Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O lado empreendedor da mulher de cada signo

Nos últimos anos, o empreendedorismo vem sofrendo uma grande alavancagem no Brasil, em especial nos períodos de crise – já que as dificuldades econômicas geram mais desempregados para o país, forçando a massa trabalhadora a buscar alternativas de sustento. O que, na maioria das vezes, acontece por meio da abertura de um negócio próprio, nem sempre de forma planejada.

O relatório anual Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ), mostra que 2020 é um ano em que o empreendedorismo vai se consolidar ainda mais, em especial por causa da pandemia do novo coronavírus, que eclodiu em março de 2020, trazendo mais uma vez a necessidade de o brasileiro se reinventar nos negócios.

O GEM é um programa de pesquisa com abrangência mundial, e é por meio dele que se avalia anualmente o nível nacional da atividade empreendedora. Em 2019, esse estudo indicava que quase 40% da população adulta no Brasil estava empreendendo – em envolvimento na criação de um novo negócio, em fase de consolidação à frente de uma empresa ou somando esforços para manter um empreendimento já instituído.

Os motivos para esse esforço em empreender muitas vezes não veio do talento ou desejo de ter um próprio negócio. Pelo contrário, a maioria esmagadora dos empreendedores concorda que a escassez de emprego é sua grande motivação. Em especial para mulheres e negros na faixa etária de 35 a 54 anos (dados do GEM).

Para as mulheres, em particular, o empreendedorismo tem sido uma solução diante de um mercado de trabalho relativamente hostil com a profissional – principalmente para a mulher que se torna mãe. Por essa razão, o que mais temos visto surgir nos últimos tempos são mulheres abrindo seu próprio negócio. De 2018 para 2019, a quantidade de mulheres gerindo o próprio negócio saltou de 12 milhões para 16 milhões. Atualmente, de acordo com o Sebrae, 24 milhões de empreendedoras brasileiras já abriram o próprio negócio.

Elas dão conta, mas é árduo

Embora o número de empreendedoras venha crescendo, empreender não é uma tarefa tão simples, nem significa que será sinônimo de solidez e sucesso. As mulheres também esbarram em várias barreiras – como dificuldade de acesso a crédito, desconfiança sobre sua capacidade de comando, a famigerada jornada múltipla (cuidar da casa, dos filhos, do negócio e, se der tempo, de si mesmas).

Mas a força da mulher se prova toda vez que é necessário. É preciso muito jogo de cintura, versatilidade, disposição e força de vontade. Nada que as mulheres não saibam tirar de letra. E é assim que elas vêm ganhando espaço no mundo dos negócios, mostrando sua capacidade de gestão e de lidar com adversidades com coragem e determinação.

Usando a Astrologia para potencializar capacidades

Determinação, garra, resiliência e criatividade são as qualidades que movem as mulheres a seguir em frente com seus empreendimentos, driblando todas as adversidades comuns ao mundo dos negócios. Todas têm essas habilidades, mas fomos um pouco além e aliamos o poder dos astros para descrever as competências mais marcantes de cada signo, para ajudar a potencializar as capacidades de cada mulher de negócios.

Veja se você se identifica com estas características e aprenda a usá-las a seu favor.

Áries

Mulher usando auto falante na rua

A mulher de Áries é impetuosa e determinada. Não tem medo de desafios e encara qualquer obstáculo como uma inspiração, um impulso. Ela enxerga o sucesso como uma meta e não tem medo de se jogar nos seus sonhos. Corajosa, a ariana não mede esforços para mostrar a que veio e não teme o que está por vir. Regida pelo elemento Fogo, ela coloca toda a sua energia e entusiasmo em todos os projetos a que se propõe. Cheia de ousadia, essa nativa arregaça as mangas e coloca a mão na massa. Não à toa, é uma das mais criativas, inovadoras e pioneiras do Zodíaco.

Touro

Mulher escrevendo em seu caderno em frente a tela de um computador

Este é um signo que combina com trabalho, talvez o mais trabalhador do Zodíaco. Dedicada e esforçada ao máximo, a taurina dedica horas do dia a concluir suas tarefas, com disciplina e foco. Trabalhar, além de ser um prazer, é sua verdadeira motivação. Sempre muito pé no chão, essa nativa jamais vai arriscar tudo que estruturou profissionalmente. Vai analisar friamente todas as possibilidades, até encontrar uma solução realista e que viabilize a implementação do seu negócio.

A tendência é o sucesso, pois ela procura nunca dar um passo em falso nem deixa de analisar todas as perspectivas de um empreendimento.

Gêmeos

Mulher sentada no chão da sala trabalhando em seu notebook e conversando no celular

Versatilidade é a palavra-chave deste signo. Pode parecer que a geminiana não se aprofunda muito nos temas que pesquisa. É um grande engano: ela é tão rápida e inteligente que leva pouco tempo para entender qualquer cenário. E não precisa de muito para dominar qualquer assunto.

Essa nativa é aquela que vai conseguir se comunicar com seu público-alvo de forma eficiente e personalizada (ela entende a linguagem de qualquer “tribo”), vai ser capaz de divulgar seu negócio e ainda terá tempo de realizar a sua atividade-fim. Ou atividades, visto que sua versatilidade lhe permite transitar sobre os mais variados nichos.

Câncer

Mulher fazendo anotações em uma agenda

Este signo enxerga o trabalho como um processo de realização financeira e também emocional. Para ele, tudo precisa fazer muito sentido. É por isso que as cancerianas abrem negócios que tenham a ver com sua história e que levem a seus clientes essa identificação. Elas fazem tudo com propósito – profissional e emocional.

Por esse motivo, é muito fácil acreditar no trabalho delas e se identificar com seus valores. Essas nativas lidam muito bem com organização, então seus negócios funcionam de forma harmônica e planejada. Dedicação e rotina andam juntas, para o perfeito funcionamento das engrenagens de seu empreendimento.

Leão

Mulher olhando para o lado usando óculos

Leoninas são inspiradoras. São corajosas, enfáticas e exímias líderes. É com essa grande capacidade liderança que elas conseguem gerir seus empreendimentos. Graças a sua energia e motivação, elas são capazes de alavancar seus negócios sem grandes dificuldades. São incansáveis e altamente responsáveis.

Essas nativas conseguem colocar seus serviços ou produtos em evidência. São capazes de criar campanhas de divulgação espetaculares e criativas. É praticamente impossível existir um empreendimento gerido por uma leonina que não esteja, em algum momento, no centro das atenções.

Virgem

Mulher escrevendo em uma lousa de vidro em um escritório

Se há um signo que sempre está em busca de aperfeiçoamento, esse signo é Virgem. A virginiana sempre procura fazer o melhor em seu trabalho. Ela tem uma grande capacidade de aprender com os erros e analisa todos os cenários de forma bastante objetiva, para que tudo saia perfeito numa próxima oportunidade. Aliás, ela é uma criadora de oportunidades.

Você também pode gostar:

Sistemática e organizada, essa nativa consegue lidar bem com a rotina de seus empreendimentos. Além do mais, é habilidosa, versátil e consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo, sem perder a qualidade nos resultados de cada tarefa. Seu sucesso não acontece por acaso. A virginiana planeja tudo – dominando os prós e contras de cada situação –, buscando sempre a solução mais racional e acertada para obter resultados.

Libra

Mulher em seu escritório sorrindo ao falar com alguém no celular

Ponderação e equilíbrio. Essas são as marcas da libriana também nos negócios. O amor que ela coloca em tudo que faz também é inspirador. Seu carisma é um ponto positivo para que ela obtenha sucesso nas redes sociais, especialmente na divulgação de seus produtos ou serviços. É comunicativa e recebe bem todo tipo de crítica, o que faz com que ela tenha um ótimo relacionamento com seus clientes.

Dotada de lógica e inteligência, a libriana é ótima para encontrar soluções, em especial quando tudo parece perdido. Isso é fundamental para os tempos de crise, pois muita gente tende a desanimar, apavorar-se ou mesmo desistir. Mas essa nativa sempre enxerga além, tirando soluções de onde jamais imaginaríamos.

Escorpião

Mulher em seu escritório segurando um lápis

Intensas e engajadas. Assim são as escorpianas. Elas se jogam no trabalho com tenacidade, persistência e perseverança. Nada lhes parece impossível ou irrealizável. Sua capacidade de liderança também lhes permite tomar decisões sem receio ou dúvidas. Elas são destemidas.

Atentas, decididas e observadoras, essas nativas conseguem analisar friamente qualquer dificuldade que possa surgir no caminho de seu empreendimento. O que facilita na busca de soluções para problemas e imprevistos. O poder de controlar as coisas também é um fator positivo, pois elas sempre estarão a par de tudo que acontece em seus negócios.

Sagitário

Mulher em pé em uma mesa com outras pessoas, cumprimentando um homem

Liberdade, busca pelo conhecimento e generosidade. Essas são três qualidades deste signo. A sagitariana sempre está voltada para um projeto que envolva a comunidade. Por isso, tudo que ela faz tem sempre um propósito, é o que rege sua forma de empreender.

Sua maior motivação é quem ela atende, e ela busca sempre saber como pode melhorar a vida dessa pessoa. Não à toa, essa nativa é uma empreendedora de mão cheia, pois sabe entender as necessidades de seu público. A sagitariana busca objetivos concretos e é bastante focada. Por essa razão, ela consegue cumprir todos os seus planejamentos, alcançando as metas traçadas. Nada é impossível para as nativas de Sagitário, elas vão até o fim, realizando tudo que sonharam.

Capricórnio

Mulher trabalhando em seu notebook em uma mesa de restaurante na calçada

É o signo fadado ao sucesso. A grande habilidade de planejamento e a tão conhecida ambição serão capazes de levar as capricornianas a qualquer lugar. Elas adoram rotina, são inteligentes, centradas e focadas naquilo que desejam. Graças a seu realismo e lógica, jamais se deixam guiar por hipóteses ou por aquilo que “poderia ter sido”.

Tudo que elas planejam como meta é tangível. Sua força de vontade e total preparo para qualquer tipo de trabalho fazem dessa nativa a empreendedora ideal. Ela não tem medo de botar a mão na massa, mas ao mesmo tempo sabe ser cautelosa. Seu foco é ganhar dinheiro, mas sempre de forma honesta. Trabalho é tudo que lhe basta. Você nunca verá uma capricorniana reclamando disso. E é por isso, entre outras coisas, que ela é a nativa com mais chances de ser bem-sucedida por muito tempo.

Aquário

Mulher sentada em uma cadeira em um escritório usando notebook

A aquariana é racional e aberta a novas descobertas. Sempre um passo à frente, ela sabe aonde quer chegar e como fazer isso. Seu senso crítico aguçado se alia a sua flexibilidade para criar oportunidades inusitadas para alcançar o sucesso. Por serem inovadoras e um pouco rebeldes, conseguem quebrar paradigmas, sendo capazes de criar verdadeiros movimentos pioneiros nos negócios.

O autoconhecimento é a chave para que essa nativa saiba muito bem que caminho seguir e como se comportar em todas as situações. É a chamada inteligência emocional, tão essencial para lidar com negócios. Junte a isso o foco e a facilidade de se comunicar em diversas “línguas”, e teremos uma empreendedora nata.

Peixes

Mulher usando notebook sentada na cama

A pisciana tem a intuição como sua maior aliada quando o assunto é desenvolver o próprio negócio. As emoções são muito importantes para essa nativa, que coloca o coração em tudo a que se propõe e tem uma habilidade maravilhosa de ver o lado positivo em tudo. É por isso que ela não desiste fácil das coisas.

Com todo esse feeling, ela sabe a hora certa de dar o próximo passo ou de recuar. Assim o sucesso fica mais perto de ser alcançado. Ela enxerga o seu trabalho como um grande prazer. É aquela pessoa que acredita que trabalhar no que se ama é a chave para uma vida feliz. Seu lema é: “Faça aquilo que ama, e todo o resto simplesmente acontece”. A pisciana é dedicada e faz tudo com amor e carinho, tem o maior orgulho do resultado de seu trabalho, pois coloca nele todo o seu sentimento. Sucesso, para ela, vai além de ganhar dinheiro. E seus clientes sabem valorizar isso.

 

E então, conseguiu se identificar com as características empreendedoras do seu signo? Conhece alguma amiga na qual você enxergue essas qualidades? Então compartilhe este artigo com ela. Use o melhor que seu signo pode te oferecer para ser uma empreendedora bem-sucedida e feliz com o que faz e proporciona ao mundo. Sucesso na sua jornada!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.