por Equipe Horóscopo Virtual

O significado das cores no ano novo

Na virada de ano, costumamos escolher com bastante atenção a cor da roupa que vamos usar. Segundo costumes e tradições, a cor da roupa que usamos é responsável por ajudar a conseguir aquilo que queremos com mais abundância para o ano que está para começar.

Determinadas cores são bastante tradicionais e usadas com mais frequência nos trajes e nas combinações de ano novo. Mas você sabia que todas as cores são capazes de trazer energias diferentes para seu dia a dia?

Isso mesmo! A cor que você escolhe para sua roupa, não apenas no traje da virada do ano, mas também no dia a dia, pode trazer muitas influências para as decisões e explicar muito sobre sua personalidade e sobre o momento que você está vivendo.

A simbologia das cores

Confira a simbologia das cores e saiba como atrair energias e vibrações muito positivas para o dia a dia.

Branco

Conhecido por ser a soma de todas as cores, o branco é uma das cores mais utilizadas nas comemorações de ano-novo. A cor que simboliza a harmonia e a paz é, sem dúvida, uma das importantes responsáveis por nossa paz de espírito, tranquilidade e pureza de mente e coração.

Amarelo

O amarelo está relacionado à alegria. Também relacionada ao bom astral e ao bom humor, é uma das cores capazes de irradiar energias positivas e contagiar as pessoas que estão a sua volta. A cor também tem forte relação com a prosperidade.

Rosa

Feminina e delicada, a cor rosa é uma das preferidas das mulheres românticas. Quase sempre associada ao amor e ao carinho, o rosa é uma das cores que traz ternura e calma ao coração. 

Azul

Prosperidade, calma e equilíbrio, essas são as principais características que a cor azul traz para nosso dia a dia. Por ser associada ao céu e ao manto de Maria, o azul é responsável por deixar as pessoas mais serenas e equilibradas. A sensação de calma e tranquilidade trazida pelo azul claro é uma das principais apostas para bebês recém-nascidos e pessoas que precisem ser menos agitadas. 

Verde

A cor da esperança e do dinheiro. Associado principalmente a ganhos materiais, o verde é uma das cores responsáveis por atrair riqueza e fartura. Por ser uma cor presente em abundância na natureza, o verde também é fortemente relacionado à sensação de pureza, calma e equilíbrio.

Laranja

O laranja está bastante relacionado à inteligência. Por ser uma cor que favorece a concentração, deve ser utilizado principalmente em dias de prova ou entrevistas de emprego. A cor facilita a comunicação e estimula a mente, facilitando a tomada de decisão em momentos difíceis.

Vermelho

Uma das cores mais vibrantes e intensas está relacionada às emoções do ser humano. Considerada a cor da paixão, o vermelho é sempre muito utilizado por pessoas que procuram um novo amor ou buscam viver uma intensa paixão. A cor também tem forte relação com o sexo e com o poder de conquista e convencimento.

Roxo

Considerada uma cor séria e intensa, o roxo é uma cor que traz a sensação de poder e autoridade a quem usa. Em alguns casos relacionada a paixão e ao sexo, a cor também é responsável por uma certa sensualidade e mistério. 

Dourado

A cor da riqueza. Por ter relação com o ouro e com o sol, o dourado é uma das principais cores relacionadas à riqueza, seja ela espiritual ou material. Também bastante associado à sabedoria, o dourado é responsável por atrair sucesso e alegria para conquistas no curto e longo prazos. 

Prateado

O prateado é muito associado ao sucesso. Capaz de trazer uma certa tranquilidade, a cor tem forte influência no emocional de cada um. Usar itens e roupas prateados é ideal para quem busca limpeza espiritual, equilíbrio, alinhamento emocional e proteção. 

Agora que você já sabe o poder das cores, liste seus desejos e suas prioridades para os próximos meses e aposte no poder de cada uma delas no dia a dia.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.