Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que é Saturno Retrógrado?

Imagine uma pessoa que sempre foge de suas responsabilidades e seguidas vezes se depara com problemas semelhantes. Essa é a melhor forma de explicar o que significa Saturno Retrógrado.

Isso porque Saturno é o planeta da responsabilidade, do compromisso e, principalmente, da maturidade. É como se fosse um pai disciplinador que cobra postura de seus filhos a todo custo. Geralmente, quem tem Saturno Retrógrado no mapa astral costuma ser aquele tipo de pessoa que dissemos não crescer nunca, o eterno adolescente. São os indivíduos que fogem dos compromissos e recusam tomar a responsabilidade pra si, muitas vezes até mesmo se fazendo de vítimas perante os outros.

Estar retrógrado significa que o planeta não estava girando em sua rotação e velocidade esperada. É como se fosse uma ilusão de ótica dependendo do ponto em que se olha. Um exemplo: ao andarmos de trem e cruzarmos com outro em direção contrária temos a sensação de que estamos parados e apenas o outro trem se move.

Saturno Retrógrado geralmente denota uma lição que precisa ser aprendida, mas já teve outras diversas tentativas de ensino e, portanto, precisará de um esforço ainda maior para assimilar os ensinamentos que deve. Saturno, como já foi dito, é disciplinador e não desiste na primeira e nem na décima vez até que seu objetivo seja cumprido e seu alvo consiga desenvolver as competências que lhe foram destinadas.

No entanto, não existem motivos para se preocupar com Saturno ou qualquer outro planeta retrógrado em seu mapa, pois sabendo da existência desta retrocidade, podemos trabalhar a favor desta energia e fazer com que sua passagem seja mais fácil ou até mesmo tirar proveito dela.

Afinal, se você já sabe que precisa trabalhar sua maturidade e sua responsabilidade, de que adianta fugir? O mesmo vale para todas as pessoas no período em que este planeta estiver retrógrado para todos. Evite tomar decisões muito importantes, principalmente as que envolvem dinheiro, e reconheça sempre o valor do não. Saber negar o que se precisa e quer é uma força importante que tende a ser esquecida nestes períodos. 


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.