por Thátyla Carvalho

Mercúrio Retrógrado: o que é e como lidar

Quando um planeta fica retrógrado, todas as coisas que ele rege podem ter complicações, e assim, exigem mais atenção. Segundo os astrólogos, o período do Mercúrio Retrógrado representa confusão, falha na comunicação, nos equipamentos e atrasos. Isso acontece porque a retrogradação altera a natureza do planeta.

No Mercúrio retrógrado o trânsito complica, aparelhos eletrônicos não funcionam direito e carros dão problemas. É uma época que devemos falar com mais objetividade, prometer apenas o que pode cumprir, não colocar novos projetos em prática, ter cuidado ao mandar e-mails e correspondências e não radicalizar nas tomadas de decisões.

 

 

Mas esse período também é bom porque traz uma certa reflexão para o dia a dia e podemos também ver com mais clareza o que pode estar errado. É a época de RE: REcomeçar, REfazer, REvisar. É época de retomar o contato com aquele amigo da faculdade, de organizar a agenda, resolver pendências, repensar projetos que não deram certo na primeira vez, voltar a fazer um curso. É o momento da introspecção e da reflexão. A partir disso podemos entender o que realmente é bom para nós.

 

Thátyla Carvalho

+ artigos

Jornalista de profissão, bailarina por vocação e violoncelista por diversão. Amante dos livros, canceriana e chocólatra.