Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos dos personagens da série Bridgerton

Bridgerton foi a aposta da Netflix no final do ano passado. Chegou à plataforma no dia 25 de dezembro de 2020 e logo ocupou o primeiro lugar entre as séries mais vistas da plataforma em seu mês de estreia. Inspirada nos livros da série "Os Bridgertons", da autora Julia Quinn, a série narra a história dos Bridgerton, família composta por oito irmãos e sua dedicada mãe.

A série, produzida por Shonda Rhimes, que também já produziu e dirigiu outros sucessos de audiência como Scandal, How to Get Away with Murder e Grey’s Anatomy, passa-se no período regencial britânico. Essa primeira temporada acompanha a vida e os conflitos das debutantes quando são apresentadas à sociedade em busca de pretendentes para o casamento. Narrando de fundo, temos a voz de Lady Whistledown, personagem cuja identidade é desconhecida, mas que divulga os acontecimentos da aristocracia em uma espécie de "jornal de fofocas".

Alvo de polêmicas desde sua estreia por exibir um elenco bastante variado, Bridgerton segue o modelo "color-blind casting", ou seja, ao invés de contar com um elenco majoritariamente branco que reproduzisse a Inglaterra daquela época, a escolha dos atores foi feita a partir de suas aptidões individuais, aumentando, assim, a representatividade de minorias com uma produção audiovisual mais diversa.

Além de atores negros no elenco principal, também observamos, ao longo dos episódios, figurantes de etnias diversas. Tanto para a produtora da série como para a autora dos livros, o intuito de Bridgerton não é descrever exatamente como era a sociedade do século XIX, mas sim servir de entretenimento para o público do século XXI.

O elenco conta com nomes importantes como o da atriz Phoebe Dynevor (Daphne Bridgerton), além de Regé-Jean Page (Simon Basset) e Adjoa Andoh (Lady Danbury), que também já atuou na famosa série Doctor Who. Sucesso absoluto, os fãs agora anseiam pela segunda temporada da série. Mas, enquanto ela não chega, que tal palpitar sobre quais seriam os signos de seus personagens?

Confira, a seguir, qual o signo dos principais personagens em Bridgerton:

Príncipe Frederico da Prússia - Áries

Príncipe Friedrich, personagem de Bridgerton.

O signo de áries é, de longe, o mais sedutor do Zodíaco. Isso descreve perfeitamente o príncipe Frederico da Prússia, quando chega e encanta todas as mocinhas da corte durante seu baile de apresentação. Com seu charme natural e causando desavenças entre suas principais pretendentes, ele logo fixa seus olhos em Daphne Bridgerton, a protagonista dessa primeira temporada.

Como um bom ariano, o rapaz é dono de uma personalidade adorável, possui um ótimo senso de humor e um sorriso muito atraente. Se dependesse só do seu signo, ele teria conquistado instantaneamente, com aquele jeitinho próprio dos nativos de áries, o coração de sua eleita!

Lady Danbury - Touro

Lady Danbury, da série Bridgerton.

Lady Danbury é uma personagem cativante e deveras elegante. Essa distinta senhora foi a responsável pela criação do garoto Simon, antes que ele assumisse o lugar do pai como Duque de Hastings. Características marcantes de sua personalidade, como seu instinto de proteção, serenidade, paciência e persistência, levam-nos a crer que Lady Danbury é uma autêntica taurina!

Identifique qual é a série original da Netflix de cada signo

Touro é visto como um dos signos mais fortes do Zodíaco, e quer força maior do que a dessa mulher, que sabe impor respeito em meio à aristocracia inglesa?

Marina Thompson - Gêmeos

Marina Thompson, da série Bridgerton.

Marina Thompson é a prima das irmãs Featherington que chega do interior para passar a temporada na cidade e ser apresentada à sociedade. Marina carrega consigo um segredo, considerado um escândalo para a época! Seu ar misterioso é um forte indício de que ela é de um dos signos mais imprevisíveis do Zodíaco, Gêmeos.

Devido à sua condição, é difícil saber também o que esperar de Marina, mas a verdade é que a menina ainda é apaixonada por seu antigo amor. Sua inteligência para lidar com diversas situações e receio em confiar nas pessoas também denunciam que Marina é uma geminiana nata!

Violet Bridgerton - Câncer

Daphne, Violet e Eloise Bridgerton, da série Bridgerton.

A viúva Violet Bridgerton é a matriarca de sua família e possui a missão de conduzir os filhos a casamentos prósperos e felizes. Lady Violet casou-se por amor, algo raro em sua época e digno de uma clássica canceriana, que valoriza muito a intimidade e o afeto. Violet dedica toda sua vida aos filhos e filhas, e continua mantendo vivas as memórias do falecido marido.

Cancerianos amam ficar em casa com a família, são sensíveis e carinhosos. Resta ainda alguma dúvida de que Violet Bridgerton tem total influência desse signo do Zodíaco em sua personalidade?

Rainha Charlotte - Leão

Rainha Charlotte, da série Bridgerton.

A rainha Charlotte é uma personagem que possui luz própria e é o centro das atenções por onde passa. Mas isso não é consequência apenas do cargo que ocupa. Seus penteados deslumbrantes e seus figurinos cheios de personalidade mostram que a rainha Charlotte definitivamente é do signo de Leão!

A personagem é exclusiva da série, ou seja, não aparece nos livros de Julia Quinn, e foi inspirada em uma monarca que existiu na vida real, entretanto não é por isso que não teve seu destaque! Muito comunicativa e espirituosa, ela adora estar presente nos eventos sociais, ou seja, completamente leonina!

Daphne Bridgerton - Virgem

Daphne Bridgerton, da série Bridgerton.

Filha mais velha da família Bridgerton e um dos nomes mais cotados para ser a próxima noiva da temporada, Daphne não poderia ser de outro signo senão Virgem! A mocinha da série tem aquele ar tímido e observador característico dos virginianos. Bastante exigente, Daphne não tem nenhuma pressa de se casar, e só o fará quando encontrar seu verdadeiro amor.

Descubra quais são as séries que cada signo deve assistir

Perfeccionista, muito inteligente e cheia de opinião, a personagem segue a cartilha de uma legítima virginiana que nasceu para brilhar e fará o que for possível para conquistar aquilo que almeja.

Simon Basset - Libra

Simon Basset, da série Bridgerton.

Simon é o duque de Hastings e também o galã que conquista o coração de Daphne Bridgerton logo no início da série. Mas, para o sofrimento da dama, o rapaz não pretende se casar e ter uma família. Isso acaba gerando alguns conflitos entre os dois, já que o duque não quer assumir para si mesmo que está perdidamente apaixonado pela mocinha. Para evitar maiores conflitos, Simon Basset faz de tudo para se afastar de seu grande amor, e assim não ter que lidar com seus traumas do passado.

Em resumo, Simon não poderia ser de outro signo senão Libra. Os nascidos sob esse signo são bastante educados, sedutores e charmosos, embora a dificuldade em tomar decisões e sua racionalidade excessiva acabem atrapalhando de embarcarem em um romance.

Colin Bridgerton - Escorpião

Collin e Marina, da série Bridgerton.

O terceiro filho da família Bridgerton é um notável galanteador e alguém de espírito livre, que sonha em conhecer o mundo. Colin é amigo de Penelope Featherington, que nitidamente é apaixonada por ele, porém o jovem a considera uma irmã.

Colin é do signo de Escorpião, um dos mais determinados do Zodíaco. Sedutor e um tanto teimoso, Colin decide se casar com Marina Thompson mesmo contra a vontade de sua família, considerando apenas a própria opinião. Isso revela algumas das características mais marcantes de um escorpiano, ou seja, é um personagem genioso e ao mesmo tempo romântico. Colin prefere dividir a vida com alguém a colecionar vários amores ao mesmo tempo.

Benedict Bridgerton - Sagitário

Benedict Bridgerton, da série Bridgerton

Disciplina, alegria e otimismo definem perfeitamente alguém de Sagitário e, ao que tudo indica, esse é o signo de Benedict Bridgerton. Como um sagitariano clássico, o segundo filho mais velho da família Bridgerton está sempre com um sorriso largo no rosto e cativando a todos com sua simpatia. Benedict deseja ser artista e anseia por uma realidade diferente da qual faz parte, fugindo dos intermináveis bailes da alta sociedade sempre que consegue.

Sensível e sonhador, o mocinho está sempre em busca de novas amizades e experiências. Além disso, ele é também muito perfeccionista e autocrítico, traços típicos de um sagitariano.

Anthony Bridgerton - Capricórnio

Anthony Bridgerton, da série Bridgerton.

Anthony é o irmão mais velho dos Bridgerton e teve de assumir a responsabilidade de zelar pela família após a morte do pai. Nenhum signo do Zodíaco é mais persistente e controlador que Capricórnio, e são exatamente essas características que norteiam sua trajetória ao buscar um pretendente para sua irmã Daphne. Embora Anthony tenha cometido alguns erros pelo caminho, pautados pelo seu senso de responsabilidade sendo o homem da casa, ele é um irmão protetor e preocupado com Daphne.

Capricornianos como Anthony podem até passar uma imagem de antipáticos e retraídos, mas a verdade é que o visconde é bastante responsável e só prefere ficar mais na dele.

Eloise Bridgerton - Aquário

Eloise Bridgerton, da série Bridgerton.

O aquariano é visto como alguém independente e cheio de personalidade. Teria maneira melhor de descrever Eloise Bridgerton? Acredito que não. A irmã de Daphne será a próxima a se apresentar à sociedade na busca de um pretendente, mas ao contrário da irmã mais velha, Eloise não deseja se casar e não se contenta com a vida que está predestinada a ter. Ela quer ser livre para fazer suas próprias escolhas, ainda que saiba que isso é ir contra a maré do que é permitido para as jovens de sua época.

Descubra em qual país mora o seu amor internacional

Eloise tem estilo próprio, aprecia hobbies que não são comuns às mulheres e, apesar de novinha, é bastante decidida. Além disso, Eloise coleciona outras características singulares de uma aquariana, como sua inteligência, lealdade e senso de humor.

Penelope Featherington - Peixes

Penelope Featherington, da série Bridgerton.

Penelope Featherington é uma das três filhas da família Featherington e melhor amiga de Eloise Bridgerton. Ao contrário das irmãs, Penelope é tímida e mais emotiva. Ela nutre uma paixão platônica por Colin Bridgerton, também seu amigo. Sonhadora, romântica e vive em seu próprio mundo de fantasias: indiscutivelmente, Penelope é do signo de Peixes!

Muito preocupada em zelar por seu amado, ela incentiva Colin a seguir seus sonhos, mesmo que isso custe sua própria felicidade. Penelope Featherington é aquela pisciana que esconde todos os seus sentimentos, sejam eles bons ou ruins... e alguns segredinhos também.

Ainda que essas relações sejam meramente fictícias, é curioso constatar como as características mais marcantes de cada personagem podem nos dar algumas dicas valiosas sobre a influência da Astrologia em suas personalidades. E você? Concorda com essa lista? Conseguiu acertar o signo de seu personagem preferido?

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.