Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A numerologia por trás de Romeu e Julieta

A história de Romeu e Julieta é uma das mais importantes narrativas do mundo. A peça é uma das obras mais famosas de William Shakespeare e tornou-se sinônimo de romance, representando o arquétipo do amor adolescente. Até quem nunca leu a história conhece a trama: os dois jovens, filhos das famílias inimigas Montecchio e Capuleto, vivem uma paixão arrebatadora que desafia o ódio entre seus pais. O amor do casal é mais forte, mas a história termina em tragédia quando os dois se suicidam após uma sequência de enganos.

Ainda assim, é inegável que os dois se amavam. Um amor que, inclusive, desafiou o destino, já que a inimizade entre as famílias deveria tê-los impedido de se amarem. Shakespeare era um mestre das palavras, o mais importante dramaturgo inglês e um escritor que até hoje influencia a literatura mundial, e os nomes de seus personagens ficaram imortalizados. E qual será a influência que tais nomes teriam causado aos personagens?

A numerologia é uma ciência mística que analisa a influência dos números na vida das pessoas, a começar por seu nome. Pode revelar traços da personalidade, já que as vibrações de cada número significam determinadas coisas. Os nomes de Romeu e Julieta e seus sobrenomes (na grafia inglesa original: Romeo Montague e Juliet Capulet) que tanto afetaram suas vidas também têm um significado segundo os parâmetros da numerologia.

Romeo Montague

Seu nome é influenciado pelo idealismo do número nove. Daí vem sua inclinação ao amor. Desde Rosalina, sua namorada antes de Julieta, até conhecer o verdadeiro amor de sua vida, Romeu vê o amor como algo sublime e divino e inclusive se dedica a declamar sonetos a sua amada durante a peça. A vibração da vogal de Romeo tem o número 5, representa entusiasmo, paixão e dinamismo. Romeu, portanto, é aventureiro, imprevisível e faria tudo por amor. Como, na peça, de fato o faz.

Juliet Capulet

O número dominante de seu nome é o 2, que remete à capacidade de adaptação, instinto de sobrevivência, ponderação e habilidade de tomar boas decisões. Paixão também, mas de forma mais voltada à dedicação do que à impulsividade. Julieta é a estabilidade da história e também é quem arquiteta os planos, como o casamento secreto, além do fatídico ato de fingir sua própria morte. Dois é o número da força subestimada, do controle atrás das cortinas. Julieta é determinada, inteligente e extremamente dedicada ao que ama. No caso, Romeu.

A tragédia interrompeu a vida e o amor de Romeu e Julieta ainda na juventude. Em termos narrativos, essa era exatamente a intenção de Shakespeare. Amor e violência permeiam toda a temática da peça, já que trata de paixões intensas e é, como já dito, uma tragédia. Ou seja, as intenções do destino sempre teriam separado os dois jovens. Mas o amor universalmente famoso de Romeu e Julieta teria ido adiante se esse não fosse o caso? A numerologia diz que sim. As personalidades dos dois se complementam: aventura, estabilidade e a valorização mútua do amor. Após a morte dos jovens, os Montecchio e os Capuleto fizeram as pazes. Se a causa disso tivesse sido comoção pelo amor entre seus filhos e não suas mortes, Romeu e Julieta poderiam ter vivido felizes para sempre.


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.