Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Mercúrio em Áries

Eles são competitivos, sim, além de corajosos e até mesmo imprudentes. Não tem como não estarmos falando dos arianos, não é? Os nativos do signo de Áries, que é regido por Marte e tem como elemento o Fogo, também são conhecidos por não medirem as consequências dos seus atos e por terem um coração bondoso e bastante generoso. Esses são apenas alguns dos traços da personalidade das pessoas que nasceram entre os dias 21 de março e 19 de abril e que, portanto, têm Áries como signo solar, isto é, o Sol estava posicionado no signo de Áries quando essas pessoas vieram ao mundo.

Portanto podemos dizer que saber o seu signo solar é importante, ele é quem nos dá indicativos de quais são os contornos mais gerais da nossa personalidade, mas são os planetas e a Lua os responsáveis por determinar os traços mais específicos de quem somos, o que contribui imensamente com o nosso processo de autoconhecimento. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Mercúrio em Áries, entenda agora mesmo o que isso significa!

O que Mercúrio representa no Mapa Astral?

Ilustração de mercúrio e mapa astral

Antes de entender o que a presença de Mercúrio no signo de Áries significa, é preciso entender, de modo geral, o significado do planeta Mercúrio no Mapa Astral, porque cada astro e cada planeta determina o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicado na introdução. O Sol, como exemplo, é quem dá a base de quem somos e dos contornos de nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para dizer de qual signo somos nativos.

Entenda o que o seu mapa astral completo pode revelar sobre você

Mercúrio, o planeta mais próximo do Sol, define o modo como lidamos com a comunicação, seja na escrita ou na fala, e também como fazemos para compreender, armazenar e processar o conhecimento que adquirimos ao longo da vida.

O que significa Mercúrio em Áries no Mapa Astral?

Ilustração de constelação de áries e planeta mercúrio

Afinal, qual é o significado de ter Mercúrio no signo de Áries? Significa, resumidamente, que Mercúrio estava no signo de Áries no exato momento do seu nascimento, o que faz com que esse signo específico afete as características que listamos no tópico anterior a esse, que especificam a influência do planeta Mercúrio em sua personalidade. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Mercúrio em Áries, entenda agora mesmo como isso afeta quem você é e quais serão os desafios que você enfrentará na sua caminhada por causa dessa posição planetária em seu Mapa Astral.

Mercúrio em Áries: características

Ilustração de mulher minimalista com signo de áries e planeta mercúrio

A principal característica da comunicação da pessoa que tem Mercúrio em Áries é o modo impulsivo e sem filtro com o qual se comunica, então, se não prestar atenção, essa pessoa acaba expressando em voz alta aquilo que deveria ficar guardado num cantinho de sua mente tanto para evitar conflitos quanto para evitar que seja dito aquilo que ainda não recebeu suficiente reflexão. Frequentemente essa pessoa é apontada como aquela sincerona demais. Ser sincero costuma ser um elogio, mas quando cometemos sincericídios com frequência demais, podemos nos tornar pessoas desagradáveis a longo prazo.

Isso, porém, é uma coisa que essa pessoa consegue trabalhar bem com o tempo, porque a experiência ensina a ela que é preciso segurar a boca fechada algumas vezes, já que, quando pensa em falar algo sem pensar no que está fazendo, vem à memória as lembranças de quando falou demais sem refletir e acabou dando com os burros n’água. Somente o tempo e o know-how sobre a vida é que podem ensinar essa pessoa que tudo aquilo que ela diz tem consequências, muitas vezes desastrosas.

Além disso, essa pessoa tem o raciocínio rápido, então consegue responder às situações que ocorrem em sua vida de maneira quase imediata, o que nem sempre é positivo, porque pode levar a uma atitude impulsiva e inconsequente. Há também a possibilidade de que ela se torne uma pessoa que não consegue se aprofundar em nada, seja nos pensamentos, nas ideias, nos planos, nas relações, na vida profissional ou nos estudos, já que está sempre tentando dar respostas imediatas para os problemas, que frequentemente são complexos.

Aprenda o que o planeta Mercúrio representa nas casas astrológicas

É essencial para essa pessoa, tão prática e ativa, aprender a dar mais atenção aos pensamentos, porque eles é que devem orientar nossas ações, não o contrário, porque muito estrago pode ser feito se deixarmos para pensar nas consequências do que estamos fazendo somente após fazer. Então aqui vai um recado para quem tem Mercúrio no signo de Áries: seja mais cuidadoso e cauteloso, até porque, normalmente, o mais prejudicado pelas suas más escolhas e más atitudes é você mesmo, então é preciso aprender a ser mais responsável consigo.

Por fim, essa pessoa tem dificuldade de chegar a conclusões, de chegar a um veredito. Aproveitando essa palavra, você já deve ter assistido a algum filme ou série que apresenta um caso em tribunal, em que apresentam-se as provas, as testemunhas, a vítima expõe o crime, o réu se defende e, após tudo isso, um júri ou um juiz, tendo ciência de todas as informações, toma a decisão que lhe parece mais justa e certa. Se você tem Mercúrio nessa posição, pergunte a si mesmo: você tem feito o inquérito completo antes de chegar ao veredito ou chega a uma conclusão assim que a primeira prova é apresentada? Imagine como seria injusto inocentar ou condenar alguém após a apresentação de uma única prova.

Mercúrio em Áries no Mapa Astral: amor

Ilustração de áries, casal de braços dados e planeta mercúrio

Essa pessoa é muito impulsiva no modo como se comunica, então, numa discussão, ela é daquele tipo que acaba falando coisas das quais se arrepende depois, além de não pensar direito no que está sentindo. O que faz com que atire um momento de pensamentos e sentimentos sobre o seu parceiro sem considerar se é aquilo mesmo que realmente pensa. Há duas pessoas, portanto, que combinam mais com quem tem Mercúrio em Áries: aquelas que também são impulsivas, o que vai causar brigas astronômicas, mas entendimento mútuo de que determinadas coisas foram ditas no calor do momento; e aquelas que conseguem amansar o ânimo dessa pessoa ao dizer: “Ei, calma, não fala assim sem pensar. Vamos analisar e tomar uma decisão juntos”.

Desvende as melhores características do signo de Áries

Um ponto positivo dessa pessoa no amor é que ela assimila as coisas com rapidez, então se um acordo ou um combinado foi feito no relacionamento, pode ter certeza de que ela irá cumpri-lo.

Mercúrio em Áries na vida profissional

Ilustração de planeta mercúrio, mulher trabalhando esculpindo e signo de áries

O modo impulsivo que usa para expressar o que está sentindo e pensando pode ser responsável por alguns conflitos no ambiente profissional, que exige o contrário: cautela e calma para lidar com colegas e superiores. Essa pessoa costuma se dar muito bem em profissões mais práticas ou que exigem respostas rápidas a mudanças e a pressões, porque ela lida muito bem com isso e sente que consegue corresponder a expectativas que surgem de última hora, o que é o pesadelo de muita gente.

Os desafios de Mercúrio em Áries

Ilustração de planeta mercúrio com signo de áries e alvo com fecha no meio

O primeiro desafio dessa pessoa é, obviamente, segurar a língua e pensar duas, três ou quatro vezes antes de dizer o que está pensando. Isso deve ser treinado, claro, mas surgirá com o tempo também, conforme a pessoa for se tornando experiente a ponto de conseguir analisar suas experiências do passado e entender que precisa evitar repetir padrões que foram destrutivos.

Explore as características de Mercúrio em Gêmeos e saiba identificá-las

O segundo desafio, que está diretamente relacionado ao primeiro, é o seguinte: desenvolver empatia, porque ela é uma grande aliada na hora de percebermos que é preciso pensar mais antes de comunicar o que deseja comunicar. Porque aquilo que diremos afetará outras pessoas, então se não considerarmos as consequências das nossas palavras nas vidas daqueles que amamos, acabaremos cometendo muitas injustiças e jogando fora muitas relações importantes para nós. Por fim, a pessoa precisa, como descrito na seção de características, entender a importância do processo de reflexão, para que não saia atropelando os pensamentos que a ajudam a chegar a uma conclusão plausível. Quando perceber a relevância da reflexão e da contemplação, essa pessoa vai evoluir bastante em maturidade.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.