Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

5 regras do minimalismo

De uns tempos pra cá, o minimalismo tem ganhado força e espaço na vida de diversas pessoas. Trata-se de uma forma de conseguir ter discernimento para saber o que se quer, o que se precisa e o que é totalmente dispensável em sua vida. É o princípio de ter somente o necessário e aprender a viver de uma forma muito mais prazerosa e recompensadora. 

Se você tem curiosidade ou interesse sobre esse estilo de vida, aprenda as cinco regras do minimalismo e as coloque em prática o quanto antes:

Cultive uma mentalidade de abundância

Apesar de parecer contraditório falar de abundância quando o assunto principal é o minimalismo, trata-se de um princípio básico. É questão de conseguir ter em mente que todos os recursos do planeta, sejam eles em quaisquer áreas, continuarão disponíveis pra você usar quando precisar. Desta forma não precisa sair em desespero para consumir tudo de uma vez só e no exato momento. É ter a consciência de que é possível e saudável esperar ter a necessidade para consumir determinado produto.

Descubra o que você ama, o que você deseja

Quando temos consciência do que realmente amamos conseguimos ir em busca apenas dessas coisas, caso contrário ficamos feitos cegos em tiroteio atirando para todos os lados e corremos o risco de nunca estarmos contentes com aquilo que obtemos. Quando sabemos exatamente o que nos satisfaz consumimos apenas este tipo de coisa.

Priorize suas necessidades

Leia também os 5 passos para viver uma vida mais simples!

Saber das coisas que se precisa é uma forma inteligente e muito ágil de fazer compras. Quando compramos e consumimos apenas o que precisamos, estamos praticando o minimalismo por si só. É uma forma sensata de dizer não ao consumismo desenfreado e a gastos desnecessários com coisas que talvez nunca façamos uso.

Concentre-se nas coisas que iluminam sua alma

Mais uma vez, é a necessidade de saber o que se busca para saber o que se consome. É ouvir a voz de sua alma e dos seus sentimentos sobre as coisas que farão diferença na sua vida. É saber que algo pode até parecer supérfluo pra outra pessoa, mas pra você tem um significado e uma importância diferente por algum motivo.

Determine o que o minimalismo significa pra você

É importante que você entenda que o minimalismo pode ter significados diferentes que variam de pessoa pra pessoa. É necessário que saiba o que esta filosofia de vida significa pra você pessoalmente, afinal só assim você poderá batalhar para atender às suas expectativas e objetivos. Saber o que se pretende é essencial para conseguir qualquer coisa, lembre-se sempre! O minimalismo pode estar cada vez mais em alta, mas os princípios deste estilo de vida sempre serão ajustáveis de acordo com a forma como você vive em particular.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.