Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os piores defeitos de cada signo

Todos nós temos nossos defeitos e qualidades. A busca pelo equilíbrio entre eles é constante para que possamos ser sempre o melhor que podemos ser. Cada um já errou e acertou milhares de vezes, seja por qualificações e habilidades específicas ou por dificuldades em realizar certas tarefas.

Ninguém é perfeito e se fôssemos o mundo não existiria. Nossas ações dependem não só de nossos próprios acertos e erros como também os dos outros, movendo a nossa trajetória num rumo de conquistas, aprendizados, ganhos e perdas.

Alguns são mais calmos, outro menos. Uns mais alegres e extrovertidos, outros mais fechados. Dentre as diversas características que podem construir a personalidade do ser humano, alguma delas são comuns às pessoas que pertencem ao mesmo signo do Zodíaco. Entre tais aspectos, estão os defeitos específicos de cada signo, que podem tornar a convivência mais difícil e também a compreensão alheia mais necessária.

Conheça os defeitos piores e mais difíceis de se lidar em cada um dos 12 signos zodiacais:

Áries

Os arianos gostam de um barraco e uma confusão. Podem ser muito perturbadores por toda a sua atividade e dinamicidade. O poder os atrai e isso pode torná-los muito autoritários e cabeças-duras. São muito ativos e, na vida sexual, podem ser até mesmo exagerados. Na vida profissional, são extremamente competitivos e, por vezes, mandões.

Touro

Taurinos podem exagerar nos prazeres da vida, entre eles a comida. As pessoas deste signo entregam-se facilmente à gula. Na vida sexual, são exigentes. Nos relacionamentos, são extremamente ciumentos e teimosos. Motivos que deixam facilmente o taurino de mau humor são fome e ciúmes. Estas pessoas costumam ser muito “mão de vaca”, dão valor extremo ao dinheiro e sabem exatamente como vão utilizá-lo da melhor maneira.

Gêmeos

São extremamente compulsivos e ansiosos, apresentando fáceis e rápidas variações em seu humor. Falam demais e não sabem guardar segredos. São muito inteligentes e ativos, o que pode fazer com que queiram realizar milhares de tarefas ao mesmo tempo e deixem de lado algumas pessoas, sendo desatenciosos e práticos até demais.

Câncer

Cancerianos são muito ligados ao passado, apegam-se a brigas e mágoas de tempos atrás. Fazem drama em situações muito simples e adoram transformar as próprias figuras em vítimas da situação. Do mesmo modo, utilizam seu charme e posição de “coitadinho” para fazer pedidos e chantagens e conseguirem o que realmente querem.

Leão

Leoninos gostam de estar no primeiro lugar do pódio e, para isso, lutarão com todas as suas forças. Não se contentam com pouco, quando desejam alguma coisa fazem de tudo para consegui-la. Gostam de chamar a atenção e podem exagerar para que isso aconteça, seja no reconhecimento de sua aparência e vestimenta, seja na vida e no alcance profissional.

Virgem

Estes são perfeccionistas e só sossegarão quando estiverem em locais em que tudo esteja muito bem organizado e arrumado do jeito que imaginaram. Podem ser extremamente exigentes e rancorosos, principalmente nas brigas amorosas.

Libra

Os librianos preocupam-se demais em agradar os outros e isso pode tornar seu comportamento um tanto quanto forçado. Os librianos “viajam na maionese” e são extremamente criativos e imaginativos mesmo em situações que exigem mais pé no chão, o que pode irritar aqueles que estão a sua volta. Além disso, são um tanto quanto indecisos.

Escorpião

Escorpianos são extremamente vingativos. Os indivíduos deste signo são muito intensos e determinados em suas atitudes. Nos relacionamentos amorosos, tal intensidade pode torná-los um pouco exagerados e gerar cobranças afetivas ou tempestades em copo d’água.

Sagitário

As pessoas deste signo criam muita expectativa sobre as atitudes de outras pessoas e os resultados daquilo que fazem. Os sagitarianos podem se decepcionar muito facilmente fazendo com que se afastem das pessoas que não corresponderam às suas expectativas. São muito independentes e dificilmente estabelecem relações afetivas muito profundas. Os sagitarianos são agitados até demais e fazem piada de tudo que podem.

Capricórnio

Este signo pode ser muito impositivo, gosta de mostrar suas ideias e julga muito os outros. Os capricornianos são ambiciosos, porém não muito práticos — são metódicos e se apegam à teoria. Gostam do poder e do reconhecimento de sua palavra de ordem.

Aquário

Os aquarianos gostam de inovação, nada de comum os agrada. Entretanto, esta vontade de novidade pode fazê-los muito desapegados do presente, colocando-os em realidade inexistentes e afastando-os das pessoas que o cercam.

Peixes

As pessoas do signo de peixes são muito melancólicas e adoram fazer um drama sobre todas as situações. São muito sensíveis, por isso podem ser muito trágicas e carentes.


Artigo escrito por Julia Bocci Zayas.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.