Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Mercúrio em Virgem

Alcançar seus sonhos e objetivos e relaxar no prazer que essas conquistas causam é a vida perfeita para os virginianos, que costumam ser muito críticos consigo mesmos e, volta e meia, até mesmo com os outros… Essas são apenas algumas das muitas características das pessoas que nasceram entre os dias 23 de agosto e 22 de setembro e que, por isso, têm Virgem como signo solar. Esse signo é regido pelo planeta Mercúrio e pelo elemento Terra.

No entanto se você sabe um pouquinho sobre astrologia ou se já teve contato com um Mapa Astral, sabe bem que o signo solar dá alguns indicativos mais gerais sobre a nossa personalidade e sobre quem somos, mas são os outros astros e os planetas os responsáveis por determinar as especificidades de nós. Se você recebeu o seu Mapa Astral e descobriu que tem Mercúrio em Virgem, entenda o que isso significa!

O que Mercúrio representa no Mapa Astral?

Ilustração de mapa astral e planeta mercúrio

Antes de entender o que a presença de Mercúrio no signo de Virgem significa, é preciso entender, de modo geral, o significado do planeta Mercúrio no Mapa Astral, porque cada astro e cada planeta determina o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicado na introdução. O Sol, por exemplo, é quem dá a base de quem somos e dos contornos de nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para dizer de qual signo somos nativos. Mercúrio, o planeta mais próximo do Sol, define o modo como lidamos com a comunicação, seja na escrita ou na fala, e também como fazemos para compreender, processar e armazenar o conhecimento que adquirimos ao longo da vida.

Mercúrio em Virgem no homem e na mulher

Ilustração de homem e mulher com planeta mercúrio e signo de virgem

É comum que as pessoas pensem que Mercúrio em Virgem afeta homens e mulheres de maneiras diferentes, mas a verdade é que a influência desse planeta sobre nossa vida independe de sexo e gênero. A mesma influência que Mercúrio terá no homem, terá na mulher, então não é preciso acreditar que o seu sexo muda alguma coisa no modo como esse planeta nos afeta, como é o caso de Vênus e Marte, por exemplo, que mexem com homens e mulheres de maneira ligeiramente diferente.

Entenda o que significa Mercúrio retrógrado em Touro

O que significa Mercúrio em Virgem no Mapa Astral?

Ilustração de constelação de virgem com planeta mercúrio

O que significa ter Mercúrio no signo de Virgem no seu Mapa Astral, afinal de contas? Resumidamente, significa que Mercúrio estava transitando o signo de Virgem no exato momento em que você nasceu, então são as características desse signo que ditarão as especificidades referentes a esse planeta em sua vida. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Mercúrio em Virgem, entenda agora como isso afeta você e os traços da sua personalidade.

Mercúrio em Virgem: características

Ilustração de signo de virgem, planeta mercúrio e mulher mexendo no notebook

Mercúrio no signo de Virgem é uma posição de domicílio, já que Virgem é um dos signos regidos por Mercúrio. Isso indica que é uma posição boa e que tudo aquilo que for positivo será amplificado.

A principal característica dessa pessoa é que ela é bastante analítica e racional, então sua inteligência costuma ser admirada por todas aquelas que estão no seu entorno. Como é uma muito analítica, essa pessoa consegue tomar decisões considerando todas as consequências de maneira veloz. É claro que todos somos passíveis de erro, mas essa pessoa não costuma cometer muitos erros quando calcula de maneira calma o que deseja fazer.

Essa pessoa também é muito detalhista e meticulosa. Isso pode ser um ponto bastante positivo, porque quando tem um objetivo realmente se prepara para “atacá-lo” em seus mais ínfimos detalhes, mas pode ser um ponto negativo porque quem está focado demais nos detalhes e nos pontos específicos se esquece do plano geral. Às custas de corrigir um pequeno detalhe ou de ver uma pequena coisa ruim em uma relação ou em uma oportunidade, por exemplo, ela pode se esquecer do panorama completo e tomar uma decisão ruim.

A mente da pessoa que tem Mercúrio em Virgem nunca descansa, então isso pode ser bastante cansativo e estressante para ela, já que está sempre dissecando os detalhes de tudo e pensando em corrigir pequenas falhas que possivelmente nunca serão vistas por ninguém, a não ser pelo protagonista da história. Mas descansar e relaxar é necessário para que tenhamos uma mente sã e preparada para enfrentar os desafios da vida, porque é praticamente impossível ser bem-sucedido estando 100% exausto.

Confira por que Mercúrio é o mensageiro dos deuses

Por ser bastante detalhista, essa pessoa costuma ser muito atenciosa com as pessoas que fazem parte de sua vida, então tem grandes níveis de empatia. Ela tem um par de ouvidos sempre atentos para ajudar os amigos e conselhos que têm como objetivo ver as pessoas que ama melhorando e evoluindo na vida. Ela escuta mesmo; não é daquelas que fingem que estão ouvindo, dão um conselho qualquer e vida que segue. Ela vai perguntar depois de uns dias como as coisas ficaram e o que aconteceu, se ainda precisa de ajuda e por aí vai.

Como é muito analítica e detalhista, essa pessoa pode ser praticamente atormentada por arrependimento e sentimentos de culpa, caso perceba que, no fim das contas, apesar de pensar tanto nos detalhes e de analisar profundamente a situação, acabou tomando a decisão errada. Ela pode ser, portanto, muito crítica e pegar muito pesado consigo mesma, então pode se tornar sua pior inimiga, sempre se autossabotando e se diminuindo diante do mundo.

Mercúrio em Virgem no Mapa Astral: amor

Ilustração de casal abraçado com planeta mercúrio e signo de virgem

No amor, essa é uma pessoa bastante atenciosa e carinhosa, sobretudo no modo como se comunica. Ela se importa muito em cuidar e em calcular o modo como o que faz e diz será recebido pela pessoa com quem está se relacionando. Por ser muito detalhista, deslizes como esquecer uma data especial ou de uma conversa tida há pouco tempo pode criar desavenças entre o casal, então seu parceiro precisa estar em constante estado de alerta e de atenção ou precisa ser dotado do mesmo nível de atenção aos detalhes. Frequentemente, essa pessoa precisará de um apoio para se lembrar de suas qualidades, porque estará sempre focando em seus defeitos e falhas, então seu parceiro pode ajudar muito com isso.

Mercúrio em Virgem na vida profissional

Ilustração de planeta mercúrio, signo de virgem e mulher trabalhando

Profissões que precisem de uma pessoa bastante detalhista e autocrítica são aquelas em que essas pessoas mais encaixam, então carreiras como arquiteto, engenheiro ou trabalhos relacionados a obras e a limpeza, por exemplo, são ótimos para essas pessoas, que não se importam em investir o tempo que seja necessário para que o objetivo de ver sua obra pronta, perfeita e brilhando seja alcançado. Profissões nas quais haja muita pressa e pressão, como aquelas relacionadas a telemarketing, por exemplo, não combinam com essas pessoas, que precisam encerrar o expediente sentindo que fizeram todo o possível para entregar resultados com a melhor qualidade possível.

Conheça a influência do plano Mercúrio na vida profissional

Os desafios de Mercúrio em Virgem

Ilustração de mercúrio com signo de virgem e alvo com fecha no meio

O principal desafio dessa pessoa é entender que os detalhes são importantes, mas que ver o panorama completo é mais importante ainda. É como ter um casa linda e bem decorada, mas pensar: “Olha ali, falta pintar aquele cantinho, tem algo descascado ali, o piso aqui tem um pedacinho lascado…”. Sim, sempre há detalhes para serem melhorados, mas é preciso encerrar esse pensamento com: “Mas tudo bem, porque minha casa é linda!”. O segundo grande desafio dessa pessoa é entender que, por mais analítica que seja sua mente, será impossível prever todas as consequências de cada uma das atitudes, então não se pressione muito. Erros acontecem e o que podemos fazer é aprender com eles e seguir em frente de maneira mais leve e evoluída. Por fim, o último desafio é aprender a conviver com suas próprias falhas, porque elas acontecerão. Se você focar somente nas falhas e se esquecer das suas conquistas, vai ficar estagnado em seus momentos ruins, o que vai te impedir de evoluir.

Saiba qual é o planeta regente de cada signo

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.