Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Oração de São Sebastião: Afaste o mal e atraia o bem!

Oração de São Sebastião: afaste o mal e atraia o bem!

Fé e proteção nunca são demais! Seja num momento de grande expectativa, seja na hora da aflição ou para afastar os males e fechar o corpo, é sempre bom orar e pedir ajuda, além de agradecer pelas graças conquistadas.

A oração a São Sebastião, sincretizado nas religiões de matriz africana (como o Candomblé e a Umbanda) como Oxóssi, serve para afastar os males e trazer proteção contra ações e pessoas inimigas (ou os “falsos amigos”), que visam nos prejudicar. Então, se você precisa de ajuda contra os males, aprenda aqui algumas orações para fechar o corpo, para o amor e para proteção contra qualquer intercorrência.

Quem foi São Sebastião?

São Sebastião foi um soldado romano durante o governo dos imperadores Maximiano e Diocleciano, que o tinham em alta conta. Famosos por perseguirem os cristãos e encaminhá-los para o martírio, os imperadores não sabiam que Sebastião era cristão, mas graças a uma denúncia feita por um soldado, acabaram descobrindo. Sentindo-se traídos por Sebastião, primeiramente ordenaram que ele renunciasse à sua fé em Cristo. Como negou, foi condenado a uma morte hedionda. Sebastião foi amarrado a uma árvore e alvejado com várias flechas (sua imagem mais difundida pelos fiéis). No entanto, não morreu, foi salvo por uma mulher, que cuidou de seus ferimentos. Após sua recuperação, Sebastião voltou a evangelizar e enfrentou Maximiano, pedindo que ele parasse de perseguir os cristãos. Dessa vez, o imperador ordenou que ele fosse açoitado até a morte. Sebastião morreu em 20 de janeiro, data de sua festa litúrgica.

Aproveite o Dia para fortalecer seus pedidos. Pode ser uma oração católica a São Sebastião, ou mesmo uma oração a Oxóssi, ou ainda um misto das duas, pois como dissemos, proteção nunca é demais! Seja como for, os dois são sinônimos de amor e proteção, e só trazem o bem para quem recorre a eles.

Celebre o Dia de São Benedito!

Oração a São Sebastião – a mais conhecida

“Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje viemos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos. Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos. E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males. Assim seja.”

Oração a São Sebastião para fechar o corpo

“Querido São Sebastião, quando acordo, devo ter alguns sentimentos insalubres para comigo mesmo e não consigo controlar o que eles me causam, então eu me volto para você para fechar o corpo de todos eles antes que seja tarde demais. Há muitas pessoas que eu acho que são minhas amigas, mas elas estão apenas me procurando para roubar um pouco da luz que eu dou todos os dias e não sei quando elas podem fazer algo para desligá-la definitivamente. Eu sei que você, Santo Patrono dos Arqueanos e Soldados, pode evitá-lo a qualquer custo. Vós, que com o seu poder infinito e maravilhoso impediste a morte de centenas de guerreiros que lutaram em nome de causas nobres, sei que vai também impedir que aqueles que me querem prejudicar de qualquer outra forma fiquem com o desejo de o fazer. Sei que me protegerá de tudo, mesmo que isso signifique ensinar uma lição a esses maus seres de escuridão infinita. Sei que compreende todo o poder que muitos dos meus inimigos têm para destruir-me, mas também estou muito claro de que ninguém se iguala à sua misericórdia infinita. Você cuidou dos soldados e generais mais poderosos da história, então eu sei que você vai fazer exatamente o mesmo comigo. Rezo por você esta oração contra os inimigos para que fique bem claro para todos eles que não poderão comigo, muito menos com sua formidável proteção para aqueles de nós que o adoram acima de tudo. Amém.”

Saiba mais sobre Santo Expedito, o santo das causas impossíveis

Oração a São Sebastião – Oxóssi

“Senhor das matas e da vida silvestre, neste momento, Pai, sou sua flecha. Sou a força do seu arco, sou tudo o que é, a agilidade, a sabedoria. Faça de mim, soberano caçador, uma pessoa de sucesso, e que haja fartura em minha casa. Dê a mim sabedoria para agir, paz para construir meus ideais, força para seguir sempre. Oxóssi, rei das matas, da lua, do céu azul, que seja eu leve como o pássaro que voa, livre como o cavalo que corre, forte como o carvalho na mata, direto como a sua flecha. E que eu vença e seja feliz sempre!!! Okê Arô, Oxóssi!!!”

Oração a São Sebastião – na Umbanda

“São Sebastião, meu intercessor, vós que sofrestes os ferimentos e recebestes no corpo as flechas da indiferença e da vingança, sofrendo vil e infamante processo, pela glória de Nosso Senhor Jesus Cristo, dignai-vos a interceder para que possa obter do Altíssimo a graça de [pensar na graça que deseja a si ou a um ente querido, ou escrever suas iniciais ou a do ente querido], e ainda a graça da salvação da minha alma para vossa maior glória. Honra e glória vos renderei em todos os dias de minha vida. Amém. Saravá, Oxóssi! Salve meu pai!”

Oração a São Sebastião para o amor

“Querido e muito venerado São Sebastião, eu tenho uma tristeza de amor que está queimando minha alma e comendo o meu coração até se despedaçar. É tanta dor e sofrimento que nem consigo respirar como quando a minha felicidade estava cheia. Eu me dirijo a você com a maior humildade possível para me ajudar a recuperar a pessoa que mais amei na vida. Sei que lhe fiz coisas que não devia e talvez não mereça o seu perdão, mas não consigo deixar de pensar no seu belo sorriso e nos seus belos gestos ao dirigir-me aos outros. Apaixonei-me como nunca antes e adoro aquele ser maravilhoso comigo. Volto-me para você porque sei que só você entende a minha dor, Santo Padroeiro dos arqueiros e soldados. Você entende qualquer dor na vida melhor do que ninguém, por isso peço-lhe que não me abandone nesta que destrói todos os dias. Amém.”


Leia também: A história e curiosidades sobre São Pedro

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.