por Equipe Horóscopo Virtual

O consumismo segundo a astrologia

Fazer compras pode ser algo muito prazeroso, mas as consequências nem tanto assim. Quando chega a fatura do cartão de crédito, ou aquele boleto que precisa ser pago no final do mês, as dívidas começam a ganhar mais espaço na sua vida do que deveriam. O que algumas pessoas questionam é: existe algum fator astrológico para explicar o consumo em excesso?

Algumas energias indicadas no mapa astral podem mostrar se a pessoa tem uma inclinação maior para o consumismo ou para o desapego. Isso é possível identificar. Mas devemos deixar claro que as inclinações energéticas não determinam a escolha da pessoa. Cada um tem o livre-arbítrio de acordo com a sua consciência para fazer escolhas e decidir o que comprar e como fazer essas compras. Ou seja, podemos indicar alguns pontos no mapa, mas depende só da pessoa trabalhar essas energias de forma equilibrada para fazer o bom uso delas, e não se fazer de vítima para justificar seus gastos excessivos.

Prazeres da vida

O signo de Touro e o planeta Vênus têm uma ligação com tudo o que é belo e prazeroso. Seja uma comida gostosa no restaurante mais caro da cidade ou aquele colchão especial que vai proporcionar os melhores sonos de sua vida, a energia desse signo e desse planeta, quando exaltados, podem inclinar um pouco para esse tipo de consumo.

Aparência

Os leoninos podem ser um pouco mais consumistas do que outros signos, por causa de outro fator importante na vida deles: a aparência. A imagem que passam para os outros é algo importante para eles e isso pode levar a compras impulsivas por roupas caras, maquiagem, tratamentos de beleza e tudo o que possa ajudar a chamar a atenção de alguma forma.

Impulsividade

O signo mais impulsivo do zodíaco, Áries, também pode levar essa impulsividade na hora de fazer compras. Principalmente se tiver outras influências energéticas que direcionem essa energia para o que é material.

Júpiter

O planeta Júpiter e o signo de Sagitário têm uma característica de serem bons doadores e bons aventureiros. O que, em relação a compras, pode se manifestar como o famoso “mão aberta”. Alguém com essa energia exaltada pode gastar sem se preocupar com o amanhã e, assim, acabar se endividando mais do que pode.

Essas são algumas energias que podem influenciar no perfil da pessoa como consumidor. Mas devemos ressaltar que nenhuma delas é determinante para que aconteça um consumo excessivo. Só depende da própria pessoa exercitar a sua força de vontade e o seu autocontrole para comprar o que realmente é benéfico para ela. Ou seja, o trabalho do autoconhecimento e da conscientização é o que pode ajudar de verdade a cada um a como descobrir como comprar de forma essencial, mas sem deixar de lado as coisas que gosta.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.