por Equipe Horóscopo Virtual

O senso de perfeccionismo de Júpiter em Virgem

O posicionamento de Júpiter no signo de Virgem, ou Júpiter na casa 6, tem forte relação com o trabalho, que deve ser regido por muita ética e honestidade. Também mostra a necessidade de sentir-se útil, principalmente no âmbito profissional.

Como a ligação entre ética e trabalho é muito forte, assim como a sensação de ser útil, Júpiter na casa 6 mostra a unificação dessas três necessidades numa só: uma pessoa que possa ser útil num trabalho que a permita ser ética. Se essa pessoa sentir falta de algum destes três aspectos, não se sentirá completa – ao menos enquanto o posicionamento deste planeta permanecer na sexta casa.

Justamente por isso que, quando Júpiter está em Virgem, o senso de perfeccionismo e dedicação é ainda mais aflorado, uma vez que há a necessidade de sentir que está fazendo a diferença de forma correta. Júpiter traz a vontade de fazer acontecer. Virgem traz o perfeccionismo e a dedicação.

Júpiter está em Virgem desde o dia 11 de agosto de 2015 e por lá permaneceu até o dia 9 de setembro de 2016. Então, aproveite este tempo para se dedicar ao estudo – aprenda coisas novas – e ao aperfeiçoamento – aproveite o perfeccionismo e o lado crítico virginiano para aprimorar ainda mais seus conhecimentos. Se fizer isso, Júpiter te proporcionará prosperidade, mediante sua persistência e ética.

Coloque em prática algumas ações que agradam Virgem para que seu crescimento seja ainda mais satisfatório. Este signo é do elemento terra, portanto tem grande apreço pela natureza. Cuide dela, faça uso consciente e honesto dela, sem exageros. Tenha respeito e seja humilde em relação ao ambiente natural e reconheça que você precisa dele muito mais do que ele precisa de você.

Enquanto Júpiter estiver em Virgem, todos (em suas devidas proporções, mensuradas de acordo com o mapa astral de cada um) se sentirão mais críticos, perfeccionistas, dispostos a trabalhar, pensativos e honestos. Então, é um ótimo período para deixar a preguiça de lado e colocar em prática projetos que precisem de dedicação.

Outra característica que estará aflorada é a organização, que anda lado a lado com as outras mencionadas acima. Isso tudo também pode estar relacionado, também, à vida pessoal. Ou seja, organização, persistência e perfeccionismo podem fazer com que você se preocupe mais com sua saúde e dê mais atenção à qualidade de vida. Na maioria dos casos, é possível entender como e em que áreas este posicionamento afetará cada signo.

Para os arianos (ou para aqueles com ascendente em Áries), o posicionamento de Júpiter em Virgem reflete num bom momento para organizar a rotina e se preocupar com a saúde. Para os taurinos (ou para os que têm ascendência em Touro), é uma boa oportunidade para acrescentar um hobby na rotina que o permita ser mais tranquilo, além de dar mais atenção à família.

Já para os nativos de Gêmeos ou pessoas com ascendente neste signo, o período é propício para cuidar de assuntos particulares, principalmente que envolvam grandes bens, como algum imóvel da família. Nativos e ascendentes em Câncer podem aproveitar para estudar muito e aperfeiçoar conhecimentos.

Os leoninos e ascendentes em Leão recebem Júpiter em Virgem como uma oportunidade de cuidar da vida financeira. Organizar os gastos, inclusive para sobrar dinheiro para investir em luxos de que tanto gostam.

Para as pessoas com Sol em Virgem ou com ascendente neste signo, este é o período para estar em destaque. Para isso acontecer, é claro, é preciso dedicação. Coisas boas podem acontecer, como promoções profissionais. Seu esforço será recompensado!

As pessoas com Libra ou com ascendência neste signo, em sua maioria, sentirão que é um bom tempo de se valorizar e cuidar de si. Quem sabe colocar em prática projetos pessoais, inclusive. Escorpianos, assim como os ascendentes no signo, devem focar no social, pois é um período muito bom para conhecer novas pessoas e fazer novas amizades.

Sair da zona de conforto e se dedicar à carreira é o que os sagitarianos devem fazer. Porque, dessa forma, conseguirão obter grandes conquistas. Quem tem Sol ou ascendente em Capricórnio precisa se dedicar ao ato de aprender coisas novas para expandir suas possibilidades.

Já Aquário terá um momento de superar crises por intermédio de sua dedicação e esforço pessoal. Por fim, piscianos e os que têm ascendente em Peixes terão um período muito propício para se dedicar a relacionamentos, seja no âmbito amoroso ou profissional.

De qualquer forma, não importa o signo ou o ascendente. Seja qual for o objetivo, tudo deve ser feito de forma honesta, com muita dedicação e perfeccionismo em cada etapa.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.