Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os benefícios de um bom riso

Qual a primeira coisa que vem à sua mente quando você pensa em sorriso? Na esperança de que não tenha pensado no creme dental, uma das principais respostas seria: felicidade. Quando rimos, sentimo-nos felizes, relaxados, mais positivos. Mas o que mais?

Num mundo onde nos encontramos cada vez mais estressados, não é de se estranhar que tantos de nós desejem ter um superpoder para fugir de certas realidades depressivas. Mas, na ausência de um milagre instantâneo, será que teria como o sorriso virar uma questão de prática e não de ocasião? Será que existe alguma benfeitoria com relação ao riso que você nunca tenha imaginado? É exatamente isso que vamos revelar para você hoje. Curioso? Confira agora com o Horóscopo Virtual quais benefícios o sorriso traz para as nossas vidas.

Aumenta a atração

Mulher sorrindo ao lado da janela

Sabe quando você olha para alguém e diz: “Não gosto dele, o santo não bateu”? As chances de isso acontecer com alguém que sorri são bem menores. Isso se deve ao fato de que, quando sorrimos, passamos uma mensagem de que somos uma boa companhia e uma presença leve e receptiva.

Melhora o humor

Quando sorrimos, nosso corpo libera endorfina e serotonina – hormônios relacionados ao bem-estar. Isso faz com que nos sintamos bem e felizes.

Alivia o estresse

Mulher sorrindo com seu cabelo preso

Além da liberação desses hormônios tão importantes para o nosso bem-estar, o sorriso colabora para que nosso corpo diminua os níveis de cortisol, o que faz diminuir sentimentos relacionados à ansiedade, estresse ou medo.

Contribui com o sistema imunológico

A liberação da endorfina e o alívio do estresse fazem com que haja um aumento da quantidade de células imunes e anticorpos que combatem as infecções do nosso corpo.

Reduz a pressão sanguínea

Homem sorrindo andando pela rua

O estresse pode agravar ou até mesmo causar hipertensão. Então, como o sorriso ajuda a reduzir essa tensão, ele acaba contribuindo, por tabela, para baixar a pressão arterial.

Auxilia a juventude

Quando sorrimos, há uma melhora na circulação sanguínea dos vasos do nosso rosto.

Você também pode gostar:

Além disso, o uso dos músculos faciais auxilia na elasticidade da pele, bem como no retardamento do surgimento de rugas.

Melhora sua confiança e autoestima

Mulher sentada em um gramado sorrindo e olhando para o céu

Quando sorrimos, transmitimos uma aura de autoconfiança muito positiva. Isso faz com que concentremos mais pessoas ao nosso redor e nos sintamos bem com nós mesmos. O espelho e a autoestima agradecem!

Reduz a chance de problemas cardiovasculares

Segundo um estudo realizado na Universidade de Loma Linda (Califórnia, EUA), pacientes com histórico de ataque cardíaco que assistiam a vídeos de comédia todos os dias apresentaram uma diminuição na proteína C-reativa – responsável por ser um indicador na inflamação e risco de problemas cardiovasculares – muito mais significativa do que o grupo que não assistiu a nenhum vídeo.

Auxilia no controle do colesterol e do diabetes

Mulher sorrindo em um campo de flores

Em outro estudo da Universidade de Loma Linda, foi feita uma comparação entre dois grupos de pacientes diabéticos durante um ano: aqueles que assistiram a vídeos de comédia tiveram aumento de até 26% nos níveis de HDL (o colesterol bom), ao passo que o outro grupo, que não assistiu a esses mesmos vídeos, apresentou um aumento de apenas 3%.

Auxilia a digestão

Quando rimos muito, nossa barriga se contrai, e é exatamente o movimento desses músculos que garante uma massagem no sistema gastrointestinal, promovendo uma melhor digestão.

Ajuda a manter uma visão positiva

Mulher cheirando uma flor usando óculos de sol

Tente sorrir neste exato momento. Agora pense em algo ruim sem perder o sorriso. Difícil? Mesmo que um sorriso pareça falso ou forçado, ele ainda manda uma mensagem ao cérebro de que está tudo bem e a vida é boa. Essa mentalidade alivia o estresse, ansiedade e preocupações, ajudando a manter uma visão mais positiva sobre a vida.

Contagia outras pessoas

Rir é contagiante, seja porque a piada foi boa, porque aquela energia passou para você, ou simplesmente porque a risada da outra pessoa é hilária. Esse contágio do bem com certeza iluminará a vida de outras pessoas.

 

Depois de todos esses benefícios, não seria nenhum absurdo encarar o riso como um superpoder. Afinal, ele pode fazer bem a você e a todos ao seu redor! E se você parar para pensar, esse superpoder é algo que realmente está ao seu alcance, tudo que você precisa fazer é mover seus lábios e colocar os dentinhos para o mundo mesmo nas situações mais adversas! (Sorrindo, não rosnando – sempre importante lembrar). Tudo bem se você se sentir meio estranho no começo, caso não seja uma pessoa de muitos sorrisos, mas lembre-se de que tudo nesta vida é questão de prática. E quando o assunto é o riso, felicidade e saúde literalmente virarão questão de prática também!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.