por Thátyla Carvalho

O perfume ideal de cada signo: descubra o seu!

Todos nós deixamos uma marca por onde passamos, seja uma frase, um traço da personalidade ou uma filosofia de vida. Mas nada é tão marcante quanto o nosso perfume.

Nossa assinatura olfativa, os perfumes podem mostrar muito da nossa personalidade, estilo e momento. Mas como saber qual é a nossa essência? Para ajudar na descoberta do "perfume perfeito", você pode levar em consideração as características do seu signo. Leia abaixo as fragrâncias ideais de cada um:

Áries: 

O signo mais aventureiro do zodíaco gosta de ser o centro das atenções. Destemidos e sensuais, os arianos precisam de uma fragrância forte e ousada. Os ideais são os florais fortes, com aromas quentes e notas orientais.

Touro:

Donos de uma personalidade firme, os taurinos também têm bom senso estético e não precisam de grandes produções para chamar a atenção por onde passam. Fragrâncias naturais e florais são ideais para os nativos desse signo.

Gêmeos:

Geminianos são comunicativos, agitados e adoram novidades. O perfume ideal seria os cítricos, com notas de laranja ou limão - ou os excêntricos. Mas como mudanças são com eles mesmos, nada os impedem de trocar de fragrância no próximo mês.

Câncer:

Românticos incuráveis, os nativos desse signo pedem perfumes adocicados e suaves, para combinar com a sua personalidade delicada. Florais com um toque de lavanda e notas de baunilha são perfeitos para os cancerianos.

Leão:

Leooninos são poderosos e radiantes. O signo mais chamativo do zodíaco pede perfumes fortes e provocantes, compostos por flores exóticas com toque oriental. Com uma autoconfiança de dar inveja, eles ainda arriscam na inovação, misturando aromas para criar um exclusivo.

Virgem:

Os virginianos são criteriosos e detalhistas. Perfumes suaves e florais são os que mais combinam com esse signo. É importante que o aroma não seja enjoativo para os exigentes virginianos - os ideais são os que possuem fragrâncias de lavanda e notas de jasmim.

Libra:

Os librianos gostam de equilíbrio, então o perfume não deve ser nem forte e nem fraco demais. Elegantes e charmosos por natureza, eles gostam de uma fragrância para cada ocasião. O ideal é variar entre o doce e o cítrico.

Escorpião:

Os nativos desse signo são pessoas enigmáticas e vaidosas. Por isso pedem fragrâncias provocantes e exóticas. Perfumes secos, amadeirados e a base de especiarias são ideais para os escorpianos.

Sagitário:

Os sagitarianos são práticos, independentes e de personalidade forte. Para destacar esses traços, perfumes florais e vibrantes com notas orientais são os que mais combinam com esse signo. Mas a pedida é que sejam suaves. Doces, nunca.

Capricórnio:

Sérios e reservados, os capricornianos gostam de perfumes com aroma de natureza. São pessoas tradicionais e combinam com fragrâncias frescas com notas verdes e toques amadeirados.

Aquário:

Liberdade é o lema dos aquarianos. Para destacar a irreverência nos nativos desse signo, perfumes com toques marítimos e cítricos são uma ótima pedida. Fragrâncias amadeiradas também combinam.

Peixes:

Os nativos do signo de Peixes são pessoas sonhadoras, sensíveis e carinhosas. Para combinar com a sua personalidade doce, as melhores essências são os florais adocicados, com baunilha e lavanda.

Thátyla Carvalho

+ artigos

Jornalista de profissão, bailarina por vocação e violoncelista por diversão. Amante dos livros, canceriana e chocólatra.