticas e julgamentos.

Entenda o que significa ter Mercúrio em Virgem no Mapa Astral

Mas lembre-se de que cada um de nós pode aproveitar esse período de um jeito diferente, conforme a área do mapa ativada, por isso é importante saber como a entrada de Mercúrio em Virgem vai influenciar o seu signo. Caso você saiba o seu ascendente, leia também as informações sobre ele, para complementar ainda mais a sua interpretação e torná-la mais assertiva.

Áries: o seu dia a dia estará muito mais movimentado e você poderá estar mais comunicativo e criativo no seu trabalho. Você poderá buscar mudanças quanto à sua comunicação, refletindo sobre como você está se posicionando e como as pessoas estão percebendo isso.

Touro: a sua criatividade estará muito favorecida durante esse período. É um ótimo momento para quem trabalha com qualquer tipo de função que exija criar ideias novas. Caso você tenha filhos, também é um momento de muito movimento para eles.

Gêmeos: você pode notar que insights e flashbacks de coisas que aconteceram no passado podem acontecer com mais frequência nesse período, então esteja atento. O contato com familiares e assuntos relacionados ao lar e à família também estarão em evidência.

Câncer: o contato com parentes e pessoas próximas será estimulado neste período. Caso precise resolver alguma pendência com eles, é um ótimo momento para isso. Sua mente também estará mais ativa e você será capaz de lidar com muitos assuntos e pessoas diferentes ao mesmo tempo.

Leão: os assuntos financeiros podem estar em pauta, então é um ótimo período para organizar e planejar a sua vida financeira. Também é um ótimo período para refletir sobre seus talentos e suas habilidades, bem como pensar em maneiras de fazer dinheiro com eles.

Virgem: a entrada de Mercúrio no seu signo, além de favorecer a sua comunicação, trazendo mais destreza ao se comunicar, vai favorecer o seu lado prático e o seu planejamento. Aproveite!

Que tal fazer o seu Mapa Astral? Encomende o seu agora!

Libra: você poderá viver um momento de maior isolamento querendo refletir muito sobre seus problemas e suas dificuldades, mas lembre-se de que todo mundo tem seus problemas e você pode se tornar um ótimo conselheiro ajudando quem ainda não descobriu seu potencial.

Escorpião: é um momento muito positivo para que você consiga fazer novas amizades, participar de grupos e conversar com outras pessoas. Também é um bom período para desenvolver a mente, aprender mais e buscar novas percepções de mundo ao observar as situações ao seu redor a partir de novas perspectivas.

Sagitário: este é um período que trará movimento para a sua carreira e que pode ser muito benéfico caso você precise "vender seu peixe" ou convencer alguém de que suas ideias são boas, seja em uma entrevista ou no serviço, por isso aproveite para expor todo o seu conhecimento.

Capricórnio: esse é um período que vai favorecer muito seus conhecimentos, suas leituras e o acúmulo de saberes. Aproveite para estudar uma língua ou estimular a sua criatividade. Também é um ótimo momento para divulgar uma ideia ou enviar currículos, caso você esteja desempregado.

Aquário: esse período pode despertar o seu interesse por áreas profundas da ciência, bem como por ocultismo, sexo, tabus e até astrologia. Também é um bom momento para olhar com mais atenção para dívidas, impostos, seguros e até previdência privada.

Peixes: é um ótimo período para olhar para parcerias, contratos e também para o seu relacionamento afetivo. A comunicação pode se tornar uma ferramenta poderosíssima para conversar com seu parceiro e resolver quaisquer pendências que você tenha na relação a dois.

Aproveite, pois a passagem de Mercúrio por Virgem é breve, com ele permanecendo ali apenas até 25/08, então até lá aproveite para organizar a sua rotina e a sua vida. Além disso, tome coragem para olhar com mais senso crítico para os seus problemas, pois você pode acabar encontrando soluções práticas para solucioná-los.