Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Mercúrio em Escorpião

Eles são extremamente focados, são decididos e, obviamente, sensuais. Falou em sensualidade, não dá para negar que estamos nos referindo aos escorpianos, não é? Esse signo do elemento Água, que é regido por Plutão e Marte, costuma ser muito romântico e priorizar sua vida sexual acima de quase todas as coisas. Esses são apenas alguns dos muitos traços das pessoas que nasceram entre 23 de outubro e 21 de novembro e têm, portanto, Escorpião como signo solar, o que significa que o Sol estava precisamente no signo de Escorpião no momento em que essas pessoas nasceram.

Entretanto, se você sabe um pouquinho sobre astrologia ou se já teve contato com um Mapa Astral, sabe bem que o signo solar dá alguns indicativos mais generalizados da nossa personalidade e de quem somos, mas que são os outros astros e os planetas os responsáveis por determinarem as especificidades da nossa personalidade. Se você recebeu o seu Mapa Astral e descobriu que tem Mercúrio em Escorpião, entenda o que isso significa, como o afeta e como se manifesta em sua vida amorosa.

O que Mercúrio representa no Mapa Astral?

Ilustração de Mercúrio e mapa astral

Antes de entender o que a presença de Mercúrio no signo de Escorpião significa, é preciso entender, de modo geral, o significado do planeta Mercúrio no Mapa Astral, porque cada astro e cada planeta determina o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicado na introdução. O Sol, como exemplo, é quem dá a base de quem somos e dos contornos de nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para dizer de qual signo somos nativos. Mercúrio, o planeta mais próximo do Sol, define o modo como lidamos com a comunicação, seja na escrita ou na fala, e como fazemos para compreender, processar, armazenar e processar o conhecimento que adquirimos ao longo da vida.

Faça uma análise do seu mapa astral completo e melhore seu autoconhecimento

Mercúrio em Escorpião no homem e na mulher

Ilustração de mercúrio, escorpião e homem e mulher

É comum que as pessoas pensem que Mercúrio em Escorpião afeta homens e mulheres de maneiras diferentes, mas a verdade é que a influência desse planeta sobre nossa vida independe de sexo e de gênero. A mesma influência que o maior planeta do nosso Sistema Solar vai exercer sobre o conjunto de crenças, a espiritualidade, os planos, os sonhos e o conhecimento do homem exercerá sobre a mulher, então não é preciso acreditar que o seu sexo muda alguma coisa em relação ao modo como esse planeta nos afeta, como é o caso de Vênus e Marte, por exemplo, que mexem com homens e mulheres de maneira ligeiramente diferente.

O que significa Mercúrio em Escorpião no Mapa Astral?

Ilustração de mercúrio, mapa astral e escorpião

Enfim, um último esclarecimento: O que significa ter Mercúrio no signo de Escorpião? Isso significa, em linhas gerais, que, naquele exato momento em que você veio ao mundo, Mercúrio transitava o signo de Escorpião, então esse signo afeta o modo como você é de acordo com as especificidades definidas pelo maior planeta do nosso Sistema Solar. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Mercúrio em Escorpião, chegou a hora de entender o que isso diz a respeito da sua personalidade, de como o amor se manifesta em sua vida e de como isso afeta o seu processo de autoconhecimento.

Aprofunde-se nas melhores características do signo de Escorpião

Mercúrio em Escorpião: características

Ilustração de constelação e planeta mercúrio

A pessoa com Mercúrio em Escorpião é, acima de tudo, uma grande observadora e investigadora, por isso ela está sempre atenta a tudo o que está acontecendo à sua volta, para que consiga tomar a melhor decisão possível, a fim de evitar julgamentos precipitados e “conclusões não conclusivas”. Se algo chama a atenção dela ou se ela desconfia de alguma coisa, vai até o fim com a sua intenção de entender o que é que está acontecendo.

Essa pessoa, portanto, sente uma necessidade muito grande de se aprofundar em qualquer assunto, seja o estudo no sentido acadêmico, de faculdade, por exemplo, seja o conhecimento a respeito das pessoas com quem se importa e que são partes essenciais de sua vida. O que importa, para essa pessoa, é saber, independentemente de qual seja esse saber e esse conhecimento.

Além disso, essa pessoa costuma se interessar muito mais por questões existenciais e filosóficas sobre a vida e o significado dela do que por conversas corriqueiras do dia a dia, por isso, frequentemente, ela se vê entediada quando uma conversa recai sobre esses assuntos, os quais ela considera menores, porque a verdade é que gostaria de estar falando sobre teorias malucas a respeito da concepção do Universo.

Entenda qual é a relação entre o planeta Mercúrio e as casas astrológicas

Por causa da característica citada no parágrafo anterior, muita gente pode encontrar dificuldade de interagir com essa pessoa, porque é como se ela sentisse uma necessidade absurda de conduzir todas as conversas ao bel prazer, contemplando somente os assuntos dos quais gosta, o que pode criar essa imagem de alguém meio egocêntrico, que acha que o mundo gira ao redor de si mesmo.

Por serem muito observadoras e investigadoras, é muito difícil enganar uma pessoa com Mercúrio no signo de Escorpião, pois ela está sempre de olhos bem abertos. Se você conseguiu enganá-la e se ela descobrir, saiba, porém, que as chances de perdão são baixíssimas, visto que ela ficará magoada não só com você, que a machucou, mas também com ela mesma, por ter se permitido ser enganada. Será, portanto, bem difícil reverter um quadro como esse.

Mercúrio em Escorpião no Mapa Astral: amor

Ilustração de mercúrio, escorpião e casal abraçados

Fidelidade e lealdade são as virtudes mais importantes para a pessoa que tem Mercúrio no signo de Escorpião. Se você não tem tanta certeza assim de que quer construir algo com alguém e estar num relacionamento sério, é melhor não se envolver com ela, porque é provável quem ambos saiam machucados dessa relação. Além disso, é importante que o pretendente dessa pessoa também goste de falar sobre temas mais existenciais e filosóficos, os quais são os assuntos mais encantadores para essa pessoa, que faz de tudo para fugir do tédio daquela velha pergunta: “Como foi o seu dia?”.

Mercúrio em Escorpião na vida profissional

Ilustração de Mercúrio, escorpião e homem trabalhando

No trabalho, essa pessoa se dá muito bem se seguir uma carreira que lhe permita investigar e estudar, como Psicologia, Direito e Jornalismo. Ela sente uma necessidade muito grande de estar sempre somando conhecimento à sua capacidade intelectual e consegue entregar resultados muito produtivos quando esse conhecimento é exigido. Profissões mais práticas e manuais não combinam muito com a personalidade de quem tem Mercúrio em Escorpião, porque essa pessoa sempre vai sentir a necessidade de exercitar a sua inteligência e o seu lado intelectual. Dessa forma, ela deve encontrar uma maneira de fazer isso, para que não se sinta frustrada em sua carreira.

Os desafios de Mercúrio em Escorpião

Ilustração de mercúrio, escorpião e alvo com flecha no meio

O primeiro desafio para essa pessoa é deixar um pouco de lado a lupa de investigadora e parar de bancar o Sherlock Holmes 24 horas por dia. Nem sempre as pessoas estão escondendo algo e nem sempre há algo além do que está sendo mostrado, por isso ela precisa parar de perder tempo e de minar as suas relações tentando descobrir sempre mais. Aprender a confiar nas pessoas é um grande desafio a ser enfrentado. Outro desafio é compreender que, sim, questões maiores são importantes para essa pessoa, mas ela não pode exigir que o sejam para todas as pessoas, então, caso ela ainda queira ter amigos, amores e uma boa relação com familiares, é necessário aprender a ouvir o outro e a sentir prazer ao escutar o outro falar sobre aquilo de que gosta também. Por fim, é preciso, para essa pessoa, aprender a perdoar. Sim, às vezes as pessoas cometem erros graves e nos machucam, mas a mágoa é algo que nos faz mais mal do que a própria pessoa que nos fez. Perdoar não é esquecer e aceitar que tudo vai voltar a ser o que sempre foi. Muitas vezes, perdoamos, mas a relação nunca volta a ser igual; por outro lado, perdoamos, mas não voltamos a abrir a porta para aquela pessoa. Faça o que for melhor para você, mas perdoe para que não sinta mágoa.

Aprenda tudo sobre Mercúrio em Gêmeos e exercite sua mente

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.