Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que significa sonhar com muito dinheiro

Na vida onírica, o dinheiro tipicamente simboliza poder, prosperidade, riqueza, autoestima, sucesso e autoconfiança. Mas tenha calma, ainda não é momento para ficar entusiasmado com tantos simbolismos positivos, uma vez que o dinheiro também carrega simbolismos negativos e comprometedores.

Tanto na internet quanto na literatura sobre os sonhos, o significado de sonhar com muito dinheiro é sempre bem visto. Porém, é preciso ter cautela na hora de interpretar este sonho. Não basta o dinheiro carregar uma infinidade de características positivas se a sua mente não está em harmonia com o simbolismo deste sonho. Por isso, é fundamental compreender todos os gatilhos que podem formar este sonho e a maneira pela qual você faz escolhas em sua vida desperta.

O que significa sonhar com tigre?

Do ponto de vista positivo, o dinheiro pode simbolizar a conquista dos interesses pessoais e o impulso de fazer as coisas acontecerem. Dessa perspectiva, o sonho pode indicar tanto a conquista de bens materiais quanto conquistas mais abstratas, como: riqueza em espiritualidade, amor, despertar interior, sabedoria, progresso pessoal, etc.

É exatamente aqui que entra o lado negativo deste sonho. Do que adianta o sonho dar todos os indicadores de suas reais intenções e você não fazer nada para alcançá-las? Ok! Você quer individualidade, quer abundância, quer sucesso, quer uma vida melhor, quer viajar o mundo, mas, e daí? Você realmente está fazendo algo para alcançar seus propósitos e objetivos?

Portanto, de maneira geral, sonhar com muito dinheiro significa a união de seus interesses e objetivos em relação à riqueza material versus a riqueza do coração. Não importa onde você quer riqueza, o que importa é fazer escolhas que a atraiam até você.

Continue lendo e descubra o simbolismo do dinheiro da perspectiva psicológica e espiritual.

Sonhar com muito dinheiro: Ponto de vista psicológico

Andou sonhando com traição? Descubra o que significa.

Na psicologia os sonhos são vistos como produtos do nosso consciente e inconsciente. Os sonhos de origem inconsciente são os mais complexos e exigem muitos detalhes para uma análise e decodificação adequada. Já os sonhos de origem consciente (mental da vida desperta) são os mais fáceis de encontrar um simbolismo e, também, os mais comuns para a maioria das pessoas.

Isso acontece por que somos diariamente bombardeados por sentimentos, emoções, pensamentos, vontades, desejos e impressões da vida de vigília. Como resultado, o sono não é o suficiente para acalmar todos os impulsos mentais que sua mente continua a nutrir após adormecer

Dessa perspectiva, sonhar com muito dinheiro é um simples reflexo dos conteúdos conscientes ou inconscientes que sua mente continuou a alimentar durante o sono. Isso também é conhecido como “burburinho psíquico”, ou seja, sua mente fica sobrepondo diversas imagens mentais umas sobre as outras, desencadeando uma infinidade de sonhos confusos e muito ligados ao que você sente, pensa ou deseja na vida de vigília.

Como o dinheiro exerce forte influência em nosso ânimo e disposição, não é nem um pouco surpreendente que tenhamos sonhos com muito dinheiro ou em que estamos ricos. É uma maneira do seu inconsciente sentir-se seguro e, assim, dar vasão aos padrões mentais negativos que podem estar ligados à preocupação ou outros problemas existenciais.

 

Sonhar com muito dinheiro: Ponto de vista espiritual

O que significa sonhar com rato?

Alguns mentores espirituais, antes de nos amparar ou nos ajudar com certas dificuldades da vida desperta, criam supostos cenários com o intuito de avaliar o quanto estamos preparados para determinadas tarefas. Por exemplo, é muito possível que seu mentor espiritual ou anjo da guarda crie um cenário onírico onde você encontra muito dinheiro. A real intenção é descobrir como você irá reagir diante da fortuna a sua frente.

A maneira pela qual você reagir ao dinheiro, dará as pistas necessárias ao seu mentor sobre suas predisposições. Nesse caso você poderá ter alguns dos seguintes impulsos durante o sonho: 

  • Pegar o dinheiro e fugir, como se estivesse roubando (isso indica um espírito primitivo, sem muito senso de moralidade); 

  • Ficar muito entusiasmado (isso indica algumas fraquezas de ordem mental); 

  • Investigar a situação a procura de um possível dono (isso indica um espírito com senso de moralidade).

Existem muitas outras maneiras de reagir ao dinheiro visto em um sonho, no entanto, é muito comum você estar passando por um tipo de teste espiritual com o objetivo de ajustar seu aprendizado de acordo com suas tendências atuais. Por outro lado, existe uma infinidade de possíveis simbolismos para este sonho. Nesses casos, se faz necessária uma análise personalizada para uma interpretação mais adequada.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.