Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Mercúrio em Libra

Eles são calmos e tranquilos e assumem perfeitamente o papel de moderadores de conflitos e resolvedores de problemas. Sim, não tem como errar, eles são os librianos, que também são conhecidos por serem muito, mas muito indecisos na hora de tomar uma decisão. Essas são apenas algumas das características de quem nasceu entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro e que, portanto, tem Libra como signo solar, que é regido por Vênus e pelo elemento Ar.

Quem entende um pouquinho de astrologia, todavia, sabe que conhecer o signo solar é importante, porque ele nos dá pistas das características mais gerais de quem somos, mas são os outros astros e os planetas que apontam as particularidades e as especificidades da nossa personalidade, o que contribui de maneira incalculável para o nosso processo de autoconhecimento. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Mercúrio em Libra, entenda o que isso significa e como isso afeta a sua vida e quem você é.

O que Mercúrio representa no Mapa Astral?

Ilustração de estrelas com planeta mercúrio

Antes de entender o que a presença de Mercúrio no signo de Libra significa, é preciso entender, de modo geral, o significado do planeta Mercúrio no Mapa Astral, porque cada astro e cada planeta determina o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicado na introdução. O Sol, por exemplo, é quem dá a base de quem somos e dos contornos de nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para dizer de qual signo somos nativos. Mercúrio, o planeta mais próximo do Sol, define o modo como lidamos com a comunicação, seja na escrita ou na fala, e também como fazemos para compreender, processar e armazenar o conhecimento que adquirimos ao longo da vida.

Compare as informações do seu Mapa Astral completo e saiba mais sobre você

Mercúrio em Libra no homem e na mulher

Ilustração de mercúrio com signo de libra e meio corpo de homem e mulher

É comum que as pessoas pensem que Mercúrio em Libra afeta homens e mulheres de maneiras diferentes, mas a verdade é que a influência desse planeta sobre nossa vida independe de sexo e gênero. A mesma influência que Mercúrio terá no homem, terá na mulher, então não é preciso acreditar que o seu sexo muda alguma coisa no modo como esse planeta nos afeta, como é o caso de Vênus e Marte, por exemplo, que mexem com homens e mulheres de maneira ligeiramente diferente.

O que significa Mercúrio em Libra no Mapa Astral?

Ilustração de mercúrio com constelação de libra

Afinal, qual é o significado de ter Mercúrio no signo de Libra? Significa, resumidamente, que Mercúrio estava no signo de Libra no exato momento do seu nascimento, o que faz com que esse signo específico afete todas as especificidades listadas nos itens anteriores, que detalham o modo como esse planeta afeta a nossa vida e a nossa personalidade. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Mercúrio em Libra, entenda agora mesmo como isso afeta quem você é e quais serão os desafios que você enfrentará na sua caminhada por causa disso.

Mercúrio em Libra: características

Ilustração de mercúrio com signo de libra e homem minimalista caminhando

Ser diplomático e buscar ser justo em seu discurso são algumas das principais características das pessoas que têm Mercúrio no signo de Libra e que, consequentemente, têm o modo como se comunicam e lidam com informações afetado por esse signo. Essa pessoa, quando decide se manifestar, é aquela que está sempre tentando encontrar uma solução para um problema ou uma maneira de encerrar um conflito sem que haja “mortos e feridos”, priorizando sempre os lados mais fracos do problema, para que haja o equilíbrio que tanto julgam ser necessário.

É muito raro que essas pessoas percam as estribeiras na hora de se comunicar. Elas podem estar espumando de raiva por dentro, mas na hora de dialogar saberão manter a calma e não deixarão transparecer o modo como estão irritadas com a situação. O lado bom disso é que ela não se deixa muito afetar por sentimentos negativos, mas o lado ruim é que, pouco a pouco, ela corre o risco de internalizar muitas coisas, causando um acúmulo preocupante.

Ela é uma pessoa muito analítica quanto às consequências que as suas atitudes e as suas falas terão sobre outras pessoas, então é bastante empática e, como explicado anteriormente, está sempre em busca de um modo de encerrar a situação-problema, fazendo com que todos os envolvidos nela fiquem satisfeitos (ou menos perto disso).

Entenda qual é a relação entre o planeta Mercúrio e as casas astrológicas

Quem tem Mercúrio em Libra tem muita dificuldade de lidar com pessoas que se comunicam de maneira agressiva e impulsiva, sem medir suas palavras, e com pessoas que sejam escandalosas ou queiram chamar atenção com suas opiniões a respeito de determinado tema.

Essa pessoa admira bastante os bons modos e a educação, então gosta muito de demonstrações de inteligência que não sejam sinais de arrogância e de pessoas que sempre se comunicam dizendo “por favor”, “desculpe” e “obrigado”, por exemplo. Além disso, mesmo que essa pessoa não tenha dons artísticos, ela é uma grande admiradora da arte e, acima de tudo, do artista capaz de criar essa arte.

Como conquistar alguém de Mercúrio em Libra

Ilustração de libra, mercúrio e casal dançando

No amor, essa pessoa é aquela que precisa sentir que cada conversa e cada situação-problema leve a uma solução que faça com que ambos os parceiros fiquem felizes. Para ela não funciona, por exemplo, pessoas muito dramáticas, que estão constantemente se vitimizando e que transformam qualquer conversa em uma explosão de emoções – ela não gosta também de pessoas que sejam puramente racionais e que não deixem transparecer suas emoções e os seus sentimentos.

Mercúrio em Libra na vida profissional

Ilustração de mercúrio, libra e engenheiro trabalhando

Independentemente da área em que essa pessoa escolha trabalhar, o ambiente profissional é a coisa mais importante para ela, porque ela odeia excessos, mas também odeia comedimentos. Para ela, o ambiente de trabalho perfeito é aquele em que todo mundo, dos mais subordinados ao presidente da empresa, agem de maneira igual e sem receber regalias, já que está tudo mundo ali pelo bem da empresa.

Os desafios de Mercúrio em Libra

Ilustração de mercúrio, libra e alvo com flecha no meio

O principal desafio dessa pessoa é entender que o equilíbrio pode (e até deve) ser sempre almejado, mas que nem sempre ele será possível; algumas vezes a corda arrebentará de um dos lados e tudo bem, porque é assim que funciona a vida. Procure sempre estar equilibrado, mas entenda que nem sempre será possível. O segundo ponto de atenção é a dificuldade de interagir e de se relacionar com pessoas que tenham um gênio diferente, então é preciso que essa pessoa melhore o modo como interage, por exemplo, com pessoas muito calmas ou muito estressadas, porque conheceremos pessoas de todos os tipos na vida, então precisamos estar preparados para lidar com elas diante de dificuldades. Por fim, essa pessoa precisa entender que o mesmo carinho que aplica para cuidar de outras pessoas e ajudá-las a ser felizes, precisa aplicar em sua própria vida, já que ela é a pessoa mais importante de sua própria vida.

Aprenda tudo sobre o signo de Libra e reconheça o valor dele

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.