Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Orações para um ano novo: novos caminhos e proteção

O fim do ano chegou! Estamos nos aproximando dos últimos dias de 2016 e, por isso, já foi dada a largada para novas promessas e novos objetivos, para começarem a valer a partir do primeiro dia de 2017.

E é claro que para conquistar novas metas é preciso muito esforço, foco e comprometimento. Você não conseguirá alcançar nenhum objetivo se ficar sentado, apenas observando a vida passar diante dos seus olhos.

Mas, também é verdade que, além do seu esforço, orações também ajudam. Para quem tem fé, seja lá no que for, orações são bem-vindas em qualquer momento do ano, mas a virada de um ano para outro é um período especial, que renova as nossas energias e, portanto, a nossa fé.

Lembre-se de que, no final das contas, não importa a religião ou qualquer outro tipo de categorização do ser humano. As orações sempre pedem coisas boas, sentimentos bons e melhorias para a sociedade. Por isso elas são tão importantes, pois renovam a nossa esperança em dias melhores e, com isso, faz-nos agir de forma melhor.

Veja, então, orações que te ajudarão a começar o novo ano com o pé direito.

Oração do Pai Nosso

“Pai nosso que estás no céu, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.”

Oração de fim de ano

“Senhor, neste momento, diante de Ti, deixo de lado a festa para me aproximar de sua perfeição, de seu amor incondicional, da luz que ilumina todas as coisas e seres que um dia criou. Peço humildemente que me conceda um Ano Novo cheio de paz, amor, harmonia, felicidade e prosperidade. Abra os meus caminhos para que eu possa conquistar tudo que tenho planejado e mais do que isso, que eu possa estar Contigo em todos os momentos, pois quero que viva em meu coração e que seja o guia dos meus passos. Amém.”

Oração para o começo do ano

“A vida passa depressa, Senhor. O tempo corre veloz. Os dias sucedem-se ininterruptamente. A vida é cada vez mais agitada. Não há tempo para mais nada. É preciso correr para acompanhar. Mas, hoje, queremos parar um instante para falar convosco, Senhor, pois um Ano Novo é uma etapa nova que começa.

Hoje, os nossos pensamentos são de gratidão: seria difícil enumerar os benefícios recebidos até o dia de hoje. Queremos também pedir perdão, pois nem sempre levamos a vida a sério. Muitas vezes deixamos de cumprir as nossas obrigações. Falhamos tremendamente nas relações com os outros. Perdoai-nos, Senhor.

Com o começo do novo ano, queremos iniciar uma vida nova, uma vida mais autêntica e mais sincera. Acompanhai-nos, Senhor, em cada dia. Firmai os nossos passos no caminho do bem. Derramai a paz e o amor nos nossos corações para que possamos construir um mundo novo, onde reine a paz, a justiça e a fraternidade, onde se luta para acabar com a miséria, para aliviar os sofrimentos alheios. Assim, a vossa presença marcará cada vez mais o nosso mundo. Fortalecei-nos, Senhor, na luta e guiai-nos hoje e sempre. Amém.”

Oração de Réveillon

“Senhor Deus, dono do tempo e da serenidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro. Ao iniciar mais um ano, paro minha vida diante do teu calendário, que ainda não comecei e te apresento estes dias, que somente tu sabes se chegarei a vivê-los. Hoje, te peço para mim e para todos os meus parentes e amigos, a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria.

Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando por toda parte um coração cheio de compreensão e paz. Que o meu espírito seja repleto somente de bênçãos, para que as derrame por onde eu passar.

Enche-me de bondade e alegria, para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim um pouquinho de ti. Dá-me um ano feliz e ensina-me a repartir felicidade. Amém!”

Oração para o momento da passagem do ano

“Jesus adorado, queremos Vos oferecer nesta hora em que o tempo vira uma página da história dos homens, nosso olhar e nossas orações, contemplando o mistério do Natal, do Vosso Presépio, onde nascestes para nos salvar. E assim como fostes não mais do que uma frágil criança, dependendo em tudo de Vossa Mãe Santíssima e de S. José, Vosso Pai adotivo, assim queremos ser, diante de Vós e de Vosso Pai.

Antes de tudo, queremos agradecer por todas as graças que recebemos ao longo deste último ano, graças de perdão, graças de amor, vindo em nossos corações pela Santa Comunhão. Também por todas as forças e ajudas que recebemos de Vós para bem realizar as nossas obrigações e deveres, tanto materiais quanto espirituais.

Nós sabemos, ó Bom Jesus, que por causa do abandono em que vos deixamos por nossos pecados, tudo o que temos nos vem da pobreza da gruta em que nascestes, da Cruz que aceitastes por nossa causa. E que, pela gloriosa Ressurreição alcançaremos, nós também, o Céu onde habitais.

Hoje o mundo se prepara para festejar um ano que termina, outro começa. Nós queremos nos lembrar, antes de tudo, que foi o Vosso nascimento em Belém que deu origem a todos os séculos.

Ali, naquela hora sublime, o tempo parou de contar para dar início a uma nova era, marcada por Vossa presença sobre a Terra. É assim que queremos viver todos os dias, lembrando que um dia, estivestes pisando o pó das nossas estradas, falando com nossa gente, morrendo sobre uma Cruz para mostrar o caminho do Céu. Dessa lembrança virá nossa felicidade neste novo ano.

Que este ano bom seja para nós e para todos os nossos queridos pais, parentes e amigos, de verdadeira felicidade e sincera paz, e que os fogos e festejos dessa hora só nos faça estar mais próximos do tempo sem fim da Vossa Eternidade.

Amém.”


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.