por Elaine Estrela

Mercúrio retrógrado no signo de touro

Para receber o mapa védico grátis, mandar dados de nascimento com hora e local para [email protected] e resumo dos problemas.
 
De 19 de maio de 2015 até 11 de junho de 2015, Mercúrio estará retrógrado no signo de touro. A retrogressão ocorre quando aparentemente Mercúrio se move para trás em relação ao sol.

Planeta Vakri ou retrógrado, indica mudança de ideia, mudança de projetos, pessoas que são substituídas por outras, como por exemplo em palestras, cursos e trabalho.

No caso de Mercúrio retrógrado, o efeito pode se estender a defeitos nos aparelhos eletrônicos e carros. Pode haver roubo de cartões, clonagem, atraso no pagamento de contas.

O período retrógrado de Mercúrio ocorre, neste ano, na estrela rohini, que é a estrela preferida de Krishna, sendo regida pela lua. Como Saturno está em escorpião, em oposição a Mercúrio, pode haver grandes problemas de comunicação. A pessoa pode ficar cansada, mudar de ideia, desistir de projetos. A estrela Rohini é conhecida como a estrela aldebaran, ou olho do touro. Esta estrela relaciona-se com guerras, e como Mercúrio estará em touro, no elemento terra, podemos esperar furacões e problemas de terremoto.

Fazer o mantra hare krishna ajuda muito a contrabalançar os problemas de Mercúrio retrógrado na estrela rohini: hare krishna hare krishna krishna krishna hare hare hare rama hare rama rama rama hare hare.

Os signos de touro, virgem e capricórnio serão os mais afetados pelo aspecto de trígono ou nava panchama, que pode trazer situações de vidas passadas ou do passado de volta para a vida da pessoa. Escorpião, pelo efeito de oposição sentirá necessidade de ceder ou de se comprometer com  parceiros e clientes. Os demais signos sentirão menos os efeitos, de acordo com a astrologia védica.

O rasi dristhi, que é o aspecto de signo, faz Mercúrio em touro ativar os signos de câncer, libra e capricórnio. Estes signos viverão circunstâncias em que outras pessoas tentarão tirá-las de sua comodidade habitual. Como por exemplo, estar em um emprego ou pleiteando por um emprego ou concurso e outra pessoa assumir o cargo. No mapa particular de cada pessoa, de acordo com o dasha, período em que a pessoa está passando, pode-se ver melhor estas particularidades. 

Elaine Estrela

+ artigos

Elaine Estrela é astróloga Védica desde 2005. Faz sinastria e comparação de mapas entre apaixonados. Para receber mapa védico grátis, basta mandar dados de nascimento para o e-mail.