Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O significado do 11:11

Um grande número de pessoas por todas as partes do mundo parece compartilhar de uma estranha atração pela combinação do número 11:11. Pode ser o preço das suas compras no supermercado, na placa de um carro à sua frente ou, principalmente, o horário que o relógio marca. Você está com qualquer outro pensamento em mente, mas basta se concentrar em algo e lá está o 11:11 de novo à sua frente.

Esse evento é tão frequente, que muitos adolescentes e crianças até transformaram em um jogo: quando você vê 11h:11 no relógio, deve fazer um pedido. Coincidência, ou será que isso guarda um significado maior? Será que essa sequência de números realmente tem algum poder? As teorias sobre esse fenômeno são muitas, mas uma coisa é certa, o 11:11 é um número importante, afinal, não chamaria a atenção de tanta gente se não carregasse algum significado oculto.

Uma teoria física, embora sem confirmação científica, é que o número 11:11 é lido pelo nosso cérebro como um código binário. Tal código estaria vinculado com a ativação do nosso DNA dormente, as partes do nosso DNA para as quais os biólogos ainda não descobriram funções. Por isso, esse número receberia tanta atenção, o nosso organismo reconheceria sua importância, mesmo que a nossa mente consciente ainda não o compreendesse.

Uma relação angelical também já foi apontada como a razão pela qual somos atraídos pelo 11:11. George Barnard, autor de um livro sobre esse fenômeno, diz que 1111 são os sinais da presença de espíritos guardiões, ou uma espécie de chamado para seres metade humanos e metade anjos. Outra linha de pensamento diz que esse número é um sinal de que o anjo da guarda tenta fazer contato, portanto as pessoas que o notam com mais frequência estão mais próximas dos seus anjos.

Também se acredita que o 11:11 seja tão notado, pois é um sinal da nossa Consciência Coletiva. Ou seja, quando as pessoas notam esse número, estão ligadas com todas as outras que estão fazendo o mesmo no mesmo instante. A multiplicação desse fenômeno torna a humanidade mais próxima da Consciência Coletiva, o momento no qual toda a humanidade se reconhecerá como parte de um grande todo e todos agirão pelo bem coletivo, não mais com egoísmo e individualidade.

Outras teorias envolvem a possibilidade de que o 11:11 seja um sinal de equilíbrio e as pessoas que o notam estão mais próximas de encontrarem equilíbrio completo em suas vidas. Ou então de que ele representa o início do despertar espiritual das pessoas. Conspiracionistas afirmam que o número pode estar relacionado com uma programação mental que afeta toda a humanidade.

Para a numerologia, 11 é um Número Mestre, vinculado ao idealismo, intuição, genialidade artística e inventiva e pessoas visionárias. 1 e 1 são também os primeiros números da Sequência de Fibonacci, sequência matemática onde cada fator corresponde à soma dos dois anteriores. Essa sequência está relacionada com a Proporção Áurea e com a Geometria Sagrada.

É claro, há também a visão dos céticos que dizem que não há nenhum significado especial para esses números e que a visão humana simplesmente é naturalmente atraída para sequências numéricas. 11:11 seria apenas mais uma delas. É difícil saber. Entre tantas teorias, não temos nenhuma verdade absoluta. 11:11 pode representar algo que ainda não conhecemos, talvez até uma mensagem divina ou um portal dimensional. Nos resta agora continuar observando os efeitos que essa peculiar coincidência causará em nossas vidas. 


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.