por Equipe Horóscopo Virtual

Arianos precisam pensar antes de agir

Quando um problema aparece, quem é o primeiro a brigar por causa disso? O ariano, é claro! Pode parecer uma piada, mas, na verdade, sabemos que o signo de Áries é o mais impulsivo do Zodíaco. Se por um lado toda essa energia é ótima para começar projetos novos e lutar por direitos que devemos ter, por outro lado também é uma energia que pode acabar sendo utilizada de forma não muito saudável. É só imaginar o animal que representa este signo, o carneiro.

Se você parar para ver, um carneiro tem chifres bem grandes e fortes, mas, na hora de usar, o que ele faz? Corre com a cabeça abaixada para atingir o seu alvo. Assim também é o ariano quando não controla a sua energia impulsiva. Ele não consegue enxergar o que está a volta dele e apenas age para acertar o seu alvo, não importa como. Esse tipo de comportamento é o que acaba causando diversas brigas e desentendimentos com os arianos. Porém, com um trabalho de autoconhecimento, é possível controlar melhor essa energia e saber utilizá-la de forma mais saudável possível. Veja abaixo algumas dicas de como um ariano pode fazer isso:

Conhecendo o signo oposto

Na roda do Zodíaco, todo signo tem o seu signo oposto, que representa as energias complementares que podem ajudar a pessoa no seu processo evolutivo. No caso de Áries, o signo oposto a ele é Libra. Isso nos ensina uma lição sobre como combater a impulsividade irracional ariana. Libra é o signo do amor e dos indivíduos que sabem pensar e analisar os dois lados de um conflito e ouvir as pessoas. O ariano deve entrar mais em contato com a energia do signo de Libra para balancear o seu instinto impulsivo. Seja convivendo com librianos ou tentando colocar em prática essa energia no seu dia a dia, aprender a ouvir e pensar sobre o lado das outras pessoas é um exercício benéfico para os arianos.

Nunca fique parado

Com tanta energia disponível para fazer as coisas, ficar parado vai exatamente na direção oposta da natureza do signo de Áries. Por isso, é importante nas horas livres sempre se ocupar com algo. Seja praticando um esporte, passeando, se divertindo com os amigos ou iniciando um hobby novo, o ariano precisa sempre estar começando algo. Se ficar muito tempo parado, essa energia impulsiva pode começar a acumular de uma forma não saudável para a pessoa e quando explodir vai ser em forma de violência e agressividade. Por isso, o ideal é sempre utilizar essa energia.

Defenda uma causa

Se é da natureza do ariano brigar por algo, que seja por alguma coisa que vale a pena lutar. Existem diversos problemas no mundo que precisam ser resolvidos e que necessitam de pessoas para lutarem por isso. Arrumar briga com desconhecidos não traz nenhum benefício para ninguém. Já brigar por algo justo e que precisa ser feito pode beneficiar muitas pessoas. Se envolver com alguma causa é algo que pode ser extremamente benéfico para dar vazão a essa energia impulsiva do ariano e, dessa forma, não acumular e deixar que estoure de forma prejudicial.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.