por Equipe Horóscopo Virtual

O que não fazer durante o Mercúrio Retrógrado

O Mercúrio Retrógrado é um fenômeno planetário que ocorre quando o planeta Mercúrio realiza um movimento de retrocesso.

Para a astrologia o Mercúrio Retrógrado simboliza um período de revisão. A retrogradação de Mercúrio marca e exalta a importância de rever e reavaliar tudo que está a sua volta.

Esta movimentação de Mercúrio indica uma fase de perturbação e inquietude. Neste momento geralmente é mais difícil estabelecer contatos, conexões e conversas. Neste período as negociações tornam-se mais complicadas e passíveis de dificuldades e estranhamentos.

Para algumas pessoas o período de movimento retrógrado de Mercúrio também proporciona dificuldades relacionadas ao desânimo e à falta de motivação. É comum passar por fases de extrema negatividade, na qual evidenciar o exagero daquilo que é negativo é muito comum.

Mas é importante entender que estas fases de dificuldade e negatividade acontecem para que possamos valorizar com mais intensidade as fases positivas e produtivas da vida.

As fases de transição e de revisão geralmente marcam um período de reavaliação e realinhamento. São nestes momentos em que aprendemos a valorizar as pessoas que estão a nossa volta, a reconhecer oportunidades que deixamos passar, a rever problemas que antes pareciam sem solução ou para valorizar ainda mais momentos de prazer e alegria.

A retrogradação de Mercúrio pode ser muito benéfica em relação a diversos aspectos da vida. O período mostra-se ótimo para rever textos e documentos que você escreveu anteriormente, para retomar conversas ou simplesmente para corrigir mal entendidos do passado.

O ideal é saber tirar o melhor proveito desta fase, mas como fazer isso?

Como aproveitar o Mercúrio Retrógrado da melhor maneira

Para aproveitar é preciso ter cuidado e parcimônia. Três palavras devem ser usadas como mantra durante este período:

  • Repensar

  • Aprofundar

  • Aperfeiçoar

Como o momento pede revisão, retorno e reavaliação é fundamental fazer isso com consciência e dedicação. Pensar antes de tomar qualquer decisão é essencial ainda mais durante este tempo de transição.

A princípio, a modificações proporcionadas podem gerar estranhamento e confusão, mas é muito importante absorver o melhor de cada situação seja ela de dificuldade, enfrentamento ou felicidade.

São nas situações confusas e de transição que residem as melhores e maiores oportunidades de mudança e melhoramento. É no Mercúrio Retrógrado que tudo isso se evidencia e vem à tona.

Na retrogradação de Mercúrio valorize e exalte o seu eu, revise momentos, reavalie pessoas e situações. Foque sua atenção na renovação, prepare-se para posteriormente começar coisas novas, isso vai proporcionar a você e a todos a sua volta uma excelente oportunidade de viver uma nova fase muito mais plena, completa e repleta de coisas boas.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.