Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que significa sonhar com carne

A carne sempre foi vista como símbolo de impureza, pecado e tentação. Ao deparar com carnes em um sonho, é importante ficar atento, pois, de maneira sutil, este sonho indica algum tipo de desequilíbrio físico, psicológico ou espiritual. Incapaz de ser sagrada, a carne exerce poderosa e significativa influência em nossa composição psíquica, cujo resultado é o aparecimento de diversos tipos de desarmonia dos corpos físico e espiritual. Como resultado, a carne costuma aparecer na vida onírica de modo a nos indicar tais desajustes e a necessidade de ajustá-los para que possamos manter o equilíbrio psíquico e espiritual.


O que significa sonhar com colmeia de abelha?

A grande maioria das pessoas hoje em dia não sabe como funciona seu corpo:

  • Comem errado;

  • Dormem errado;

  • Levantam tarde;

  • Tem hábitos de lazer errados;

  • Pensam e imaginam coisas quase o dia inteiro;

Soma-se a isso o excessivo uso de estimulantes, como cafeína, tabaco, bebidas alcoólicas ou açucaradas, doces, músicas altas e aceleradas e, especialmente, consumo de carne como se não houvesse amanhã. O resultado é que o corpo não está preparado para trabalhar com combustível de péssima qualidade, resultando, naturalmente, no desequilíbrio de toda a composição energética que molda o equilíbrio do corpo espiritual.

Dessa maneira, o significado de sonhar com carne indica onde uma pessoa está concentrando sua energia. De modo semelhante ao sangue, a energia se concentra naquilo que ao qual direcionamos nossa atenção. Se uma pessoa passa o dia pensando e agindo errado, é natural que a transmutação dessa energia ocorra de modo a atrair desequilíbrios mentais, emocionais, sentimentais e físicos.

Sendo assim, as carnes, nos sonhos, refletem algum tipo de desequilíbrio. É comum pessoas que sonham com carne possuir um ou todos estes sintomas: raiva, ira, impaciência, intolerância, insegurança, medos e fobias, dificuldade de concentração etc.

Continue lendo e descubra mais detalhadamente o que significa sonhar com carne.


Sonhar com carne crua

Carne crua simboliza algum tipo de fraqueza. Geralmente o sonho está associado à falta de firmeza nos pensamentos e nas atitudes da vida de vigília, cujo resultado é uma personalidade submissa e completamente influenciável por fatores externos. É comum este sonho ocorrer quando nos sentimos presos ou alienados a um trabalho, a um relacionamento ou a qualquer tipo de restrição na vida desperta.


Sonhar com carne assada


 

Se o sonho é de origem psicológica e existencial, certamente essa visão não possui nenhum simbolismo específico. Trata-se apenas de algum estímulo ou gatilho que desencadeou este sonho.

No entanto, de uma perspectiva mais simbólica, a carne assada representa algum tipo de fuga na vida de vigília. Nesse caso, o sonho reflete a tendência do sonhador a fugir de situações que causam desconforto e inquietação. Saiba que o aprendizado só é absorvido quando o enfrentamos. Persistir no impulso de fugir daquilo que incomoda apenas o deixará no mesmo lugar, cujo resultado é uma infinidade de impedimentos e portas fechadas.


Sonhar com carne de porco


 

Este sonho simboliza a necessidade de interromper os estados mais agitados que você está sentindo atualmente. Muitas vezes, devido à falta de hábito de praticar exercícios físicos, as pessoas acabam favorecendo o excesso da atividade mental e emocional. Como resultado, o desequilíbrio se instala. Para aliviar essa pressão e essas inquietação é preciso fazer circular a energia do corpo espiritual, de modo que ela não se concentre na esfera psíquica. Carne de porco nos sonhos, portanto, sugere a necessidade de dispersar o acúmulo de energia densa em determinadas regiões do corpo físico e espiritual.


Sonhar com carne vermelha


 

Quando o vermelho é nítido e chamativo, certamente existe uma ligação com o chakra raiz. Sendo assim, a carne vermelha simboliza a desconexão consigo mesmo. Talvez você esteja vivendo muitos devaneios e disperso em pensamentos improdutivos, cujo resultado é a queda das barreiras protetivas do corpo espiritual e a porta aberta para influências negativas de todos os tipos.


Sonhar com carne de frango


O que significa sonhar com enchente?

No geral, as carnes de frango denotam falta de lucidez, pensamento rígido e algum tipo de submissão ou alienação. A falta de força de vontade é o combustível mais comum para formar este sonho. O sonho pede que você seja mais firme em suas decisões.


Sonhar com carne estragada


O que significa sonhar com briga?

Você se sente estressado? Aflito? Envergonhado? Culpado? Improdutivo?

A carne estragada, nos sonhos, significa que todos os sintomas negativos que você experimenta na vida de vigília têm uma única fonte: a procrastinação. A falta de responsabilidade e de compromisso consigo mesmo e com a vida determinam todas as sensações negativas que você experimenta na vida de vigília atualmente. Portanto tome as rédeas da vida para si e faça dela a sua grande obra de arte.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.